"JOVEM TALENTO DE TOPO": UEFA 'BABA-SE' COM CRAQUE DO SPORTING, MAS MILHÕES DE EUROS PROTEGEM VARANDAS E AMORIM (COM VÍDEO)
Presidente e treinador dos leões estão bastante descansados e já avisaram interessados de que não existirão negociações
Redação Leonino
Texto
13 de Fevereiro 2024, 15:02
Rúben Amorim, Frederico Varandas, Sporting

Ousmane Diomande, defesa do Sporting, foi destacado pela UEFA, nas redes sociais oficiais da Liga Europa. O central costa-marfinense é, juntamente com outros futebolistas ainda em prova, apelidado de “jovem talento de topo”, o que se confirma pelas grandes exibições, que chamam a atenção de vários tubarões europeus. No entanto, Rúben Amorim e Frederico Varandas estão descansados.

Para levar o ‘camisola 26’ de Alvalade é necessário pagar os 80 milhões de euros estabelecidos na cláusula de rescisão presente no contrato celebrado entre jogador e os verdes e brancos. Sem ser apresentada a totalidade do valor, o Presidente e o treinador dos leões não querem quaisquer tipos de conversas.

O jovem craque é ausência para Rúben Amorim desde o final de 2023, não tendo disputado qualquer jogo pelo Sporting no presente ano civil. O atleta deixou o plantel leonino para participar no CAN (Campeonato Africano de Nações) – prova que venceu -, mas já tem data para regressar.

Esta temporada, Ousmane Diomande – avaliado em 40 milhões de euros – tem sido peça muito importante para Rúben Amorim no Sporting, levando 21 encontros (1.755 minutos) realizados, nos quais apontou dois golos (Moreirense e Sturm Graz) e fez uma assistência (Braga). O central tem feito trio ao lado de Sebastián Coates e Gonçalo Inácio, mas parece ter vida complicada quando regressar, uma vez que Eduardo Quaresma aproveitou as oportunidades e tem brilhado na ausência do companheiro de posição.

Ousmane Diomande chegou ao Sporting em janeiro de 2023, oriundo do Midtjylland (estava emprestado ao Mafra). Os verdes e brancos pagaram uma verba a rondar os 7,5 milhões de euros, mais 5 mediante a concretização de determinados objetivos. O emblema dinamarquês reservou uma percentagem de uma futura venda.

Confira:

  Comentários