ADÁN VAI RENOVAR COM O SPORTING! GUARDA-REDES DE AMORIM FICA EM ALVALADE SE...
Prolongamento do vínculo do espanhol está dependente de uma condição que, para já, parece bem encaminhada
Redação Leonino
Texto
24 de Novembro 2023, 14:52
Antonio Adán, Sporting, Benfica

Antonio Adán vai renovar contrato com o Sporting. O espanhol tem uma cláusula automática no último vínculo assinado, que lhe garante mais uma época em Alvalade, caso faça 30 jogos esta temporada. Atualmente com 14, o cenário sorri ao ‘camisola 1’.

A realidade é que o guardião só não alinhou frente ao Olivais e Moscavide, para a Taça de Portugal (3-1), Farense para a Taça da Liga (4-2) e Raków (Liga Europa, 1-1 e 2-1), dando assim espaço e minutos ao suplente dos leões, Franco Israel.

Apesar de ter sido protagonista de alguns lances menos felizes, Adán nunca perdeu a confiança de Rúben Amorim e a permanência do guarda-redes no plantel é prioritária, isto porque o Sporting não pretende ir ‘às compras’ por um guardião no mercado de transferências que se aproxima.

No Sporting desde 2020/21, Adán renovou contrato com os leões na época seguinte, altura pela qual ficou com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros. Para já, o espanhol pretende renovar a sua ligação pois sente-se confortável no plantel e tem o apoio total do técnico verde e branco.

Recorde-se que o camisola 1 dos leões encontra-se ao serviço do Sporting desde o início da temporada 2020/21 e já conquistou uma Liga Portuguesa, duas Taças da Liga e uma Supertaça. Na presente temporada, o espanhol soma, até agora, 13 titularidades em 15 jogos disputados.

  Comentários