
Clube
Última hora! Quinta camisola da temporada do Sporting tem tons de... (Vídeo)
20 Ago 2025 | 10:40
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Clube
09 Set 2025 | 21:01 |
Frederico Varandas, Presidente do Sporting, foi convidado a rumar à Arábia Saudita para assumir o papel de CEO de um dos maiores clubes. O emblema foi o Al Ahli e a oferta consistia num contrato três anos no valor total de 12 milhões de euros líquidos, ou seja o dirigente leonina iria receber 4 milhões de euros por ano.
Os números são avançados, esta terça-feira, dia 9 de setembro, pelo jornal 'Record', que escreve ainda que o contrato apresentado pelo Al Ahli colocava ainda em perspetiva uma opção de renovação no final da temporada. O dirigente máximo dos leões declinou a oferta.
A proposta remonta a julho, altura em que os leões estavam a trabalhar o mercado de transferências e o planeamento da nova época. Sem surpresas, dada a origem geográfica da proposta, o valor financeiro foi o elemento mais atrativo do convite, mas Frederico Varandas não foi seduzido por esse aumento salarial e preferiu dar continuidade ao projeto em mãos.
Além de treinadores e jogadores, o futebol saudita também conta com dirigentes portugueses, nomeadamente Domingos Soares de Oliveira, antigo CEO do Benfica, a exercer o mesmo cargo no Al-Ittihad, atual campeão, Simão Coutinho e José Semedo como diretor desportivo e diretor executivo, respetivamente, do Al Nassr.
O Sporting tem eleições previstas para o início do próximo ano e o Presidente mais titulado da história do Clube surge bem posicionado para voltar a sair vencedor do sufrágio leonino. À frente do emblema lisboeta, o antigo diretor clínico dos leões já conquistou três campeonatos, duas Taças de Portugal, três Taças da Liga e uma Supertaça.
Frederico Varandas elogia Hjulmand por rejeitar propostas de milhões:
Decisão do dirigente máximo leonino faz parte das várias mudanças já implementadas pela atual direção do Clube de Alvalade
08 Set 2025 | 11:25 |
Ao longo desta segunda-feira, dia 8 de setembro, os Sócios do Sporting deverão sentir dificuldade a aceder as plataforma digitais do Clube, uma vez que estas vão estar em manutenção. A comunicação foi feita por e-mail, com uma explicação clara: a interrupção deve-se a intervenções técnicas programadas para atualizar e otimizar os sistemas existentes.
Segundo a nota enviada pelo Clube aos seus associados, esta paragem visa permitir a implementação de melhorias que abrangem diversos aspetos operacionais. Entre os objetivos definidos está o reforço da qualidade, segurança e eficiência das plataformas, num esforço para garantir um serviço digital mais robusto e fiável para os seus utilizadores.
A iniciativa demonstra uma aposta clara na modernização tecnológica, numa altura em que a presença digital dos clubes é cada vez mais central para a relação com os adeptos, que têm mostrado insatisfação com o sistema de compra de bilhetes e tempo de espera do website oficial dos leões. Desta forma, a direção de Frederico Varandas pretende responder às crescentes exigências de desempenho e segurança nas suas plataformas online.
Apesar da interrupção, a comunicação oficial não especificou um horário para o restabelecimento dos serviços. A expectativa, no entanto, é que as plataformas regressem à normalidade assim que os trabalhos técnicos forem concluídos com sucesso, o que deverá acontecer ainda durante o dia.
Esta ação preventiva reflete o compromisso do Clube com a melhoria contínua do seu património, que tem sido um ponto fulcral no tempo de Frederico Varandas na liderança leonina, mostradas pelas intervenções feitas no Estádio de Alvalade. Ao investir em atualizações estruturais, o Sporting procura garantir uma experiência mais segura e eficiente aos seus Sócios e adeptos, reforçando a confiança na utilização dos seus canais digitais.
