ÚLTIMA HORA: UEFA ANUNCIA NOVIDADE PARA JOGO DO SPORTING NA LIGA EUROPA DIANTE DO YOUNG BOYS E METE PORTO AO ‘BARULHO’
Leões vão a jogo na próxima quinta-feira, às 17h45, na primeira mão do play-off de acesso aos oitavos-de-final da prova
Redação Leonino
Texto
13 de Fevereiro 2024, 13:48
Nuno Santos, Morten Hjulmand, Matheus Reis, Iván Fresneda, Sporting, Raków, Liga Europa

Benoît Bastien é o árbitro escolhido pela UEFA para dirigir o encontro entre o Young Boys e o Sporting, válido para a primeira mão do play-off de acesso aos oitavos-de-final da Liga Europa.

Hicham Zakrani e Aurélien Berthomieu serão os árbitros assistentes, enquanto Benoît Millot será o videoárbitro (VAR). O jogo tem início marcado para as 17h45 da próxima quinta-feira, 15 de fevereiro, no reduto do Young Boys.

O árbitro francês acaba por ser uma novidade para os leões, dado que nunca apitou um encontro da turma de Alvalade. Na presente temporada, Benoît Bastien leva 16 encontros – 11 na liga francesa, três na Liga dos Campeões, um na Liga Europa e outro na taça francesa –, sendo que um deles foi a vitória do Porto, por 4-1, no terreno do Antuérpia.

Lembrar que, na fase de grupos da Liga Europa, o Sporting terminou no segundo lugar do grupo D, com 11 pontos em seis encontros (três vitórias, dois empates e uma derrota). A Atalanta foi primeira (14 pontos), o Sturm Graz terceiro (4) e o Raków último (4).

Quanto ao Young Boys, os suíços ficaram em terceiro lugar do grupo G da Liga dos Campeões, tendo somado quatro pontos. O Manchester City ficou em primeiro, com 18 pontos; o Leipzig em segundo (12 pontos) e o Estrela Vermelha em último, com apenas um ponto.

Na edição transata da Liga Europa, o Sporting ficou-se pelos quartos-de-final, tendo caído aos pés da Juventus (2-1 no conjunto das duas mãos), isto depois de ter deixado pelo caminho o Midtjylland (5-1) e o Arsenal (5-3 na cobrança dos castigos máximos, em Londres).

Nesta terça-feira, curiosamente, a UEFA optou por destacar alguns dos jogadores mais promissores a atuar na Liga Europa e houve um atleta do plantel de Rúben Amorim que figurou nessa lista. Confira qual no vídeo seguinte:

  Comentários