ANTONIO ADÁN INTEGRA LISTA ONDE NINGUÉM QUER ESTAR! GUARDA REDES DO SPORTING ATRAVESSA MOMENTO DELICADO NA CARREIRA
Dados estatísticos revelam quebra de rendimento do guardião espanhol do Clube de Alvalade
Redação Leonino
Texto
7 de Dezembro 2023, 19:44
antonio adan sporting

Os dados estatísticos apresentados pela ‘Goal Point’ revelam uma quebra de rendimento de Antonio Adán. Neste momento, o espanhol integra lista onde ninguém quer estar e é “o guarda-redes com a menor percentagem de golos evitados (cerca de -15%) em toda a Primeira Liga”, ou seja, menos 15% do que seria expectável.

O guardião dos leões sofreu 12 golos e fez 20 defesas, o que significa que encaixou mais três golos do que aquilo que deveria ter encaixado: 14,7% negativos, o pior registo de todos os guarda-redes analisados (com pelo menos metade dos minutos possíveis em 12 jornadas: 540 minutos).

Antonio Adán tem um rácio de golos sofridos na Liga Portugal Betclic (1 por 90′) e um menor índice global de defesas, que é o mais baixo de sempre do guardião. A lista é liderada por Anatoliy Trubin (Benfica) com 29,2 % de golos evitados por oposição aos -14,7% do guardião leonino.

No Sporting desde 2020/21, o futebolista renovou contrato com os leões na época seguinte, altura pela qual ficou com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros. Para já, o espanhol pretende renovar a sua ligação pois sente-se confortável no plantel e tem o apoio total de Rúben Amorim.

Recorde-se que o camisola 1 dos leões já conquistou uma Liga Portuguesa, duas Taças da Liga e uma Supertaça. Na presente temporada, o espanhol soma, até agora, 16 titularidades em 20 jogos disputados e é peça chave para o técnico verde e branco.

  Comentários