Pupilos de Rui Borges e Francesco Farioli entram em campo no próximo dia 30 de agosto em partida a contar para a quarta jornada da Liga Portugal
27 Ago 2025 | 09:34 |
O Sporting anunciou que a venda dos bilhetes para o jogo com o Porto vai iniciar esta quarta-feira, dia 27 de agosto. O confronto entre os pupilos de Rui Borges e Francesco Farioli está marcado para o próximo sábado, dia 30 de agosto, às 20h30 e promete esgotar o renovado Estádio de Alvalade.
Segundo as informações avançadas pelos meios de comunicação do Clube, Sócios há 75 anos ou mais e/ou com Lion Seats sem Gamebox serão os primeiros a ter acesso aos bilhetes, a partir desta quarta-feira das 18h00 às 19h59. Seguem-se Sócios há 50 anos ou mais das 20h às 23h59, Sócios há mais de 40 anos a partir da meia noite de quinta-feira até às 11h59, Sócios há 30 anos ou mais quinta-feira das 12h00 às 15h59, Sócios há 20 anos ou mais quinta-feira das 16h às 19h59, Sócios há 10 anos ou mais quinta-feira das 20h às 23h59.
Caso continuem a existir bilhetes após todas estas fases de prioridade, segue-se a venda para para todos os Sócios há 5 ou mais anos na sexta-feira, dia 29 de agosto, das meia noite às 11h59, Sócios há um ano ou mais das 12h às 15h59. A última fase está marcada para esse mesmo dia, a partir das 16h e estará destinada a todos os associados.
Vale mencionar que Sporting e Porto chegaram a um acordo que permite que os adeptos visitantes tenham acesso a bilhetes mais baratos nas deslocações ao Estádio de Alvalade e ao Estádio do Dragão. Desta forma, os adeptos azuis e brancos que se deslocaram ao reduto verde e branco irão pagar 25€, ao invés dos habituais 31€.
Relembrar que Sporting e Porto se vão defrontar na quarta jornada da Liga Portugal Betclic, depois de ambas as equipas somarem três vitórias em três jogos no campeonato nacional. Os leões são primeiros, devido à diferença de golos, mas são perseguidos de perto pelo conjunto azul e branco, que segue na segunda posição.
Clubes assinaram um protocolo na área da formação, mais uma parceria que se enquadra na estratégia de expansão e consolidação dos leões
23 Ago 2025 | 13:57 |
É oficial. O Sporting assinou um protocolo de cooperação com o Frielas, uma parceria que se enquadra na estratégia de expansão e consolidação da formação verde e branca. O co-director-geral da Academia Cristiano Ronaldo, Paulo Gomes, rubricou o documento com Paulo Sérgio, dirigente do clube do concelho de Loures, e destacou a estratégia seguida pelos leões.
Paulo Gomes: "Queremos ajudá-los a crescer e a desenvolver a sua formação"
"Tem uma história de muitos anos com jogadores que passaram pela sua formação. Queremos ajudá-los a crescer e a desenvolver a sua formação, dando formação aos técnicos e trabalhar em conjunto com o clube para que sejam uma referência ainda maior no concelho e no distrito de Lisboa", disse aos meios de comunicação do Clube de Alvalade.
O dirigente explicou que o pretendido é "alargar a base de recrutamento e a formação para captar os melhores talentos do concelho de Loures para o Frielas, para que depois possam passar para o Sporting". Paulo Gomes mostrou-se feliz pelo acordo alcançado.
Paulo Gomes: "O Frielas dá-nos garantias de que vamos desenvolver o jogador como homem"
"Temos aspectos comuns na parte desportiva e, também, na parte social e humana. O Frielas dá-nos garantias de que vamos desenvolver o jogador como homem, passando os valores do Sporting e a identidade que queremos. Queremos trabalhar no Frielas como trabalhamos na nossa Academia", acrescentou.
Já Paulo Sérgio também garantiu estar "feliz e orgulhoso por fazer este protocolo com o Sporting". "Estamos bastante contentes. Tem tudo para correr bem para os dois clubes. (...) Queremos ter muito mais miúdos a jogar à bola e, também, que a qualidade suba no Frielas. Agora, de certeza que vamos angariar muito mais atletas", referiu. Recentemente, os leões também assinaram um protocolo com o Ranhados, emblema do distrito de Viseu.
Na última partida, os juniores leoninos derrotaram o Mafra: