Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Antigo treinador de Zalazar visa qualidades e Sporting já 'esfrega' mãos: "É bom em..."

De malas feitas para Alvalade, médio internacional uruguaio ouve conhecida figura a enaltecer suas inúmeras virtudes e atitude

David Cabello, antigo treinador de Rodrigo Zalazar, prepara o Sporting ao enaltecer as qualidades técnicas e pessoais do uruguaio
David Cabello, antigo treinador de Rodrigo Zalazar, prepara o Sporting ao enaltecer as qualidades técnicas e pessoais do uruguaio

14 Mai 2026 | 17:29 |

Icon Comentário0

O Sporting garantiu a contratação de Rodrigo Zalazar, que segundo David Cabello, seu antigo treinador na formação do Málaga, se destaca pelo "forte remate". Agora ao leme do Marbella, o técnico considera que o melhor lugar para este é o de médio-centro, precisamente para que o internacional uruguaio possa fazer uso do seu 'disparo'.


David Cabello: "O melhor lugar para ele é no meio, porque é um médio com boa chegada à área Dessa forma, podem aproveitar o forte remate dele"


Zalazar aprendeu a rematar com o pai, José, antigo médio que se tornou no futebolista com mais jogos (258) e golos (76) pelo Albacete e especialista em bolas paradas. "O meu pai mostrou-me milhões de vídeos, sobretudo dos golos de livre que ele marcava, porque sempre deu muita importância às bolas paradas", contou o ainda jogador do Braga, numa entrevista concedida em 2021 ao 'Migrantes del Balón'.


Com 23 golos esta temporada, o melhor marcador do Braga já está de malas feita para Alvalade e David Cabello não hesita em aconselhar: "O melhor lugar para ele é no meio, porque é um médio com boa chegada à área. Dessa forma, podem aproveitar o forte remate dele. O pai já tinha essa característica, destacava-se nas bolas paradas", disse, em declarações ao jornal Record.

David Cabello: "É um jogador muito inteligente, ambicioso e vencedor. Encaixa num clube como o Sporting"


Cabello, de 48 anos, lembrou que costumava entrar em "choque" com Zalazar. "Eu era muito exigente e ele tinha a suas convicções", explicou. Ainda assim, não poupou elogios às suas qualidades. "Dos jogadores que trabalharam comigo foi o que mais evoluiu. É um jogador muito inteligente, ambicioso e vencedor. Encaixa num clube como o Sporting", concluiu.

Recorde-se que os leões vai desembolsar 30 milhões de euros para garantir a contratação de Rodrigo Zalazar, oferecendo vínculo que será válido até 2031. No sentido inverso segue Diogo Travassos. O lateral-direito formado em Alcochete, que esteve cedido ao Moreirense, vai reforçar o Braga num negócio avaliado em 5,5 milhões de euros, aos quais poderá juntar-se mais 1 milhão mediante objetivos. 


Futebol

Hjulmand em risco de saída: Pressão da Premier League intensifica pelo capitão do Sporting

Sendo a transferência do médio cada vez mais provável à medida que o tempo passa, certos emblemas ingleses preparam-se para contratar o dinamarquês

Numa altura em que a saída de Morten Hjulmand do Sporting se torna cada vez mais provável, pressão vinda da Premier League intensifica
Numa altura em que a saída de Morten Hjulmand do Sporting se torna cada vez mais provável, pressão vinda da Premier League intensifica

14 Mai 2026 | 16:23 |

Icon Comentário0

Morten Hjulmand continua a somar pretendentes e o Sporting já sabe que terá dificuldades em segurar o capitão leonino no final da temporada. Arsenal e Manchester United seguem atentos à situação do médio dinamarquês, numa altura em que os ingleses começam a preparar o mercado de verão.


Segundo o portal 'CaughtOffside', o Arsenal é um dos clubes mais interessados em garantir a contratação do internacional pela Dinamarca. Os gunners estarão mesmo a estudar uma abordagem semelhante à utilizada por vários clubes em negócios recentes envolvendo jogadores do Sporting, tal como Viktor Gyökeres, tentando baixar o valor exigido pelos leões para fechar a transferência.


Apesar de Hjulmand ter uma cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros, a mesma fonte garante que o Sporting admite abrir negociações por uma verba na ordem dos 60 milhões. A SAD verde e branca reconhece a forte valorização do médio e sabe que a pressão vinda de emblemas da Premier League pode intensificar-se nas próximas semanas.


O interesse do Arsenal terá aumentado após os confrontos entre os dois clubes na Liga dos Campeões. De referir que para além de Hjulmand, ainda de acordo com o mesmo portal, os responsáveis dos londrinos também recolheram informações sobre Ousmane Diomande e Iván Fresneda.

Já o Manchester United mantém o 'camisola 42' na lista de prioridades desde a chegada de Ruben Amorim a Old Trafford e que desde a sua saída, ainda perdura. Os red devils vêm em Hjulmand - que conhece ponto de situação acerca de lesão - um jogador capaz de acrescentar equilíbrio e intensidade ao meio-campo.



