
Futebol
Rui Borges preocupado; Meia dezena de lesionados a 48 horas do Sporting - Porto
28 Ago 2025 | 17:21
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
31 Mai 2025 | 15:15 |
Rui Borges esteve este sábado no Alta Definição, da SIC. Em entrevista a Daniel Oliveira, o técnico que levou o Sporting à conquista da dobradinha recordou o avô Zé Pedro, por quem sente um grande amor, revelando ter sido a primeira pessoa em quem pensou após vencer a Liga Portugal Betclic.
Rui Borges: "Foi a pessoa que mais me custou perder"
"(Saudades) Do meu avô. Foi a primeira pessoa que perdi. Saudades tenho do meu avô. Significou muito, acima de tudo a maneira de ser própria, a forma tranquila de viver, sem grandes luxos, simples no seu caráter e personalidade. Foi a pessoa que mais me custou perder. Sinto a presença dele todos os dias, tenho-o tatuado no braço. Era sapateiro. Tem-me ajudado muito. Quando fomos bicampeões foi a primeira pessoa que me veio à cabeça. Deve estar orgulhoso. Claro que adoro todos os meus avós, foram muito rapidamente nos últimos anos. Mas ele marcou-me porque tínhamos uma ligação muito forte", disse o treinador do Sporting.
Questionado sobre o que o avô sentiria ao ver o neto bicampeão, Rui Borges não escondeu: "Acho que deve estar muito orgulhoso, mas não sonhava com isso. Deve estar orgulhoso. Tenho pequenas atitudes que me marcam muito. Para ele ir às compras com 80/90 trazer rebuçados de mentol era uma coisa do outro mundo. Enchia-me de felicidade. As pessoas eram mais frias, sei que em alguns momentos foi frio para com os meus primos, mas tinha uma relação mais própria comigo. Para mim era muito claro. Essas pequenas demonstrações de carinho diziam muito. Era um gosto enorme ouvir as suas histórias".
Rui Borges: "Acho que não quis ir sem se despedir do neto"
O técnico do Sporting recordou ainda o trágico dia em que perdeu o avô e os últimos momentos que passaram juntos: "A minha mãe disse-me 'o avô está sempre a perguntar por ti'. E eu respondi 'já passo aí em casa'. Passei lá, vi-o durante uns 20 ou 30 minutos, falei com ele um bocadinho. A minha mãe só dizia 'hoje o avô não está bem, só pergunta por ti...'. Estive com ele um bocadinho, fui para casa e, passado umas horas, a minha mãe liga-me a dizer que ele estava a passar mal. E isso marcou-me. Acho que não quis ir sem se despedir do neto... Só isso. Tenho muitas saudades dele".
"Foi uma conversa normal. Ele estava mais triste, mas tive um bocadinho perto dele. Longe de mim pensar que era a última vez que estaria com ele. Mas marcou-me porque sinto que ele esperou por mim. Há coisas que não se explicam. Esperou por mim só para me ver, a pessoa mais importante. O meu avô tem uma presença diferente. Foi uma pessoa que trabalhou imenso, esse é o maior exemplo que posso ter, a simplicidade e humildade. Para mim é um herói. Peço muito ao meu avô Zé Pedro", recordou Rui Borges.
Antigo candidato à presidência do Clube de Alvalade mostrou-se confiante com o progresso e futuro do emblema verde e branco
29 Ago 2025 | 03:00 |
Pedro Baltazar deixa rasgados elogios a Frederico Varandas. Numa entrevista, em Exclusivo para o nosso Jornal, o antigo candidato à presidência do Sporting e ex-acionista do Clube mostra-se satisfeito com o trabalho realizado pela Direção, apesar de reconhecer que foi um crítico do dirigente máximo dos leões quando este iniciou funções, em 2018.
Pedro Baltazar: "Frederico Varandas? Os resultados falam por sim, três vezes campeão"
“Não foi um adepto de início do Presidente Frederico Varandas. Já se passaram alguns anos e a verdade é que depois de um início algo inexperiente, os resultados falam por si, isto é, três vezes campeão. Nestes mandatos de Frederico Varandas, o Sporting só em tempos muitos idos é que atingiu este feito”, começa por dizer.
De seguida, Pedro Baltazar falou das mudanças feitas na presidência de Frederico Varandas que considera mais importantes para o Sporting: “A mudança no que é para mim mais importante também se vê. Era preciso intervir no Estádio e nós sempre tivemos um handicap em relação aos nossos rivais, enchemos o Estádio muito poucas vezes. Agora com estas novas condições o Estádio está sempre muito cheio", aponta.
