BRONCA DAS GRANDES! COLEGAS DE CRISTIANO RONALDO NO AL NASSR VÃO ESTAR DE FORA VÁRIOS MESES E QUEM FICA A RIR É JORGE JESUS
Notícias não são nada positivas para emblema do capitão da Seleção Nacional
Redação Leonino
Texto
13 de Fevereiro 2024, 15:16
Jorge Jesus, Cristiano Ronaldo, Al Nassr

Nawaf Al Aqidi, Mohammed Marran e Sultan Al Ghannam: são estes os três colegas de Cristiano Ronaldo no Al Nassr que vão ficar de fora nos próximos meses. O castigo aplicado pela federação saudita prende-se com o facto de, mesmo depois de convocados por Roberto Mancini, os atletas terem recusado participar na Taça da Ásia.

No que diz respeito a Nawaf Al Aqidi, o guardião foi suspenso por cinco meses e será obrigado a pagar uma multa de quase 75 mil euros. Por sua vez, Mohammed Marran, avançado, vai estar fora cinco meses e terá de pagar uma multa no valor de 49.500 euros. Por fim, Sultan Al Ghannam, defesa do Al Nassr, não terá de falhar qualquer compromisso, mas foi multado.

Todavia, as coisas podem não ficar por aqui, dado que o emblema de Cristiano Ronaldo – formado no Sporting – vai recorrer das decisões da federação saudita, tentando evitar ficar sem os jogadores durante um longo período de tempo. Relativamente aos rivais diretos, nomeadamente o Al Hilal de Jorge Jesus, o Al Nassr é quem sai mais prejudicado, dado que o clube do antigo técnico do Sporting ficou apenas sem Salman Al-Faraj (um mês e multa de 24.750 euros).

O Al-Nassr de Cristiano Ronaldo segue no segundo lugar do campeonato nacional, com 46 pontos em 19 encontros (15 vitórias, um empate e três derrotas). O Al-Hilal, de Jorge Jesus, é primeiro (53 pontos em 19 partidas); o Al-Ahli Jeddah terceiro (40 pontos em 19 jogos) e o Al Taawon é quarto (34 pontos em 19 encontros).

Esta temporada, ao serviço do Al-Nassr, Cristiano Ronaldo – avaliado em 15 milhões de euros – leva 31 encontros (2.759 minutos): 18 no Campeonato Nacional, seis na UAFA Cup (503), cinco na Liga dos Campeões Asiática (438) e dois na Kings Cup (202). O craque formado no Sporting tem contrato com o emblema saudita até 2026.

  Comentários