Futebol

Rui Borges continua com más notícias no regresso do Sporting aos trabalhos

Equipa verde e branca volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 16 de maio, para a última jornada da Liga Portugal Betclic

Morten Hjulmand continua sem integrar os trabalhos do grupo do Sporting de Rui Borges e mantém-se em dúvida para o encontro frente ao Gil Vicente,
Morten Hjulmand continua sem integrar os trabalhos do grupo do Sporting de Rui Borges e mantém-se em dúvida para o encontro frente ao Gil Vicente,

14 Mai 2026 | 15:29 |

Icon Comentário0

Morten Hjulmand continua sem integrar os trabalhos do grupo do Sporting e mantém-se em dúvida para o encontro frente ao Gil Vicente, referente à última jornada da Liga Portugal Betclic. A dois dias da partida em Alvalade, o capitão leonino prossegue a recuperação da entorse sofrida no tornozelo direito.


O médio dinamarquês trabalhou esta quinta-feira no relvado, mas apenas ao lado de Fotis Ioannidis e Georgios Vagiannidis, ambos também entregues ao departamento médico. Em Alvalade continua a existir cautela relativamente à utilização do camisola 42, numa altura em que a prioridade passa igualmente por garantir a sua recuperação total para a final da Taça de Portugal frente ao Torreense.


Fotis Ioannidis, de 26 anos, continua a recuperar de uma lesão ligamentar no joelho direito, enquanto Vagiannidis enfrenta mialgias na perna esquerda. A presença dos dois jogadores no duelo diante do Gil Vicente permanece indefinida.


Além destes casos, Iván Fresneda, João Simões e Nuno Santos também estiveram ausentes da sessão de trabalho. Os dois primeiros já não voltam a competir esta temporada, enquanto o 'camisola 11' continua em risco de falhar a final da Taça de Portugal devido a um problema muscular.

O plantel verde e branco regressa aos treinos na manhã de sexta-feira, dia 15 de maio, naquela que será a última sessão antes do encontro e da conferência de imprensa de antevisão ao encontro realizada Rui Borges, que está agendada para as 12h30.


Confira alguns highlights de Morten Hjulmand:


Futebol

Villas-Boas justifica provocações de jogadores a Varandas e Sporting: "Terão ouvido..."

Presidente dos dragões comentou aquilo a que chamou "excessos" da equipa azul e branca durante os festejos do título de campeão nacional

André Villas-Boas reagiu às provocações dirigidas pelos jogadores do Porto a Frederico Varandas e Sporting durante os festejos do título
André Villas-Boas reagiu às provocações dirigidas pelos jogadores do Porto a Frederico Varandas e Sporting durante os festejos do título

14 Mai 2026 | 14:06 |

Icon Comentário0

André Villas-Boas reagiu esta quarta-feira às provocações dirigidas pelos jogadores do Porto a Frederico Varandas, Presidente do Sporting, durante os festejos do título, assumindo que esse tipo de declarações acaba frequentemente por servir de motivação dentro dos balneários.


À chegada a um jantar com deputados adeptos do Porto, na Assembleia da República, o presidente azul e branco desvalorizou os episódios e explicou que, enquanto treinador, também utilizava declarações de adversários para motivar os jogadores.


Villas-Boas: "Jogadores terão ouvido as palavras do presidente do Sporting algumas vezes durante a temporada"


"Reparem, são celebrações de um título, há excessos, há emoção, as emoções são viscerais porque estão relacionadas com o que foi o campeonato, a história do campeonato. Portanto, não vos posso negar que os jogadores terão ouvido as palavras do presidente do Sporting algumas vezes durante a temporada e que isso tenha servido de motivação. Portanto, eu, enquanto treinador e líder, também usava estes pequenos deslizes dos adversários, digamos assim, para nos dar motivação. E, com certeza, Farioli fez da mesma maneira com os seus jogadores. Por isso os jogadores acabaram por extravasar de uma forma emotiva todas essas emoções que sentiam".

Por mim, Villas-Boas foi ainda questionado sobre uma eventual preferência relativamente ao clube que terminará a Liga Portugal Betclic no segundo lugar, entre Sporting e Benfica, numa altura em que os leões dependem apenas de si para se manterem nesta posição da tabela.


"Não. E parece-me que esta jornada que passou pode ter sido decisiva. Para o Porto não faz muita diferença entre um e outro. É bom para o Porto ter sido campeão nacional", garantiu o líder máximo dos dragões, sem mostrar qualquer favoritismo.

Recorde algumas das provocações:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Abel Ferreira ainda nos holofotes! Ex Sporting vence e gesto indevido leva a pedido de "desculpas"
Futebol

Abel Ferreira ainda nos holofotes! Ex Sporting vence e gesto indevido leva a pedido de "desculpas"

14 Mai 2026 | 11:55

Icon Comentário0
Polémica no Sporting! Bilhetes para a Taça de Portugal geram revolta: "Falta de respeito"
Futebol

Polémica no Sporting! Bilhetes para a Taça de Portugal geram revolta: "Falta de respeito"

14 Mai 2026 | 12:56

Icon Comentário0
Árbitro que recebeu camisolas do Porto nomeado para o Sporting - Gil Vicente
Futebol

Árbitro que recebeu camisolas do Porto nomeado para o Sporting - Gil Vicente

14 Mai 2026 | 12:29

Icon Comentário0