Pedro Baltazar: "Seria difícil para mim ter antecipado este nosso bom posicionamento"
Além do futebol, o trabalho desenvolvido nas modalidades também foi enaltecido: “A Direção do Sporting está num ponto muito positivo, até mesmo fora do futebol. Nas modalidades temos estado até ao fim a lutar por títulos. Isto naquelas modalidades mais ativas: andebol, voleibol, futsal, hóquei…”, acrescentou o ex candidato às eleições de 2011.
Em jeito de conclusão, Pedro Baltazar mostrou que nada faria prever o ambiente vencedor, que se vive em Alvalade: “Vencer traz muita gente, traz mais dinâmica e seria difícil para mim ter antecipado este nosso bom posicionamento que o Sporting está a atravessar, quer nos últimos anos, quer este último ano, quer agora”, termina.
Mesmo atuando na segunda divisão, internacional jovem espanhol é visto como uma das maiores promessas do do futebol do seu país
28 Ago 2025 | 18:17 |
O diretor desportivo do Deportivo falou sobre o futuro de Yeremay Hernández. O jovem avançado espanhol é visto como uma das maiores promessas do seu país e é o principal alvo do Sporting nesta reta final do mercado de transferências. Inclusive, pode mesmo tornar-se no reforço mais caro da história dos leões.
Fernando Soriano: "O mercado está aberto e não descartamos nenhuma opção"
“O mercado está aberto e não descartamos nenhuma opção. A nossa tarefa é tentar dar ao treinador as melhores possibilidades. Tanto a nível de entrada como de saídas”, referiu Fernando Soriano, durante a apresentação do novo reforço do emblema da Galiza, Samuele Mulattieri.
“Faltará até segunda-feira, vamos estar dependentes dessa situação. A ideia agora mesmo é que a equipa está fechada. Mas veremos”, conclui o diretor desportivo do Deportivo, relativamente ao mercado de transferências da sua equipa, numa altura em que o mercado está cada vez mais perto do seu fecho.
Vale a pena recordar que, mesmo sendo o alvo principal de mercado, surgem alguns nomes que surgem como alternativas a Yeremay Hernández no Sporting. Frederico Varandas já terá demonstrado interesse em Giannis Konstantelias (PAOK) e, mais recentemente, Nilson Angulo (Anderlecht), para o caso das conversas com o emblema da segunda divisão espanhola não cheguem a bom porto.
De relembrar, que o extremo do país vizinho vem de uma temporada oficial muito produtiva em termos ofensivos, onde somou 15 golos e cinco assistências em 39 jogos disputados na segunda divisão. Esta época, Yeremay Hernández - avaliado em 15 milhões de euros - já leva dois jogos oficiais pelo conjunto da Corunha.
Estão definidos os oponentes dos leões nesta fase de liga da edição desta temporada desportiva de 2025/2026 da prova milionária
28 Ago 2025 | 18:06 |
Estão definidos os adversários do Sporting na fase de liga da edição desta época da Liga dos Campeões. O Clube de Alvalade ficou no pote 3 e vai enfrentar Bayern (fora), PSG (casa), Juventus (fora), Club Brugge (casa), Marselha (casa), Nápoles (fora), Kairat (casa) e Athletic Bilbau (fora). Veja AQUI como decorreu o sorteio.
Os jogos serão disputados nas seguintes datas, sendo que a calendarização só será conhecida no próximo sábado: 16 a 18 de setembro; 30 de setembro e 1 de outubro; 21 e 22 de outubro; 4 e 5 de novembro; 25 e 26 de novembro; 9 e 10 de dezembro; 20 e 21 de janeiro e 28 de janeiro.
A entrada direta na elite do futebol europeu vale 34 milhões de euros aos cofres do Sporting. O montante somado pelo emblema leonino pode não ficar por aqui, consoante os resultados obtidos na prova. A estes milhões, podem juntar-se mais 2,1M por vitória e 700 mil euros por cada empate. Apuramento nos primeiros oito classificados vale mais 2M e a ida ao play off mais 1M.
Vale a pena recordar que a última edição da Liga dos Campeões foi aquela em que o Sporting registou o seu maior encaixe financeiro. Tendo em conta o acesso, resultados e classificação para o play off, os cofres leoninos viram a entrada de 48,984 milhões de euros.
Por agora, o emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 30 de agosto, frente ao Porto. O encontro, a contar para a quarta jornada do Campeonato Nacional, diante da turma liderada por Francesco Farioli, jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.