ANTIGO JOGADOR DO CHELSEA ALERTA HARRY KANE DE CONCORRÊNCIA: “SE CRISTIANO RONALDO JOGAR BEM...”
Em entrevista, o ex-jogador da Nigéria destacou craque português como a principal competição do inglês
Redação Leonino
Texto
11 de Junho 2024, 11:35
Cristiano Ronaldo, Seleção Nacional, Portugal, Al Nassr, Sporting, Chelsea, Harry Kane

John Obi Mikel concedeu, no passado domingo, uma entrevista à rádio inglesa talkSPORT, na qual divulgou diversas previsões referentes ao Campeonato da Europa, que tem pontapé de partida marcado já para a próxima sexta-feira. Entre as várias suposições, o antigo internacional nigeriano considera que Cristiano Ronaldo, craque português formado no Sporting, é o principal concorrente de Harry Kane na luta pelo prestigiado troféu de melhor marcador do Euro 2024.

O atleta que alinhou no Chelsea durante grande parte da sua carreira, apontou Portugal como um dos principais favoritos a erguer o grande troféu, ao lado da França e de Inglaterra. Debruçando-se sobre a luta pelo título de melhor marcador da competição, o antigo médio de 37 anos acredita que a disputa será entre o avançado do Bayern de Munique e CR7.

“Sou um enorme, enorme, enorme adepto de Harry Kane. Adoro Harry Kane. Penso que ele sabe que marca golos, consegue cheirá-los, sabe como os fazer. Quando tens um ponta de lança assim, está sempre na discussão”, declarou Obi Mikel na conversa, momentos antes de completar: “Penso que Harry Kane deveria ser o número 1, mas Cristiano Ronaldo, se jogar e jogar bem, assim como Portugal, também conseguirá marcar golos, por isso, para mim, será entre esses dois, na verdade”.

Apesar da época menos positiva em termos de títulos, Cristiano Ronaldo -atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – somou 51 encontros (4.477   minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências esta época no Al Nassr.

Cristiano Ronaldo já se juntou aos companheiros da Seleção, orientada por Roberto Martínez, para o ataque ao Campeonato da Europa de 2024. A prova tem início agendado para o final do mês de junho e será disputada na Alemanha. Portugal está no grupo F, juntamente com a Geórgia, Turquia e República Checa, que será o primeiro adversário da armada lusa na prova, num encontro marcado para as 20h00 de dia 18. Antes disso, a equipa das quinas vai disputar mais um encontro particulares, sendo que tem embate marcado com a República da Irlanda pelas 19h45 desta terça-feira, dia 11 de junho.

  Comentários