Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ANTONIO ADÁN CONTINUA A DAR QUE FALAR: GUARDIÃO DO SPORTING GERA CONTESTAÇÃO ENTRE OS ADEPTOS E FRANCO ISRAEL ESTÁ À ESPREITA

Exibições do guardião têm ficado aquém do esperado e o companheiro de posição quer aproveitar oportunidades dadas por Rúben Amorim

  |

Icon Comentário0

Aos 36 anos, António Adán está a cumprir a sua quarta temporada ao serviço do Sporting, todas enquanto titular absoluto, mas o guarda-redes que prolongou recentemente a sua ligação ao Clube de Alvalade vive alguma incerteza em relação a esse estatuto.

O Sporting é, até à data de hoje, a equipa do campeonato com a terceira defesa menos batida do campeonato português, mas nos últimos meses as exibições do espanhol têm vindo a ser contestadas pelos adeptos leoninos e Franco Israel está à espreita.


As estáticas são claras e o índice que compara os dois jogadores dá uma vantagem evidente ao jovem uruguaio que foi contratado à Juventus no mercado de verão de 2022. Apesar de o número de jogos disputados por Israel ser três vezes inferior, os dados conferem-lhe uma eficácia entre os postes.


Esta época, Adán, disputou, até ao momento, 20 partidas onde regista um total de 22 golos sofridos. Israel, apesar de ter cumprido sete encontros de leão ao peito desde o início desta temporada, conta com apenas cinco golos sofridos, resultando numa média de golos sofridos inferior. O espanhol apresenta uma média de 1.1, enquanto que o uruguaio regista 0,71.

Os dados de golos sofridos também se refletem naquilo que é o desempenho da equipa, dado que, com Adán, os leões sofreram três derrotas e com Franco Israel a equipa não sofreu qualquer derrota, tendo apenas um empate, o que joga a favor do uruguaio.



Futebol

“SPORTING TEM SIDO A ESPINHA DORSAL DA SELEÇÃO”: PINOTES BATISTA CONDENA ROBERTO MARTÍNEZ

Conhecido adepto dos leões não deixou passar falta que jogadores do Sporting fazem a Portugal

André Pinotes Batista, comenta decisão de Roberto Martínez em não convocar craques do Sporting para a Seleção Nacional
André Pinotes Batista, comenta decisão de Roberto Martínez em não convocar craques do Sporting para a Seleção Nacional

  |

Icon Comentário0

Roberto Martínez decidiu convocar apenas um jogador do Sporting para o Euro 2024 – Gonçalo Inácio -, mesmo depois da época fantástica da turma de Rúben Amorim que conseguiu conquistar o título de Campeão Nacional, foi bastante contestada tanto pelos adeptos como por comentadores desportivos. André Pinotes Batista refere, num artigo para o diário desportivo ‘Record’, a falta que os leões fazem na Seleção Nacional.

“Não será necessário um doutoramento em ciências do futebol para apontar a brutal injustiça da ausência de mais jogadores do Sporting Clube de Portugal na convocatória da Seleção Nacional, nem uma tese de mestrado em psicologia do desporto para decifrar a falta de frontalidade de Roberto Martínez, nas justificações que – com desfaçatez – prestou para tal facto”, começou por declarar.


“Se a ausência das peças-chave da equipa campeã nacional já constituía motivo de estranheza, a falta de frontalidade do timoneiro espanhol foi como que um colocar de sal grosso numa ferida que se abriu junto de quem – no seu legítimo direito - sentiu mais o seu próprio clube do que a Seleção Nacional”, acrescentou ainda, momentos antes de admitir que “é tempo de lançar um repto aos sportinguistas: ignoremos o óbvio e sigamos em frente, pois Seleção há só uma. A de todos nós”.


Pinotes Batista deixa uma melhor visão sob o futuro: No futuro, Trincão, Pote, Paulinho ou Nuno Santos talvez deixem de “ter azar”, por ora, é tempo de apoiar a Seleção e divertirmo-nos com as suas exibições. Em bom rigor, a nação leonina tem bastos motivos para estar orgulhosa, quando nos 26 selecionados contamos com Rui Patrício, Gonçalo Inácio, Nuno Mendes, Bruno Fernandes, João Palhinha, Rafael Leão e Cristiano Ronaldo”.

“De muitas coisas que se podem apontar em falta na Seleção de todos nós, ADN de Leão não será – certamente – uma delas, confirmando uma realidade há muito insofismável: nas últimas três décadas, o Sporting tem sido capaz de formar a espinha dorsal da equipa das quinas”, rematou o comentador desportivo.



