Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

CONVOCADOS DA SELEÇÃO? SÁ PINTO, EX SPORTING, DEIXA RECADO A ROBERTO MARTÍNEZ: "HÁ JOGADORES QUE..."

Antigo avançado dos verdes e brancos aponta ainda que Portugal deverá "chegar, pelo menos, às meias-finais"

  |

Icon Comentário0

Ricardo Sá Pinto acredita que Portugal pode chegar longe no Campeonato da Europa. O antigo avançado do Sporting destaca o elevado nível de talento da Seleção Nacional e recorda que Pedro Gonçalves e Francisco Trincão não foram chamados por Roberto Martínez.

"As minhas expectativas, pela qualidade que temos e não querendo meter mais pressão na seleção, é de que vamos chegar, pelo menos, às meias-finais. A equipa tem valor mais que suficiente e acredito muito na nossa seleção", começou por dizer, à agência Lusa.


"Os perigos têm a ver com a nossa preparação mental e não podemos menosprezar nenhum adversário nestas competições a eliminar. Não há adversários fáceis, cada vez menos, portanto, são todas boas seleções. Cada jogo vai ser uma final, cada jogo é para ganhar e temos que abordar o jogo como se fosse a final, que nós tanto ansiamos", atirou.


O antigo avançado do Sporting deixou ainda um aviso a Roberto Martínez, sobre nomes que ficaram de fora: "Esta geração é uma geração muito boa, Portugal volta a ter uma geração muito boa. E vemos jogadores ficarem de fora dos 26, como o caso do Pote e Trincão, entre outros, que fizeram um campeonato muito bom e que também mereciam lá estar, mas infelizmente não há lugar para todos. Portanto, já aí existe muita competitividade só para estar presente".


prova tem início agendado para o final do mês de junho e será disputada na Alemanha. Portugal está no grupo F, juntamente com a Geórgia, Turquia e República Checa, que será o primeiro adversário da armada lusa na prova, num encontro marcado para as as 20h00 de dia 18, em Leipzig. Antes disso, os comandados de Roberto Martínez vão disputar mais um encontro particular, sendo que têm embate marcado com a República da Irlanda pelas 19h45 de terça-feira, dia 11 de junho, no Estádio Municipal de Aveiro.


Futebol

INÁCIO MAIS PERTO DE FICAR NO SPORTING E BEM PODE AGRADECER A JARRAD BRANTHWAITE

'Camisola 25' da turma de Rúben Amorim tem sido um dos leões mais assediados e há novos desenvolvimentos

Inácio (Sporting) e Branthwaite (Everton) são jovens cobiçados no mercado
Inácio (Sporting) e Branthwaite (Everton) são jovens cobiçados no mercado

  |

Icon Comentário0

Jarrad Branthwaite, defesa do Everton, é um dos mais recentes alvos na lista do Manchester United, o que pode acabar por afastar o emblema da Premier League de Gonçalo Inácio, jogador da equipa de Rúben Amorim que tem sido dos mais cobiçados no mercado de transferências. No caso, o internacional português parece já nem fazer parte da 'shortlist' dos red devils.

Segundo avança Dharmesh Sheth através da plataforma 'X', antigo 'Twitter', o emblema de Manchester irá agora tentar garantir a contratação de Branthwaite. No entanto, caso o preço pedido pelo 15.º classificado da última edição da liga inglesa não desça, o United tem uma lista com três nomes.


Marc Guehi (Crystal Palace), Leny Yoro (Lille) e Jean-Clair Todibo (Nice) são os jogadores que estão a ser avaliados pelos red devils caso a contratação de Sheth caia, o que são boas notícias para o Sporting de Rúben Amorim, uma vez que parece que Inácio tenha acabado por ser colocado de lado.


Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – realizou 49 encontros realizados: 32 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 3.733 minutos que disputou, o central marcou quatro golos (dois ao Sturm Graz, um ao Vitória de Guimarães e outro ao Young Boys).

Com a Listada verde e branca, Gonçalo Inácio contabiliza 171 partidas, 15 finalizações certeiras, oito assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira. O internacional português tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.



Futebol

DIOMANDE TOMA DECISÃO DRÁSTICA QUE O AFASTA… DO SPORTING

Novidade do internacional costa-marfinense tem vindo a dar que falar entre os adeptos e a comunicação social

Diomande chegou ao Sporting
Diomande chegou ao Sporting

  |

Icon Comentário0

Ousmane Diomande tomou uma decisão que o pode colocar mais perto de deixar o Sporting neste mercado de transferências. O internacional costa-marfinense trocou recentemente de agente, passando da Prosport International – que garantiu a sua transferência do Midtjylland para o Clube de Alvalade, em 2022 - para a ROOF, isto numa altura em que tem sido rumor constante.

