Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ANTIGO JOGADOR DO PORTO ADMITE: “SE TIVESSE A MENTALIDADE DE RONALDO, ERA DOS MELHORES DO MUNDO”

Atleta deixa rasgados elogios ao capitão da Seleção portuguesa

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Cristiano Ronaldo é exemplo para muitos jogadores do mundo do futebol, e para Anderson não é diferente. O ex-médio do Porto não tem dúvidas: se tivesse 5% da mentalidade do craque português… tinha sido dos melhores do mundo.


"Se eu tivesse 5% da mentalidade do Cristiano Ronaldo, poderia ter estado entre os melhores do mundo. Assumo-o agora. Ele tinha talento e qualidade. Com um pouco mais de cabeça... fiz uma carreira boa porque ganhei muitas coisas, mas poderia ter ido muito mais longe. Tenho de ser honesto. Com 5% do Cristiano... ainda jogaria agora no primeiro escalão facilmente", lamentou o jogador, que pendurou as botas em 2019/20.


O atleta que partilhou o balneário com CR7 no Manchester United revelou o quão importante a lenda foi para a sua adaptação em Inglaterra.


“Com o Ronaldo surpreendes-te a cada momento, pensas a 100% no futebol. O jogo acaba e ele vai direto para casa para se recuperar. É um grande profissional e um grande amigo. Não sabem, mas ele ajuda muita gente. Ele tem um coração muito bom. Ele levava-nos para treinarmos e cuidava de nós. Em Inglaterra foi muito importante para mim", assumiu o brasileiro de 34 anos.

 



Futebol

GYOKERES FEZ PEDIDO ESPECIAL A RÚBEN AMORIM NO SPORTING - RIO AVE

Atleta admitiu não estar no seu melhor momento, porém acredita que vai conseguir alcançá-lo

Atleta do Sporting acredita que vai conseguir chegar ao top, sob o olhar atento de Amorim
Atleta do Sporting acredita que vai conseguir chegar ao top, sob o olhar atento de Amorim

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres fez o gosto ao pé no arranque do Campeonato Nacional, frente ao Rio Ave. Porém, o craque admite que não está no seu máximo, tendo feito questão de jogar os 90 minutos em Alvalade, de maneira a conseguir chegar ao topo, tendo então feito o pedido especial a Rúben Amorim. A informação é avançada, este domingo, pelo jornal português Record, que garante que que o avançado sueco quer "ir ao limite". 


"O avançado tem pedido a Rúben Amorim para ‘espremê-lo’ ao máximo, o que explica o facto de não ter sido substituído anteontem com o Rio Ave, pese o Sporting ter o jogo controlado – Rodrigo Ribeiro, alternativa para o ataque, ainda entrou, aos 89’, mas para o lugar de Morita", pode ler-se no jornal desportivo acima mencionado. 


Relativamente ao jogo, o Sporting acabou por vencer por três bolas a uma, com golos de Pedro Gonçalves (6' e 27') e Viktor Gyokeres. Clayton Silva apontou o tento adversário, aos 90 minutos. Os pupilos de Rúben Amorim conseguiram assim a primeira vitória na temporada 2024/25, depois de terem perdido com o Porto, por 4-3, na Supertaça Cândido Oliveira. 


Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – fez 48 encontros realizados (3.957 minutos), 41 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.

Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões de euros (27,8).



Futebol

PEPE EXPLICA LÁGRIMAS NO ÚLTIMO JOGO DE PORTUGAL E METE CRISTIANO RONALDO AO BARULHO

Central, recorde-se, pendurou as botas, tendo feito um vídeo onde abordou várias questões

Pepe falou sobre as lágrimas que partilhou com Cristiano Ronaldo
Pepe falou sobre as lágrimas que partilhou com Cristiano Ronaldo

  |

Icon Comentário0

Pepe fez um vídeo a explicar as lágrimas no último encontro de Portugal, frente à França, no Euro 2024. O central, que pendurou agora as botas, falou sobre o momento que teve com Cristiano Ronaldo, garantindo que 'desabou' por se sentir "impotente". 


"Foi de impotência, porque eu acreditava muito que íamos ganhar esse Europeu. Sonhava que ia ganhar pelo grupo que tínhamos, pelos jogadores que tínhamos. Eu como mais velho, sentia a paixão que os meus companheiros tinham. O trabalho deles foi incrível. Foram lágrimas de impotência, de não corresponder aos portugueses. A expectativa que criaram em nós", começou por mencionar o central português.


"De também saber que era o meu último jogo, que não ia pode ter outra oportunidade de lhes dar alegria. Portanto, pelo que foi o meu objetivo quando me naturalizei, sabia que aquele momento ia terminar, não ia ter outra oportunidade de dar alegrias a eles… ao nosso povo, foi essa a impotência que senti", afirmou Pepe.


