ESTÁ DE REGRESSO E AINDA BEM! JOGADOR DA FORMAÇÃO DO SPORTING JÁ TREINA SEM QUALQUER LIMITAÇÃO
Atleta muito querido dos adeptos verdes e brancos está, finalmente, livre de qualquer problema físico
Redação Leonino
Texto
13 de Fevereiro 2024, 14:58
Sporting, Porto, Adeptos

Agora sim: Nuno Mendes está de regresso aos treinos e sem qualquer limitação. Em comunicado, o PSG esclareceu a condição física do jogador formado no Sporting, tornando público que o internacional português já está a 100% e disponível para o próximo jogo do emblema francês.

“No âmbito do seu processo de recuperação, Nuno Mendes irá completar hoje todo o treino com o grupo”, pode ler-se no comunicado do PSG, divulgado esta terça-feira, 13 de fevereiro. O último encontro oficial do ala formado em Alvalade data de 30 de abril de 2023, na derrota do clube parisiense diante do Lorient, tendo entrado para o lugar de Juan Bernat, aos 56 minutos.

O próximo compromisso do PSG está agendado já para amanhã, quarta-feira, na receção à Real Sociedad, às 20h00, em partida relativa à primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Resta saber se o português será opção de Luis Henrique para a prova milionária.

Nuno Mendes, formado no Sporting, foi transferido para o emblema gaulês por uma quantia que, juntando o valor da transferência ao da taxa de empréstimo na temporada transata, resultou em 45 milhões de euros, uma das maiores da história do Clube de Alvalade.

Na temporada passada, Nuno Mendes participou em 32 jogos ao serviço do PSG, contribuindo com dois golos e sete assistências. Pelo Sporting, o jovem de 21 anos, lançado por Rúben Amorim, fez 47 jogos, nos quais apontou um golo e assistiu em três ocasiões.

Com a Listada verde e branca, Nuno Mendes – avaliado em 60 milhões de euros – conquistou uma Taça da Liga (2020/21), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021) e um Campeonato Nacional (2020/21), antes de abandonar os verdes e brancos para rumar ao PSG.

  Comentários