Futebol
Oficial! Antunes vira treinador e assina por clube português; Ex Sporting com nova aventura
08 Out 2025 | 16:02
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
02 Ago 2025 | 12:19 |
O Benfica, numa tentativa de ganhar vantagem para a Supertaça, emitiu um comunicado antes do dérbi com o Sporting no qual condicionou Fábio Veríssimo, crucificando o desempenho recente do juiz da AF Leiria. Dias Ferreira crê que a intenção dos encarnados surtiu efeito e deixou um parecer sobre a partida.
Dias Ferreira: "Não sei se um empate não seria mais de acordo com o jogo"
"Pelo que vi nos 90 minutos, não sei se um empate não seria mais de acordo com o jogo. Não achei que houvesse assim uma grande superioridade. O golo sofrido foi um pouco estranho, um pouco facilitado, mas não acho que tenha sido um 'frango' como alguns andam aí a dizer. Mas nos 90 minutos, o empate era o resultado mais justo", disse Dias Ferreira, ao Notícias ao Minuto.
Quanto à exibição do juiz do encontro, o ex-dirigente dos leões mostrou-se perentório: "Pareceu-me que, em determinados momentos, Fábio Veríssimo acusou um pouco a pressão que fizeram sobre ele, que foi aplicada pelo Benfica antecipadamente. Não creio que tenha feito algum erro gritante. Cartões no final do jogo? Acho que foi uma fase em que ele estava um pouco descontrolado. Não é normal aquilo tudo".
Dias Ferreira: "Rui Silva não tem muitas culpas no golo de Pavlidis"
O lance que deu vitória ao Benfica surgiu de uma estirada ineficaz do guardião leonino, mas o ex-dirigente prefere não apontar erros: "Rui Silva não tem muitas culpas no golo de Pavlidis. Parece-me que não vê a bola a partir e depois há ali um desvio na perna de um jogador. Preparou o lance de uma forma e acabou por ser um bocado traído com o toque antes. O remate não é normal. Mas não considero que tenha sido um 'frango'. Poderia ter feito mais qualquer coisa, como fez noutros lances, mas foi um lance fortuito".
"Não sou treinador, mas eu acho que a implementação do sistema deveria ser feita de uma forma um pouco mais gradual e lenta", admitiu, sobre as novas nuances dos leões. "Não tendo o Sporting mudado grande coisa no que ao plantel diz respeito e ficando com a equipa praticamente toda com a exceção do Gyokeres, acho que não se justifica a alteração de sistema. Os jogadores não se sentem tão confortáveis. Isto é o que toda a gente diz. Acho que Rui Borges devia manter o sistema anterior", terminou.
Presidente do Porto recebeu prémio e aproveitou a deixa para endereçar um desafio a Rui Costa e ao Benfica, criticando indiretamente os leões
08 Out 2025 | 17:57 |
O Porto foi galardoado com o prémio Globo Aposta no Feminino no Portugal Football Globes e André Villas Boas subiu ao palco para receber o galardão em nome da equipa feminina portista. O presidente dos dragões aproveitou a deixa para endereçar um desafio a Rui Costa e ao Benfica, referindo indiretamente que o Sporting, liderado por Frederico Varandas, 'não dá luta'.
AVB: "Queremos chegar à Primeira Liga e oferecer ali ao Rui Costa uma competição mais a sério"
"Boa noite a todos. Boa noite, Sr. Presidente da FPF, agradecer pessoalmente esta atribuição, não deveria ser eu a receber este prémio, mas sim as heroínas. São os primeiros passos, queremos chegar à Primeira Liga e oferecer ali ao Rui Costa uma competição mais a sério", começou por dizer.
AVB: "Em dois anos lá estaremos para saudar a nossa grande rivalidade"
O líder dos azuis e brancos agradeceu às atletas do Porto: "Em dois anos lá estaremos para saudar a nossa grande rivalidade. Este é o nosso papel na sociedade e no desporto. São elas que nos ajudam a levantar, a dar a mão, em vários momentos das nossas vidas. Obrigado a todas", atirou, além de ter dito que o Clube de Alvalade condiciona as arbitragens.