"Tentar descrever em palavras é difícil, mas agradeço a todos os portugueses que acreditaram na nossa equipa. Nós, jogadores, falávamos que tínhamos grande seleção, ambiente, espírito, todas as condições para ganhar esse europeu. Também tive oportunidade de falar depois desse jogo e disse: ‘o futebol é isso’", atirou o antigo jogador do Porto. 

"Quatro dias atrás tínhamos dado uma alegria enorme nos penáltis, quatro dias depois levou-nos esse sonho, a mim principalmente, de poder dar uma alegria ao povo que me deu tanto na minha última competição. As lágrimas foram por essa impotência", concluiu. 


Em 2023/24, Cristiano Ronaldo realizou 51 partidas ao serviço do Al Nassr: 31 no Campeonato Nacional, nove na Liga dos Campeões Asiática, seis na UAFA Cup, quatro na King’s Cup e uma na Supertaça da Arábia Saudita. Ao todo, nos 4.447 minutos que disputou, o astro do futebol mundial marcou uns impressionantes 50 golos e fez 13 assistências.

Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, prepara-se para a terceira temporada ao serviço do Al Nassr. De resto, o emblema saudita continua muito ativo no mercado e pode estar a preparar-se para pescar no futebol português, depois de ume pré-época desastrosa.


Futebol

CAMPEÃO PELO PORTO DIZ QUE "SE TIVESSE 5% DA MENTALIDADE DE CRISTIANO RONALDO" PODIA TER SIDO DOS MELHORES DO MUNDO

Antigo jogador de futebol deixou palavras muito positivas sobre o capitão da Seleção Nacional

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Numa entrevista ao Globo Esporte, Anderson, ex-jogador de futebol que representou o Porto, fez um balanço sobre a sua carreira, destacando especialmente os anos passados no Manchester United e a sua relação com Cristiano Ronaldo. Ao recordar a sua chegada aos red devils, o antigo médio destacou a forma como foi recebido pelo agora atleta do Al-Nassr.


"Assim que cheguei a Manchester fui para a casa do Cristiano Ronaldo. Agradeço-lhe muito. Ele adotou-me. Morámos quase um ano na casa do Cristiano Ronaldo. Saímos porque quisemos sair. Por ele ficaríamos lá. Não gastávamos dinheiro com nada. O Nani e eu, para não sermos 'cara de pau', tínhamos de ir às compras, pelo menos, uma vez", recordou.


"O treino era às 9h30 horas, mas tínhamos que sair às vezes às 6h30 horas, porque íamos com o Cristiano Ronaldo. Eu e o Nani ficávamos a dormir nas macas e esperávamos por ele. Se eu tivesse 5% da mentalidade do Cristiano Ronaldo, teria estado entre os 20 melhores médios do mundo naquela altura. O que me atrapalhou foi achar que já tinha ganho tudo e que estava tudo resolvido", concluiu o ex-internacional brasileiro.


Anderson de 35 anos, relembra-se, encerrou a sua carreira profissional no mundo do futebol em 2019. Apesar de acreditar que poderia ter alcançado patamares mais elevados, o antigo médio destacou-se ao receber o prémio Golden Boy em 2008.

Ao longo da sua carreira, Anderson conseguiu ainda conquistar uma Liga dos Campeões, um Mundial de Clubes e uma Copa América. Adicionalmente, o antigo internacional brasileiro tem também títulos a nível interno em Portugal, Inglaterra e Brasil.


Por sua vez, Cristiano Ronaldo, - avaliado em 15 milhões de euros - permanece ativo aos 38 anos e leva já, nesta temporada, 31 encontros disputados: 18 no Campeonato Nacional, seis na UAFA Cup, cinco na Liga dos Campeões Asiática e dois na Kings Cup. Ao todo, nos 2.759 minutos que esteve em campo, o ex-Sporting marcou 30 golos e fez 11 assistências.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


EX SPORTING: COM MATHEUS NUNES A SALTAR DO BANCO, MANCHESTER CITY BATE UNITED NA SUPERTAÇA
Futebol

EX SPORTING: COM MATHEUS NUNES A SALTAR DO BANCO, MANCHESTER CITY BATE UNITED NA SUPERTAÇA

 

Icon Comentário0
BOAS NOTÍCIAS, VARANDAS! ATLÉTICO MADRID FECHA CONTRATAÇÃO E 'ESQUECE' PEÇA CHAVE DO SPORTING
Futebol

BOAS NOTÍCIAS, VARANDAS! ATLÉTICO MADRID FECHA CONTRATAÇÃO E 'ESQUECE' PEÇA CHAVE DO SPORTING

 

Icon Comentário0
INTERNACIONAL PORTUGUÊS RENDE-SE A HIDEMASA MORITA E APONTA PORMENOR DO MÉDIO DO SPORTING (VÍDEO)
Futebol

INTERNACIONAL PORTUGUÊS RENDE-SE A HIDEMASA MORITA E APONTA PORMENOR DO MÉDIO DO SPORTING (VÍDEO)

 

Icon Comentário0