Futebol

INÁCIO EM DUELO COM CALAFIORI E NÃO SÓ: UNITED AFASTOU-SE, MAS CENTRAL DO SPORTING PODE MESMO SAIR

'Camisola 25' de Rúben Amorim tem vários interessados e transferência está em cima da mesa

Gonçalo Inácio, ''camisola 25' do Sporting tem vários interessados e rivaliza com Riccardo Calafiori e outras promessas da posição
Gonçalo Inácio, ''camisola 25' do Sporting tem vários interessados e rivaliza com Riccardo Calafiori e outras promessas da posição

  |

Icon Comentário0

Gonçalo Inácio tem sido um dos nomes mais falados para deixar o Sporting durante o mercado de transferências de verão. O central tem muito mercado na Premier League e parece que o Liverpool está bastante decidido em reforçar a defesa, com o 'camisola 25' de Rúben Amorim em lista, juntamente com outros craques que se diferenciaram dos demais na posição esta temporada.

Segundo Ekrem Konur - jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - os reds vão contratar... dois centrais. Ora, com mais espaço no plantel, é possível que o craque dos leões seja um dos escolhidos, numa lista bem composta: Gonçalo Inácio, Riccardo Calafiori, Leny Yoro, Marc Guéhi e Jean-Clair Todibo "estão em consideração", garante a mesma fonte.

Por outro lado, a ida para Old Trafford poderá ter perdido alguma força, uma vez que a prioridade dos red devils será Jarrad Branthwaite, do Everton, sendo que Guéhi, Yoro e Todibo também estão na lista do Manchester United para reforçar o setor defensivo em 2024/25.

Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – realizou 49 encontros realizados: 32 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 3.733 minutos que disputou, o central marcou quatro golos (dois ao Sturm Graz, um ao Vitória de Guimarães e outro ao Young Boys).

Com a Listada verde e branca, Gonçalo Inácio contabiliza 171 partidas, 15 finalizações certeiras, oito assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira. O internacional português tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

Confira:


Futebol

ÚLTIMA HORA! CAMPEÃO NACIONAL DESPEDE-SE DO SPORTING: "NÃO É NADA FÁCIL..." (COM VÍDEO)

Jogador da turma de Amorim deixou emotiva mensagem aos adeptos através das suas redes sociais, colocando um ponto final na sua ligação aos leões

  |

Icon Comentário0

Antonio Adán recorreu, esta segunda-feira, dia 17 de junho, às suas redes sociais, para se despedir do Sporting e dos adeptos, deixando uma emotiva mensagem em vídeo, no qual acaba por fazer um balanço das quatro temporadas que passou ao serviço do Clube de Alvalade.

"Nunca imaginei, quando cheguei ao Sporting, há quatro anos, que iria ser tão feliz a defender este emblema. Saio com o orgulho de ter representado este grande clube e de ter deixado tudo em campo. Quero agradecer a todos os que tornaram possível esta bonita história", começou por dizer, na publicação realizada no seu Instagram.


"Aos meus companheiros de equipa, o que desfrutámos... Ao staff técnico, dirigentes e adeptos. A vocês, Sportinguistas, levo-vos no meu coração. Sempre me trataram muito bem, e, tanto eu, como a minha família, fomos muito felizes. Tudo o que vivemos em Alvalade... Não há palavras que o consigam explicar", continuou.


"Durante todo este tempo, conseguimos títulos importantes para o clube. Também passámos por alguns momentos menos bons, mas contei sempre com o vosso apoio. Não é nada fácil dizer 'adeus', mas, na minha memória, ficará sempre tudo o que vivemos e tudo o que desfrutámos com o Sporting. Obrigado, Sportinguistas", acrescentou ainda.

Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Antonio Adán – avaliado em 500 mil euros – realizou 28 jogos: 22 no Campeonato Nacional e seis na Liga Europa. Nos 2.520 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o guardião sofreu 29 golos, 22 na Liga Portugal Betclic e seis na competição europeia. A temporada acabou mais cedo para o canhoto, que contraiu uma lesão grave durante uma sessão de treinos.


Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Atlético de Madrid a custo zero, Antonio Adán contabilizou 156 partidas com a Listada verde e branca, nas quais fez duas assistências e conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22).

Confira a publicação:

envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


RAFAEL PONTELO A CAMINHO DE CLUBE DA LIGA PORTUGAL BETCLIC PARA SAFAR SPORTING DE 'DÍVIDA'
Futebol

RAFAEL PONTELO A CAMINHO DE CLUBE DA LIGA PORTUGAL BETCLIC PARA SAFAR SPORTING DE 'DÍVIDA'

 

Icon Comentário0
AYASE UEDA VOLTA A SER HIPÓTESE, MAS SPORTING TEM PROBLEMA COM O AVANÇADO
Futebol

AYASE UEDA VOLTA A SER HIPÓTESE, MAS SPORTING TEM PROBLEMA COM O AVANÇADO

 

Icon Comentário0
JORNALISTA BELGA AVISA SPORTING SOBRE ZENO DEBAST “NÃO SERÁ LOGO UM DOS PRINCIPAIS...”
Futebol

JORNALISTA BELGA AVISA SPORTING SOBRE ZENO DEBAST “NÃO SERÁ LOGO UM DOS PRINCIPAIS...”

 

Icon Comentário0