Segundo revela o jornal Record, na sua edição desta terça-feira, dia 17 de junho, que o seus novos representantes têm uma forte carteira de clientes nos mercados da Alemanha – como Serge Gnabry, Niclas Füllkrug ou Konrad Laimer – e Inglaterra, como Kai Havertz, Virgil van Dijk ou Harvey Elliott. No caso, tal pode acabar por ser importante numa altura em que tanto se fala de uma eventual saída do jogador para a Premier League, onde soma alguns interessados: Chelsea, Newcastle ou Arsenal.


Recorde-se, ainda, que o ‘camisola 26’ do Sporting não é considerado como intocável no plantel de Rúben Amorim, pelo que, embora tenha uma cláusula de rescisão fixada na ordem dos 80 milhões de euros, a SAD leonina está disposta a negociar o defesa, caso chegue uma proposta de valores que agradem aos responsáveis verdes e brancos. Ou seja, os leões estão dispostos a ouvir propostas por Diomande que atinjam os 60 milhões de euros.


Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Ousmane Diomandeavaliado em 40 milhões de euros – somou 38 encontros: 26 no Campeonato Nacional, oito na Liga Europa, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.979 minutos que disputou, o central marcou três golos e fez uma assistência.

Ousmane Diomande chegou ao Sporting em janeiro de 2023, oriundo do Midtjylland (estava emprestado ao Mafra), a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos, mais 5 por objetivos, sendo que os dinamarqueses têm 20% de uma futura mais-valia.


Futebol

DIVULGADA “PROIBIÇÃO” DE ROBERTO MARTÍNEZ A CRISTIANO RONALDO: “É UMA PESSOA...”

Jornal espanhol não deixa nada de fora e revela detalhes sobre a relação do treinador e do capitão da Seleção Nacional

  |

Icon Comentário0

Esta segunda-feira, dia 17 de junho, na véspera da entrada em campo de Portugal frente à Chéquia no Campeonato da Europa, o jornal espanhol Relevo divulgou todos os pormenores sobre a relação do treinador da Seleção Nacional, Roberto Martínez, com o capitão e jogador formado no Sporting, Cristiano Ronaldo.

A publicação destacou o modo como o internacional português de 39 anos tem acatado as indicações do selecionador, ao ponto de este último ter mesmo imposto uma “proibição” a CR7, que culminou num “pacto secreto” que terá acabado por ter efeitos notórios no ambiente do estágio.


Segundo a mesma fonte, o técnico espanhol de 50 anos terá pela primeira vez proibido o veterano de levar para o hotel, onde está alojada a equipa das quinas, algumas pessoas do seu círculo íntimo, como os amigos, José Semedo e Miguel Paixão, ou o empresário Ricardo Regufe.


Neste sentido, o também capitão do Al Nassr não colocou qualquer entrave ao pedido do treinador e os companheiros de equipa terão mesmo agradecido o gesto, de acordo com uma fonte consultada pelo órgão de comunicação social, que preferiu manter o anonimato. “Os companheiros de equipa dizem que, agora, é diferente, que podem comunicar muito melhor com ele, que é mais próximo nas refeições, nas pausas, que é uma pessoa mais sociável, encantadora”, pode ler-se na publicação.

Apesar da época menos positiva em termos de títulos, Cristiano Ronaldoavaliado em 15 milhões de euros – somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências ao serviço do Al Nassr. Recorde-se ainda que a prova europeia arrancou na passada sexta-feira, dia 14 de junho, na Alemanha. Portugal está no grupo F, juntamente com a Geórgia, Turquia e Chéquia, que será o primeiro adversário da armada lusa na prova, num encontro marcado para as as 20h00 de dia 18, em Leipzig.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
ATÉ SE BABAM! EX BENFICA DEIXA GRANDES ELOGIOS A REFORÇO DO SPORTING: "MUITO BEM"
Futebol

ATÉ SE BABAM! EX BENFICA DEIXA GRANDES ELOGIOS A REFORÇO DO SPORTING: "MUITO BEM"

 

Icon Comentário0
SPORTING PODE FAZER 'GRACINHA' E ROUBAR REFORÇO MUITO APONTADO AO BENFICA DE RUI COSTA
Futebol

SPORTING PODE FAZER 'GRACINHA' E ROUBAR REFORÇO MUITO APONTADO AO BENFICA DE RUI COSTA

 

Icon Comentário0
OFICIAL! FILHO DE ATLETA FORMADO NO SPORTING JÁ TEM O FUTURO DEFINIDO E É COM O... BENFICA
Futebol

OFICIAL! FILHO DE ATLETA FORMADO NO SPORTING JÁ TEM O FUTURO DEFINIDO E É COM O... BENFICA

 

Icon Comentário0