Na última temporada desportiva, o clube da Luz conquistou o pentacampeonato feminino de futebol, alcançando o primeiro título sem qualquer derrota. Por outro lado, o Sporting não vence a Liga portuguesa desde 2017/2018, na altura sob comando técnico de Nuno Cristóvão,
O emblema verde e branco vira agora atenções para a Liga BPI. O próximo encontro do Sporting está marcado para sábado, dia 11 de outubro, frente ao Marítimo, às 11h00, no Campo da Imaculada Conceição, no Funchal, em duelo da quarta jornada do Campeonato Nacional.
Pupilo de Rui Borges esteve em evidência durante o período em avaliação, sendo a unidade com maior destaque por parte do Clube de Alvalade
08 Out 2025 | 17:32 |
Luis Suárez, avançado do Sporting, foi eleito pelo Sindicato dos Jogadores como o melhor jogador da Liga Portugal Betclic nos meses de agosto e setembro, superando a concorrência de jogadores do Benfica e Porto, mais concretamente Victor Froholdt, segundo mais votado.
O avançado do Clube de Alvalade esteve em evidência durante o período em avaliação, ao apontar cinco golos e ter três assistências em sete partidas do Campeonato Nacional, somando pelos leões seis triunfos e uma derrota, com o Porto (2-1), em Alvalade
"Luis Suárez obteve 18,05% dos votos, superiorizando-se ao médio Victor Froholdt, do Porto, que conquistou 14,25% das preferências. O pódio fica completo com o médio Luís Esteves (Gil Vicente), com 12,82% dos votos", comunicou o Sindicato dos jogadores.
Também no último mês, Luis Suárez estreou-se no onze inicial da seleção da Colômbia em jogos oficiais e logo com um póquer diante da Venezuela (6-3). Uma exibição que o retirou da sombra e que consolidou uma posição para o objetivo de marcar presença no próximo Mundial de 2026.
Esta temporada, com a Listada verde e branca, Luis Suárez – avaliado em 22 milhões de euros – soma 11 partidas. O jogador do Sporting participou em todos os encontros oficiais neste início de época: oito para Liga Portugal, dois para a Liga dos Campeões e outro para a Supertaça. Nos 854 minutos que tem em campo, o avançado apontou sete golos e três assistências.
Jogador voltou a ser alvo de duras críticas; Também um antigo internacional italiano acusou o atacante de 26 anos de falta de humildade
08 Out 2025 | 16:55 |
Massimiliano Allegri perdeu a paciência com Rafael Leão e deu um raspanete ao antigo jogador do Sporting diante de todos os companheiros no balneário, depois do empate do Milan com a Juventus (0-0), em Turim, após o internacional português ter falhado dois lances de golo iminente.
Segundo a 'Gazzetta dello Sport', o treinador já tinha mostrado alguma impaciência, antes da entrada do jogador em campo (Recorde AQUI o momento) e terá avisado o avançado português de que precisa de se dedicar mais se quiser garantir um lugar no onze.
O incidente não terá agradado ao jogador que, no Milan, e ainda segundo o mesmo jornal, "sempre foi intermitente, faltando consistência de jogo para jogo, às vezes dentro da mesma partida. Este é o ponto em que sua carreira tomará um caminho ou outro: um jogador forte, mas inacabado, ou um campeão", pode ler-se.
O jogador também voltou a ser alvo de duras críticas, desta vez por parte de Antonio Cassano. O antigo internacional italiano acusou o atacante de 26 anos de idade do Milan de falta de humildade e de não justificar o salário milionário que aufere no emblema transalpino.
Na presente temporada de 2025/26, a sétima ao serviço do Milan, Rafael Leão - avaliado em 70 milhões de euros - realizou três jogos pelo conjunto rossonero. Ao longo dos 65 minutos disputados, o ex Sporting apontou um golo e ainda procura a primeira assistência.
Oficial! Antunes vira treinador e assina por clube português; Ex Sporting com nova aventura
08 Out 2025 | 16:02
Barcelona quer titular do Sporting e já se reuniu com agente do jogador
08 Out 2025 | 15:49
Exclusivo Leonino – Desgaste de titular do Sporting preocupa Rui Borges e companhia
08 Out 2025 | 12:24