Futebol
Jeff Shi não fez qualquer proposta a Varandas para levar pilar do Sporting
04 Nov 2025 | 12:41
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
31 Mai 2025 | 15:15 |
Rui Borges esteve este sábado no Alta Definição, da SIC. Em entrevista a Daniel Oliveira, o técnico que levou o Sporting à conquista da dobradinha recordou o avô Zé Pedro, por quem sente um grande amor, revelando ter sido a primeira pessoa em quem pensou após vencer a Liga Portugal Betclic.
Rui Borges: "Foi a pessoa que mais me custou perder"
"(Saudades) Do meu avô. Foi a primeira pessoa que perdi. Saudades tenho do meu avô. Significou muito, acima de tudo a maneira de ser própria, a forma tranquila de viver, sem grandes luxos, simples no seu caráter e personalidade. Foi a pessoa que mais me custou perder. Sinto a presença dele todos os dias, tenho-o tatuado no braço. Era sapateiro. Tem-me ajudado muito. Quando fomos bicampeões foi a primeira pessoa que me veio à cabeça. Deve estar orgulhoso. Claro que adoro todos os meus avós, foram muito rapidamente nos últimos anos. Mas ele marcou-me porque tínhamos uma ligação muito forte", disse o treinador do Sporting.
Questionado sobre o que o avô sentiria ao ver o neto bicampeão, Rui Borges não escondeu: "Acho que deve estar muito orgulhoso, mas não sonhava com isso. Deve estar orgulhoso. Tenho pequenas atitudes que me marcam muito. Para ele ir às compras com 80/90 trazer rebuçados de mentol era uma coisa do outro mundo. Enchia-me de felicidade. As pessoas eram mais frias, sei que em alguns momentos foi frio para com os meus primos, mas tinha uma relação mais própria comigo. Para mim era muito claro. Essas pequenas demonstrações de carinho diziam muito. Era um gosto enorme ouvir as suas histórias".
Rui Borges: "Acho que não quis ir sem se despedir do neto"
O técnico do Sporting recordou ainda o trágico dia em que perdeu o avô e os últimos momentos que passaram juntos: "A minha mãe disse-me 'o avô está sempre a perguntar por ti'. E eu respondi 'já passo aí em casa'. Passei lá, vi-o durante uns 20 ou 30 minutos, falei com ele um bocadinho. A minha mãe só dizia 'hoje o avô não está bem, só pergunta por ti...'. Estive com ele um bocadinho, fui para casa e, passado umas horas, a minha mãe liga-me a dizer que ele estava a passar mal. E isso marcou-me. Acho que não quis ir sem se despedir do neto... Só isso. Tenho muitas saudades dele".
"Foi uma conversa normal. Ele estava mais triste, mas tive um bocadinho perto dele. Longe de mim pensar que era a última vez que estaria com ele. Mas marcou-me porque sinto que ele esperou por mim. Há coisas que não se explicam. Esperou por mim só para me ver, a pessoa mais importante. O meu avô tem uma presença diferente. Foi uma pessoa que trabalhou imenso, esse é o maior exemplo que posso ter, a simplicidade e humildade. Para mim é um herói. Peço muito ao meu avô Zé Pedro", recordou Rui Borges.
Estrutura do Clube de Alvalade está a par do interesse, mas já terá tomado uma posição em relação ao processo desejado neste momento
04 Nov 2025 | 14:57 |
Ainda que a saída de João Pereira do Casa Pia esteja a agitar as águas, uma vez que João Gião é o nome 'preferido' para o cargo, os gansos não chegaram sequer a avançar com essa possibilidade. O emblema de Lisboa está ciente que o Sporting não iria largar o seu treinador.
De acordo com o jornal Record, apesar de o treinador dos verdes e brancos ser o principal nome na lista do conjunto lisboeta, a estrutura nem terá chegado a avançar, uma vez que tem consciência de que Gião não pretende deixar o Sporting nesta altura, tal como a Direção leonina não está aberta a negociar.
