ANTIGO FUTEBOLISTA COM MAIS DE 300 GOLOS NA CARREIRA SAI EM DEFESA DE CRISTIANO RONALDO: “SE ELE ESTÁ LÁ, MAL NÃO VAIS ESTAR”
Esta temporada, internacional português formado no Sporting leva 30 golos em 31 encontros
Redação Leonino
Texto
13 de Fevereiro 2024, 15:28
Cristiano Ronaldo, Al Nassr

Jonathan Soriano considera que não é possível comparar a aposta que a Arábia Saudita está a fazer no futebol com a que a China fez há uns anos. Em entrevista ao jornal espanhol ‘AS’, o antigo futebolista – que marcou mais de 300 golos ao longo da sua carreira – considerou que a decisão de Cristiano Ronaldo em abandonar o futebol europeu revelou-se, até ao momento, acertada.

“A China teve azar, chegou a Covid-19 e os estrangeiros foram-se embora. A Liga vai por um lado e o governo por outro. Era possível ter cinco estrangeiros, e, numa semana, mudaram e só era possível ter três em cada convocatória”, começou por afirmar Jonathan Soriano.

“A Federação fez com que, se contratasses um jogador, tivesses de pagar essa mesma quantidade à própria Federação. Assim, era difícil apostar nos internacionais, não é o mesmo pagar 20 ou 40. Eles próprios empenavam as engrenagens”, atirou o antigo futebolista espanhol.

“A Arábia Saudita parece ter mais base, tem futebol de formação, algo que, na China, não havia. O choque cultural é grande. Se vais com a mulher e as filhas, poder ser um pequeno problema. Não creio que seja como a China, mas vamos dar tempo. O facto de estar lá o Cristiano Ronaldo abre muitas portas. Se ele está lá, sabes que mal não vais estar”, finalizou Jonathan Soriano.

Esta temporada, ao serviço do Al-Nassr, Cristiano Ronaldoavaliado em 15 milhões de euros – leva 31 encontros (2.759 minutos): 18 no Campeonato Nacional, seis na UAFA Cup (503), cinco na Liga dos Campeões Asiática (438) e dois na Kings Cup (202). O craque formado no Sporting tem contrato com o emblema saudita até 2026.

  Comentários