
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
02 Ago 2025 | 12:19 |
O Benfica, numa tentativa de ganhar vantagem para a Supertaça, emitiu um comunicado antes do dérbi com o Sporting no qual condicionou Fábio Veríssimo, crucificando o desempenho recente do juiz da AF Leiria. Dias Ferreira crê que a intenção dos encarnados surtiu efeito e deixou um parecer sobre a partida.
Dias Ferreira: "Não sei se um empate não seria mais de acordo com o jogo"
"Pelo que vi nos 90 minutos, não sei se um empate não seria mais de acordo com o jogo. Não achei que houvesse assim uma grande superioridade. O golo sofrido foi um pouco estranho, um pouco facilitado, mas não acho que tenha sido um 'frango' como alguns andam aí a dizer. Mas nos 90 minutos, o empate era o resultado mais justo", disse Dias Ferreira, ao Notícias ao Minuto.
Quanto à exibição do juiz do encontro, o ex-dirigente dos leões mostrou-se perentório: "Pareceu-me que, em determinados momentos, Fábio Veríssimo acusou um pouco a pressão que fizeram sobre ele, que foi aplicada pelo Benfica antecipadamente. Não creio que tenha feito algum erro gritante. Cartões no final do jogo? Acho que foi uma fase em que ele estava um pouco descontrolado. Não é normal aquilo tudo".
Dias Ferreira: "Rui Silva não tem muitas culpas no golo de Pavlidis"
O lance que deu vitória ao Benfica surgiu de uma estirada ineficaz do guardião leonino, mas o ex-dirigente prefere não apontar erros: "Rui Silva não tem muitas culpas no golo de Pavlidis. Parece-me que não vê a bola a partir e depois há ali um desvio na perna de um jogador. Preparou o lance de uma forma e acabou por ser um bocado traído com o toque antes. O remate não é normal. Mas não considero que tenha sido um 'frango'. Poderia ter feito mais qualquer coisa, como fez noutros lances, mas foi um lance fortuito".
"Não sou treinador, mas eu acho que a implementação do sistema deveria ser feita de uma forma um pouco mais gradual e lenta", admitiu, sobre as novas nuances dos leões. "Não tendo o Sporting mudado grande coisa no que ao plantel diz respeito e ficando com a equipa praticamente toda com a exceção do Gyokeres, acho que não se justifica a alteração de sistema. Os jogadores não se sentem tão confortáveis. Isto é o que toda a gente diz. Acho que Rui Borges devia manter o sistema anterior", terminou.
Internacional sul-coreano chegou ao Tottenham na temporada 2015/16, tornando-se rapidamente num ídolo para os adeptos dos spurs
02 Ago 2025 | 11:49 |
Heung-min Son tomou uma decisão que deixou os adeptos do Tottenham em desespero. O internacional sul-coreano vai abandonar o ex Sporting Pedro Porro - que foi titular no primeiro jogo de Viktor Gyokeres pelo Arsenal - e companhia no final da temporada, terminando assim uma ligação que perdura desde a temporada 2015/16.
Segundo informações avançadas por Fabrizio Romano, o avançado dos spurs já informou da sua decisão aos dirigentes londrinos, tal como ao seu novo treinador Thomas Frank, que chegou para ocupar a vaga que estava à disposição desde a saída de Ange Postecoglou.
Nesta que será a sua temporada de despedida, Heung-min Son conta já com alguns emblemas interessados nos seus serviços. Apesar de rumores de transferências para a Arábia Saudita no passado mês de maio, o LAFC já entrou em negociações com o jogador, o que torna uma mudança para a MLS no destino mais provável.
Desta forma, o internacional pela Coreia do Sul fecha a sua etapa com a camisola do Tottenham da melhor forma, ao vencer a última edição da Liga Europa e terminando um longo jejum de títulos que perdurava desde a temporada 2007/08, quando os londrinos conquistaram a Taça da Liga Inglesa.
Vale sublinhar que o contrato de Heung-min Son com o Tottenham é valido por mais uma temporada, ou seja, até junho de 2026. O internacional sul-coreano é um nome histórico do clube inglês, sendo o quinto melhor marcador da história dos spurs, com 173 golos marcados, num total de 454 jogos, desde 2015/16.
Confira a publicação de Fabrizio Romano:
Nova dupla de laterais de Rui Borges já está em Lisboa e conheceu instalações da Academia Cristiano Ronaldo, mas ainda não foi apresentada
02 Ago 2025 | 11:37 |
Ricardo Mangas e Georgios Vagiannidis já estão em Portugal, mas não vão ser oficializados este fim de semana. O Sporting vai apresentar formalmente os dois laterais apenas a partir de segunda-feira, dia 4 de agosto, uma vez que o plantel está de folga.
O canhoto está em território nacional há cerca de uma semana e já conheceu a Academia Cristiano Ronaldo. Por sua vez, o grego aterrou em Lisboa apenas na tarde da última sexta-feira, mas também já terá sido apresentado aos recantos de Alcochete.
Apesar do 'atraso' nas apresentações oficiais de Ricardo Mangas e Georgios Vagiannidis, não há qualquer problema com as contratações da nova dupla de laterais do Sporting e ambos estarão disponíveis para a visita ao terreno do Casa Pia.
No entanto, é pouco provável que qualquer um dos jogadores assuma a titularidade. Maxi Araújo e Iván Fresneda deram uma boa resposta diante do Benfica, além de que os novos reforços terão ainda um período de adaptação às ideias de Rui Borges, treinador do Sporting.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 8 de agosto, frente ao Casa Pia. O encontro diante da turma liderada por João Pereira, a contar para a primeira jornada da Liga Portugal Betclic, jogar-se-á às 20h15, no Estádio Municipal de Rio Maior.
Internacional marroquino do PSG está a ser acusado pelo Ministério Público francês, mas nega todas as ações das quais está indiciado
02 Ago 2025 | 11:18 |
Achraf Hakimi foi acusado de violação sexual. O colega de equipa de Nuno Mendes no PSG - que fez parte do melhor 11 da última edição da Liga dos Campeões - arrisca uma pena de prisão de 15 anos, caso seja considerado culpado pelo caso, que remonta a fevereiro de 2023.
Segundo informações avançadas pelo jornal Le Parisien, o internacional marroquino foi indiciado perante o tribunal criminal da sua localidade de residência Hauts-de-Seine, e o caso está já nas mãos do juiz de instrução, que terá a tarefa de aprovar ou rejeitar os termos de acusação finais impostos pelo Ministério Público.
Em causa está uma denúncia feita em fevereiro de 2023, em que Achraf Hakimi foi acusado de violação por uma jovem de 24 anos, após trocarem uma série de mensagens através da rede social Instagram e marcarem encontro na casa do companheiro de equipa do ex Sporting Nuno Mendes.
De acordo com o depoimento da alegada vítima, o lateral-direito do PSG iniciou uma série de ações contra a vontade da jovem, até que a forçou a ter relações sexuais com ele. Em estado de choque, a rapariga de 24 anos enviou mensagem a uma amiga, para que esta a fosse buscar a casa do jogador.
A denúncia foi feita no próprio dia, mas apenas foi feita queixa formal passado um mês. A 3 de março de 2023, Hakimi foi acusado de violação por um juiz de instrução criminal e colocado sob supervisão judicial. Até ao momento, o jogador de 26 anos negou todas as acusações.