Futebol
Eles continuam a cair! Paulinho, ex Sporting, volta a marcar e dá vitória ao Toluca (vídeo)
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Graeme Souness, antigo treinador do Benfica, crê que dar a braçadeira de capitão do Manchester United a Bruno Fernandes não foi a escolha certa.
"Obviamente, ele não é um líder. É tão claro como o nariz que está na frente da tua cara que ele não é um líder. A atitude dele quando estavam a perder com o Liverpool, por 3-0, foi terrível", começou por dizer, ao canal Up Front With Simon Jordan.
"Bruno Fernandes é uma estrela quando eles estão no topo. Quando estão por cima, ele é criativo, um verdadeiro talento, mas, naquele dia, em Anfield, demonstrou uma faceta muito desagradável. O treinador do Manchester United está disposto a ignorar isso porque ele vence jogos", terminou.
De recordar que, apesar de já ter sido capitão na época passada, a braçadeira era de Harry Maguire, que foi agora despromovido e o ex-Sporting ocupou, oficialmente, o lugar.
Antigo futebolista da seleção britânica não deixou passar em branco mais um golo do astro português, que continua imparável no Al Nassr
|
0O Al Nassr venceu, na última sexta-feira, dia 18 de outubro, na visita ao terreno do Al Shabab, por 2-1. Cristiano Ronaldo fez, de grande penalidade, mais um golo para a conta pessoal e deu a vitória à sua equipa, já bem para lá do minuto 90.
Nas redes sociais, o internacional português partilhou algumas imagens do encontro. "Nunca desistimos", escreveu. Rio Ferdinand, antigo companheiro no Manchester United, não deixou a ocasião passar em branco e retorquiu: "Alien".
Ferdinand e CR7 jogaram juntos nos red devils durante seis temporadas. No total, alinharam em 221 jogos, tendo conquistado uma Taça de Inglaterra, um Mundial de Clubes, uma Liga dos Campeões, duas Taças da Liga, duas Supertaças e três Premier League.
Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza dez encontros na nova temporada desportiva e já soma nove golos e três assistências pela equipa de Riade.
Aos 39 anos, o craque que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou em grande em termos individuais na nova época desportiva, apesar dos resultados coletivos menos positivos pelo Al Nassr. O próximo jogo do internacional português está marcado para terça-feira, dia 22 de outubro, diante do Esteghlal, do Irão.
Assista ao golo:
Futebolista deixou quantia choruda nas contas do Clube de Alvalade e admite estar feliz nesta nova etapa da sua carreira profissional
|
0Mateus Fernandes trocou o Sporting pelo Southampton, no último defeso de transferências, por qualquer coisa como 15 milhões de euros. Pelos saints, o médio internacional jovem português mostra-se numa boa fase da carreira e revelou que a Direção liderada por Frederico Varandas "tem escolhas a fazer".
"Em relação à proposta, foi algo um pouco rápido nas últimas semanas [do mercado de verão]. O Sporting e a estrutura têm de fazer decisões. Consegui enquanto produto da formação dar algum retorno ao Clube. E é um pouco também por isso que trabalhamos, dar alguma coisa ao Clube, não ser só eles a darem-nos", revelou, à DAZN.
"Estou a aproveitar muito aqui. Os treinos, os jogos, a atmosfera... Tudo o que envolve o futebol inglês estou a aproveitar ao máximo... o que mais me puxou para vir para cá foi foi o treinador, o projeto, tudo o que estava a minha volta. Senti que me queriam muito. A verdade é que já me queriam há algum tempo, desde o ano passado", admitiu.
Em 2023/24, ao serviço do Estoril, Mateus Fernandes - avaliado em 12 milhões de euros – somou 35 jogos. Ao longo dos 2.758 minutos em que alinhou dentro das quatro linhas, o internacional sub-21 português fez um golo e três assistências. Pelo Sporting, o médio jogou ainda dois minutos numa vitória frente ao Casa Pia (2-1). Em 2024/25, realizou dois jogos pela equipa principal dos leões.
Nesta nova aventura com a camisola dos Southampton, Mateus Fernandes já disputou oito partidas. No total, o médio foi utilizado pelo técnico Russell Martin durante 483 minutos, nos quais marcou um golo e assistiu os companheiros em duas ocasiões.
Antigo capitão do emblema verde e branco fez o gosto ao pé por três ocasiões nos últimos quatro jogos ao serviço do Nacional
|
0O Nacional bateu o Miramar, por 5-1, na oitava jornada do campeonato uruguaio. Sebastián Coates, lenda do Sporting, apontou, de cabeça, o último golo do encontro e leva três remates certeiros nos últimos quatro jogos disputados pelo emblema que o formou.
Já com o resultado em 4-1 a favor da equipa da casa, o campeão pelos verdes e brancos respondeu da melhor forma a um cruzamento de Diego Polenta. Com uma cabeçada certeira, o defesa central fechou as contas do encontro voltou a abanar as redes adversárias.
Esta temporada, ao serviço do Nacional de Montevidéu, Sebastián Coates foi aposta nove jogos pelo conjunto uruguaio. No total, o internacional pela seleção celeste esteve em campo durante 720 minutos, tendo apontado três golos.
Na época transata, o capitão do Clube de Alvalade acabou por ser utilizado por Rúben Amorim em 44 encontros: 17 no Campeonato Nacional, um na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e um na Taça da Liga, tendo somado seis tentos e uma assistência.
Ao todo, com a camisola do Sporting, Sebastián Coates realizou 369 jogos, com 37 golos marcados, 10 assistências e oito títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22), uma Taça de Portugal (2018/19) e quatro Taças da Liga (2017/18, 2018/19, 2020/21 e 2021/22), deixando um legado histórico com a Listada verde e branca. O central - avaliado em 2 milhões de euros - é o jogador estrangeiro com mais jogos de sempre pelo Clube de Alvalade.
Confira o golo do central: