Futebol
Cristiano Ronaldo substituído com Al Nassr a perder e reação chama à atenção
26 Ago 2026 | 13:18
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
12 Set 2025 | 16:45 |
Frederico Varandas rejeitou ser CEO de um dos grandes clubes da Arábia Saudita. O Al Ahli tentou levar o Presidente do Sporting no mercado de verão, oferecendo um salário estratosférico. Dias Ferreira aplaudiu a decisão de continuar em Alvalade, mas, caso estivesse na mesma situação, admite que poderia ficar indeciso.
Dias Ferreira: "Obviamente que diria que Varandas tomou a posição certa"
"Obviamente que diria que ele tomou a posição certa. O que direi também é que é uma posição difícil de tomar, que Frederico Varandas parece não ter demorado muito tempo a decidir. Não sei se com a idade dele a tomaria com a mesma facilidade, principalmente pelos valores apresentados, nem estaria outra coisa em causa. Mas acho que isso qualquer pessoa olharia para essa opção e teria de debater", começou por dizer, ao Notícias ao Minuto.
Questionado sobre a decisão do Presidente em candidatar-se às eleições de 2026, Dias Ferreira não fecha a porta à possibilidade da existência de listas de oposição: "Concorrência a Frederico Varandas? Poderá acontecer, mas não tenho informações de nada".
Dias Ferreira: "Acho que está a ser um mandato positivo, aliás como já foi o primeiro"
"Acho que está a ser um mandato positivo, aliás como já foi o primeiro. Mas este segundo mandato, sem dúvida nenhuma, que foi um mandato de sucesso. Se poderá aumentar o número de títulos num próximo mandato? Acredito que sim, está num bom caminho para o fazer. Mas essa questão de ser ou não o mais titulado é apenas no futebol, porque nas restantes modalidades parece-me que não será o mais titulado no Sporting", acrescentou.
Para terminar, Dias Ferreira avaliou estes sete anos de Varandas como positivos, acreditando que o cargo não terá alterações: "Conseguiu fazer com que outros problemas fossem resolvidos após um período difícil, não foram só os títulos. A minha apreciação é global e acho que será com naturalidade que o próximo mandato se realize com o mesmo Presidente", concluiu.
'Camisola 23' deverá deixar o Clube de Alvalade ainda neste mercado de transferências e continua à procura do próximo passo da carreira
27 Ago 2026 | 03:00 |
Daniel Bragança está triste com a forma como tem sido tratado pelo Sporting nesta fase final da ligação ao Clube, sabe o Leonino. O médio de 27 anos já percebeu que não entra nas contas de Rui Borges e não esconde algum desalento perante a forma como todo o processo tem sido conduzido.
Ao que o nosso Jornal apurou, o jogador aceita que o ciclo em Alvalade esteja perto do fim e tem procurado uma solução para prosseguir a carreira, mas esperava um tratamento diferente por parte dos responsáveis verdes e brancos, tendo em conta a longa ligação ao Sporting e o percurso feito desde a formação.
Bragança cumpriu a pré-temporada às ordens de Rui Borges e até deixou boas indicações nos particulares, mas não tem sido opção nos encontros oficiais. O médio continua a trabalhar enquanto aguarda por uma definição, numa altura em que a saída é encarada por todas as partes como o cenário mais provável.
Torino e PAOK têm estado na corrida pelo 'camisola 23'. Os italianos já terão apresentado uma proposta ao Sporting, enquanto o emblema de Salónica também tem demonstrado interesse e pode avançar, deixando o futuro do internacional português dependente de um entendimento nos últimos dias do mercado.
Daniel Bragança chegou ao Sporting ainda criança e percorreu praticamente toda a formação antes de se afirmar na equipa principal. A provável despedida de Alvalade acontece, por isso, com um peso emocional acrescido para o médio, que desejava encerrar esta longa ligação ao Clube de uma forma diferente.
Chegada de Kaique Pereira e titularidade de Rui Silva acabaram por tapar as opções do guarda-redes, que regressou a Alvalade a custo zero
26 Ago 2026 | 17:56 |
João Virgínia está de saída do Sporting e deverá prosseguir a carreira no Wolverhampton. O guarda-redes português procura um novo desafio onde possa ter maior regularidade e discutir de forma mais direta um lugar entre os titulares.
Segundo o canal ‘NOW’, o emblema da Premier League surge como o destino mais provável para o jogador, que viu o espaço em Alvalade ficar cada vez mais reduzido perante a concorrência existente na baliza leonina. Por seu turno, o jornalista Sebastião Sousa-Pinto revela os valores: 1.5M€ + 1M€ em objetivos.
Rui Silva mantém-se como primeira opção de Rui Borges e a estrutura verde e branca já avançou igualmente para a contratação de Kaique Pereira. O brasileiro está muito perto de ser oficializado e chegará para reforçar a concorrência no setor, tendo chegado a Lisboa esta quarta-feira.
A chegada de Kaique acaba, assim, por abrir definitivamente a porta à saída de João Virgínia. O português pretende encontrar um contexto competitivo onde possa somar mais minutos, cenário que se apresentava difícil no Sporting.
Caso o negócio com o Wolverhampton se concretize, Virgínia deixará o Clube de Alvalade pela segunda vez e regressará a Inglaterra, onde já conhece bem a realidade do futebol local. O guardião prepara-se para ser treinado por César Peixoto.
Confira a publicação:
Informação foi revelada pelo próprio jogador que se tornou uma das figuras da história do Clube de Alvalade através das suas redes sociais
26 Ago 2026 | 17:30 |
Lucas Cunha, filho de Nani, vai voltar a representar as camadas jovens do Sporting. O médio de 12 anos regressa à Academia Cristiano Ronaldo e volta, assim, a seguir as pisadas do pai, uma das figuras marcantes da formação leonina.
O regresso foi anunciado pelo próprio Nani através das redes sociais. Lucas já tinha passado pelo Sporting, depois de ter assinado pelos verdes e brancos em 2023, quando ainda era sub-11, tendo permanecido na estrutura até ao escalão de sub-13.
Na última temporada, o jovem representou a Nani Football Academy, onde atuou pelos sub-14 e sub-15. Agora, volta a Alvalade para dar continuidade ao percurso de formação num contexto que conhece bem e numa etapa que o pai considerou mais exigente.
“Uma nova aventura, numa casa que conheces bem! Mas agora um pouco mais sério e mais real. Só posso dizer-te: diverte-te e dá o teu melhor, o resto deixamos nas mãos de Deus. Que Ele te acompanhe e ilumine a cada passo, pelos quatro cantos do mundo. Que sejas feliz e abençoado, seja no que for que te tornares estaremos aqui sempre para te apoiar. O pai ama-te”, escreveu Nani.
O antigo extremo do Sporting mantém, assim, fortes ligações à Academia leonina. Além do filho, Nani conta ainda com outro familiar na estrutura verde e branca: Leonardo Varela, médio de 17 anos que já se estreou pela equipa B dos leões.
Confira a publicação:
Cristiano Ronaldo substituído com Al Nassr a perder e reação chama à atenção
26 Ago 2026 | 13:18
Rui Borges contou com grande novidade no treino de preparação para o Rio Ave - Sporting
26 Ago 2026 | 16:28
Última hora! Próximo reforço do Sporting já aterrou em Lisboa: "Estou muito feliz"
26 Ago 2026 | 15:29