No conjunto secundário do Sporting, João Gião encontra-se a fazer um trabalho de destaque. Os leões são líderes da segunda liga, com 21 pontos em nove encontros (sete vitórias e duas derrotas). Na UEFA Youth League, o Clube de Alvalade soma sete pontos (duas vitórias e um empate) e está no 10.º lugar.
Conforme revelado num Exclusivo Leonino, a estrutura do Sporting, com Frederico Varandas à cabeça, está bastante satisfeita com João Gião e pretende recompensar o mesmo com uma renovação de contrato, que ainda deverá incluir um aumento salarial para o treinador.
De resto, João Gião encontra-se a orientar a equipa verde e branca nesta terça-feira, dia 4 de novembro, em partida válida para a quarta jornada da Youth League. O encontro diante da Juventus está agendada para as 14h00 e será disputada em Turim, Itália.
Clube de Alvalade mantém-se atento a oportunidades no mercado de transferências e exibições recentes do jogador têm saltado à vista
04 Nov 2025 | 14:21 |
Brayan Medina terá despertado a atenção da estrutura técnica do Sporting. As recentes exibições do central do Tondela fizeram com que os verdes e brancos colocassem o jogador numa lista de possíveis oportunidades de mercado, mas sem mais avanços nesse sentido.
A informação está a ser avançada por Pipe Sierra, jornalista colombiano especializado no mercado de transferências, que ainda avança que o Sporting não está sozinho na corrida pelo jogador de 23 anos. O Braga também tem estado atento e pode avançar pelo defesa.
Brayan Medina encontra-se a realizar a sua primeira temporada em Portugal, tendo chegado do America de Cali - clube que irá ganhar parte da percentagem na eventualidade de uma venda do jogador, que foi titular na recente Sporting, por 3-0 . Para já, o colombiano tem contrato com os beirões até junho de 2030.
Em 2025/26, ao serviço do Tondela, Brayan Medina - avaliado em 2 milhões de euros -, já disputou o total de nove partidas, somando 765 minutos em campo. Nesse número de encontros, ainda não marcou ou fez qualquer assistência para os companheiros de equipa.
O Sporting volta a entrar em campo já esta terça-feira, dia 4 de novembro, desta vez contra os italianos da Juventus. O encontro, a contar para a quarta jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Luciano Spalletti, jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h00.
Confira a publicação:
'Camisola 22' do Clube de Alvalade está lesionado, mas tem sido tema de mercado para um dos grandes emblemas do futebol mundial
04 Nov 2025 | 13:42 |
O Manchester City está no mercado à procura de laterais direitos e, ao que parece, Hugo Viana terá colocado o nome de Iván Fresneda na lista do emblema da Premier League. O jogador do Sporting acaba por dar nas vistas, uma vez que já havia sido referenciado antes de rumar a Alvalade.
A informação está a ser avançada por Graeme Bailey - jornalista britânico -, que dá conta que o jovem espanhol surge como alternativa à contratação de Tino Livramento, jogador do Newcastle. Sem valores apresentados, o 'camisola 22' dos leões tem sido acompanhado pelo emblema da Premier League já desde 2023.
De resto, a mesma fonte adianta que o City está bastante satisfeito com o trabalho de Hugo Viana - tendo sido o próprio a voltar a trazer à tona o nome de Fresneda nesta fase, uma vez que sempre se mostrou admirador das mais-valias do jogador. Para já, o espanhol encontra-se lesionado e é desfalque na equipa de Rui Borges no Sporting.
Iván Fresneda - avaliado em 8 milhões de euros - já cumpriu 13 jogos com a camisola do Sporting nesta nova temporada: oito na Liga Portugal, três na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça. Nos 797 minutos de participação, já somou uma assistência para golo.
O Sporting volta a entrar em campo já esta terça-feira, dia 4 de novembro, desta vez contra os italianos da Juventus. O encontro, a contar para a quarta jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Luciano Spalletti, jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h00.
Confira a publicação: