Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0António Figueiredo não escondeu a sua insatisfação por ver o Sporting contratar o ex-treinador do Vitória de Guimarães poucos dias antes do embate entre leões e vimaranenses. Na CMTV, o antigo dirigente do Benfica falou no habitual nevoeiro sentido na Choupana e colocou o novo treinador dos leões ao barulho.
"O grande problema é que o Benfica teve que ir duas vezes à Madeira, o Porto está nessa perspetiva e com o Sporting, por acaso, não lhe aconteceu isso, mas não aconteceu este ano, já aconteceu no passado", começou por referir o comentador desportivo.
"Portanto, acho que realmente tem-se de arranjar uma solução para isto. Agora, nevoeiro nevoeiro, vai ser realmente em Guimarães, com um treinador que vai jogar contra a equipa que treinava há 10 dias", refere, e acrescenta: "Se isto acontecesse com o Benfica, o que é que seria? O Benfica ter contratado um treinador com quem ia jogar daí a 10 dias", questionou.
De recordar que Rui Borges assinou contrato para se tornar o novo treinador do Clube de Alvalade, deixando o comando técnico do Vitória de Guimarães, e foi apresentado como tal no dia 26 de dezembro. Além disso, no vínculo do técnico leonino está estipulada uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros.
O Sporting volta a entrar em campo esta sexta-feira, dia 3 de janeiro, precisamente frente ao Vitória de Guimarães, em jogo relativo à 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Daniel Sousa jogar-se-á às 20h15, no Estádio D. Afonso Henriques.
Conhecido adepto do Clube de Alvalade diz lamentar passagem fugaz e pouco feliz do ex treinador no comando técnico dos leões
|
0Tito Arantes Fontes fez uso da sua coluna de opinião do Jorna Sporting para saudar o regresso dos leões às vitórias na Liga Portugal Betclic, com um triunfo por 1-0. frente ao Benfica. O ex-presidente do Grupo Stromp diz ainda lamentar a passagem fugaz de João Pereira no comando técnico dos leões.
"Fizemos uma ótima primeira parte, na qual marcámos um excelente golo. Na segunda parte, apesar de termos estado mais defensivo, pertenceram-nos as melhores oportunidades e jogadas do desafio. O 2-0 esteve sempre mais perto do que um eventual empate. Bem sei que há gente, desde logo alguns dos 'cientistas' do futebol indígena, que 'viu' um jogo diferente... mas, coitados, nem perceberam o que se passou, fugindo da realidade para tentarem justificar o evidente stress causado pela fugaz liderança de uns parcos dias quanto a uns e de umas míseras horas quanto a outros".
"Uma palavra muito especial e sentida para o nosso João Pereira. Não foi feliz, todos sabemos isso, mas o modo como tudo fez, a disponibilidade que demonstrou, o risco que prontamente assumiu, o trabalho e o desempenho que sempre colocou, a dedicação e a devoção a 'mil', nunca faltou. Um grande leão a quem bato palmas. E um grande senhor na hora da saída. Obrigado, João Pereira. A ti e a toda a equipa. 'You'll never walk alone'".
Neste momento, os comandados de Rui Borges estão agora na liderança da Liga Portugal Betclic, com 40 pontos, em igualdade pontual com o Porto. Já o Benfica está no terceiro posto com 38 pontos somados. O Braga ocupa a quarta posição com 28 pontos.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo esta sexta-feira, dia 3 de janeiro, precisamente frente ao Vitória de Guimarães, ex equipa do novo técnico leonino. O encontro da 17.ª jornada do Campeonato Nacional diante da turma liderada por Daniel Sousa jogar-se-á às 20h15, no Estádio D. Afonso Henriques.
Novo treinador do Clube de Alvalade tem somado muito elogios desde que assumiu cargo deixado vago por João Pereira que deixou comando técnico
|
0Rui Borges continua a somar elogios após a vitória alcançada no dérbi frente ao Benfica (1-0) que marcou a sua estreia como novo técnico do emblema verde e branco. Vítor Pinto, subdiretor do jornal Record, diz que o substituto de João Pereira tem tudo para triunfar no novo cargo e refere que o técnico está determinado em ganhar ao Porto na Allianz Cup.
"Rui Borges não treme perante os desafios. Numa vertigem arrepiante, viu-se no banco do V. Guimarães a uma segunda-feira, a treinar o Sporting na quinta-feira e a ganhar um dérbi eterno contra o Benfica no domingo. Isto com festividades pelo meio. Agora regressa à casa de partida e procura no D. Afonso Henriques capitalizar o impulso que pretende estender até à conquista da Allianz Cup", começou por referir.
"São as três semanas mais loucas da vida de Rui Borges, que não esqueceu as raízes e fez questão de abraçar 2025 em Mirandela, entrando com o pé direito na sua zona de conforto, onde toda a gente sabe do que é capaz. Esta noite, no Berço, está em causa mais do que um triunfo. O Sporting, que agora até parece que nunca deixou de ser grande nas exibições, quer voltar a sorrir frente a uma criação do próprio Borges", concluiu.
De recordar que, por esta altura, o Clube de Alvalade é o primeiro classificado do Campeonato Nacional, com 40 pontos em 16 jornadas disputadas. O Porto é segundo, com os mesmos pontos, enquanto que o Benfica fecha o pódio, com 38. Já o Santa Clara é quarto classificado com 30 pontos.
O Sporting volta a entrar em campo esta sexta-feira, dia 3 de janeiro, frente ao Vitória de Guimarães, em jogo relativo à 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Daniel Sousa jogar-se-á às 20h15, no Estádio D. Afonso Henriques.
Ex-futebolista que venceu Liga portuguesa pelo Clube de Alvalade treinou o jogador do Vitória de Guimarães e não duvida da qualidade do mesmo
|
0Quim Berto deixou rasgados elogios a Alberto Baio, lateral direito do Vitória do Guimarães que está na mira do Sporting. Em entrevista à Antena 1, o ex-futebolista - que se sagrou campeão pelo Clube de Alvalade em 1999/2000 - treinou o ala nos escalões de formação do emblema vimaranense e não tem dúvidas da qualidade do jogador.
"O Alberto tem tudo para singrar e ser um dos melhores laterais-direitos, não só do nosso campeonato, como a nível europeu. Além de ser fisicamente muito forte, é alto, tem um andamento e uma intensidade muito acima da média, e, quando vai para jogo, faz com que esse mesmo jogo seja o último da vida dele", afirmou.
"Tem tudo para pegar de estaca em qualquer equipa portuguesa. É normal que as equipas estejam atentas, porque não é preciso dois dedos de testa para ver que o Alberto tem um potencial enormíssimo para jogar em qualquer equipa, aqui, em Portugal", completou.
Esta temporada, ao serviço do Vitória de Guimarães, Alberto Baio - avaliado em um milhão de euros - foi aposta em 19 encontros: sete encontros na Liga Conferência, nove na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.320 minutos em campo, o lateral português apontou um golo e duas assistências.
Na conferência de imprensa de antevisão ao duelo da 17.ª jornada frente ao Vitória de Guimarães, Rui Borges negou precisar de caras novas no plantel do Sporting: "Mais do que preocupar-me com o mercado, tenho de preocupar-me com os jogadores que tenho. Cheguei há pouco tempo e tenho de acelerar processos. Agarro-me sempre aos jogadores que tenho, não me queixo de nada. Nunca me foco nisso, mas sim no que tenho de fazer, que é trabalhar imenso para o que queremos para a equipa", completou.