Futebol
Apontado à saída do Sporting, Salvador Blopa recebe boas notícias em Alvalade
21 Jun 2026 | 16:01
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
28 Jun 2025 | 19:09 |
Pedro Gonçalves foi o convidado do mais recente episódio do programa Alta Definição, emitido este sábado, dia 28 de junho. Na entrevista com Daniel Oliveira, o jogador do Sporting admitiu que é visto como um “líder” pelos companheiros de equipa, apesar da irreverência que o caracteriza, o que o deixa muito satisfeito.
Pedro Gonçalves: "Veem-me como líder e gostei de ouvir isso"
“Na minha cabeça sou o miúdo resmungão, que gosta de mandar as suas piadas. Agora estive cinco meses lesionado e após o primeiro treino houve um silêncio. O adjunto chegou-se ao pé de mim e disse-me ‘nunca pensei que fosse assim’, pois deixaram das brincadeiras. Eles veem-me como líder e gostei de ouvir isso. Quando estou mais nervoso digo o que penso, mas quando estou mais descontraído e oiço coisas que não concordo, nem ligo. A jogar gosto que me piquem”, começou por referir Pedro Gonçalves.
O internacional português falou ainda da relação que tem com Rui Borges e lembrou a convivência com Ruben Amorim: “Sinto que tenho uma boa ligação com o míster, mas são seis meses. Agora tenho mais tempo. Com o Amorim tínhamos umas brincadeiras, somos parecidos. Ele deu-me o conselho de aproveitar todos os momentos para fazer o que quero”.
Pedro Gonçalves: "Sinto que tenho uma boa ligação com o míster"
A terminar, Pedro Gonçalves - que revelou que esteve próximo de assinar pelo Porto - recordou a lesão complicada que sofreu em novembro de 2024 e que o afastou dos relvados durante quase cinco meses: “Foi complicado, só pensamos em voltar para o campo, mas o fisioterapeuta obrigava-me sempre a fazer mais um exercício, mudei os meus hábitos na alimentação. Foi um período que demorou muito tempo a passar. Passei muito tempo a jogar PlayStation para esquecer o que estava a fazer”.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Pedro Gonçalves – avaliado em 30 milhões de euros – foi utilizado em 20 encontros: 14 na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.222 minutos disputados, o internacional português marcou seis golos e fez seis assistências.
Rui Borges fala da convivência com Pote no balneário:
Apesar de internacional costa-marfinense ser considerado uma peça fundamental, forte interesse de vários clubes europeus obriga SAD a procurar alternativas
22 Jun 2026 | 03:00 |
O Sporting já trabalha com cenários para uma eventual saída de Ousmane Diomande no mercado de verão e tem identificado o nome de Ibrahima Ba, central do Famalicão, como a principal para reforçar o eixo defensivo, sabe o Leonino.
Apesar de o internacional costa-marfinense ser considerado uma peça fundamental no plantel, o forte interesse de vários clubes europeus obriga a SAD leonina a antecipar alternativas. Nesse contexto, ao que o nosso Jornal apurou, o jogador do Famalicão surge como o mais bem posicionado na lista de possíveis sucessores.
O defesa senegalês de 21 anos tem sido apreciado pela sua capacidade física, agressividade nos duelos e margem de progressão dentro da Liga Portugal, características que encaixam no perfil procurado pelo departamento de scouting do Clube de Alvalade.
Ousmane Diomande continua a ser um dos ativos mais valorizados em Alvalade, mas a boa época pode levar à saída. Caso se concretize uma transferência, Ibrahima Ba é visto internamente como uma solução de continuidade imediata, capaz de garantir adaptação rápida ao futebol português.
Na temporada desportiva de 2025/26, Ibrahima Ba - avaliado em 12 milhões de euros - afirmou-se definitivamente como titular indiscutível da formação orientada por Hugo Oliveira. O central terminou a época com 24 jogos oficiais e um golo marcado.
Futebolista já sabe que é carta fora do baralho para os leões na próxima temporada desportiva e já procura novo emblema para prosseguir carreira
21 Jun 2026 | 17:34 |
Giorgi Kochorashvili está a cumprir um plano de trabalho individual durante o período de férias, enquanto aguarda pela resolução do seu futuro no Sporting. O médio georgiano já sabe que não entra nas contas de Rui Borges para a próxima temporada.
A saída do jogador é, neste momento, a possibilidade mais forte em cima da mesa, depois de uma época em que ficou aquém das expetativas. Apesar da utilização registada, o rendimento apresentado não convenceu a estrutura técnica, que já terá definido a sua posição em relação ao internacional georgiano.
De momento a gozar férias no país natal, o atleta começou já a preparar-se fisicamente para a nova época. Caso não haja até 1 de julho um acordo para empréstimo ou transferência em definitivo, o médio deverá apresentar-se em Alcochete para reiniciar os trabalhos.
A possibilidade de regressar a Espanha agrada ao jogador, que passou grande parte da carreira naquele país ao serviço de clubes como Girona, Peralada, Castellón e Levante. Para já, ainda não foi apresentada qualquer proposta formal, embora esse cenário possa evoluir nas próximas semanas.
Nesta temporada de 2025/26 ao serviço do Sporting, Giorgi Kochorashvili - avaliado em 4 milhões de euros - participou em 26 jogos: 18 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal, dois na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Em 972 minutos, o médio contabilizou duas assistências.
Veja a publicação:
Dupla está a cumprir planos individuais de recuperação com o objetivo de ficarem disponíveis o mais rapidamente possível para Rui Borges
21 Jun 2026 | 16:36 |
João Simões e Nuno Santos já se encontram a trabalhar na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, apesar de o plantel do Sporting ainda se encontrar de férias. Os dois jogadores estão a cumprir planos individuais de recuperação com o objetivo de ficarem disponíveis o mais rapidamente possível para Rui Borges no arranque da nova temporada.
Ambos são, neste momento, os únicos atletas do plantel principal ainda entregues ao departamento médico, razão pela qual têm marcado presença regular no centro de treinos. A evolução das respetivas recuperações está a ser acompanhada de perto, numa fase de preparação antecipada para a pré-época.
No caso de João Simões, o regresso à competição deverá demorar mais tempo. O médio de 19 anos está afastado desde abril, altura em que sofreu uma fratura no quinto metatarso do pé direito, e só deverá ser reintegrado no final de setembro, ainda a recuperar a mobilidade total da zona lesionada.
Já Nuno Santos apresenta um cenário mais positivo no curto prazo. O atleta, de 31 anos, deverá regressar aos relvados ainda durante a pré-temporada, segundo a previsão do departamento clínico, depois de uma época muito condicionada por lesões e problemas físicos.
O ala procura agora uma temporada mais estável, depois de ter somado apenas nove jogos na época anterior, iniciando a competição apenas em fevereiro após recuperar de uma rotura total do tendão rotuliano do joelho direito, sendo posteriormente afetado por novas queixas musculares que o afetaram.
Apontado à saída do Sporting, Salvador Blopa recebe boas notícias em Alvalade
21 Jun 2026 | 16:01
Nicolò Schira diz que indiscutível apontado à saída do Sporting só vai embora por 60M
21 Jun 2026 | 15:43
Rui Borges vai levar 3 jóias do Sporting para estágio em Lagos; Saiba quem
21 Jun 2026 | 13:19