Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0António Figueiredo, antigo dirigente do Benfica e comentador da CMTV, começou por comentar o adiamento do jogo dos encarnados frente ao Nacional da Madeira, na oitava jornada da Liga Portugal Betclic e acabou por fazer uma analogia sobre a contratação de Rui Borges para o comando técnico do Sporting.
"O grande problema é que o Benfica teve que ir duas vezes à Madeira, o Porto está nessa perspetiva e com o Sporting, por acaso, não lhe aconteceu isso, mas não aconteceu este ano, já aconteceu no passado", começou por referir o comentador desportivo.
De seguida, realizou uma analogia e teceu duras críticas à Direção do emblema verde e branco. "Portanto, acho que realmente tem-se de arranjar uma solução para isto. Agora, nevoeiro nevoeiro, vai ser realmente em Guimarães, com um treinador que vai jogar contra a equipa que treinava há 10 dias", refere, e acrescenta, "Se isto acontecesse com o Benfica, o que é que seria? O Benfica ter contratado um treinador com quem ia jogar daí a 10 dias".
De recordar que Rui Borges assinou contrato para se tornar o novo treinador do Clube de Alvalade, deixando o comando técnico do Vitória de Guimarães, e foi apresentado como tal no dia 26 de dezembro. Além disso, no vínculo do técnico leonino, está estipulada uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros.
O Sporting volta a entrar em campo esta sexta-feira, dia 3 de janeiro, precisamente frente ao Vitória de Guimarães, em jogo relativo à 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Daniel Sousa jogar-se-á às 20h15, no Estádio D. Afonso Henriques.
Veja no vídeo abaixo as críticas do antigo dirigente do Benfica a Frederico Varandas:
Médio dos verdes e brancos ainda se encontra a recuperar de lesão, mas pode vir a movimentar este mercado de transferências em Alvalade
|
0Daniel Bragança está no radar do Milan para este mercado de transferências. Sérgio Conceição, treinador português que recentemente assinou pelo emblema italiano, terá chegado à frente o nome do médio do Sporting junto dos responsáveis rossoneri para este defeso.
A informação está a ser avançada por Ekrem Konur, especialista em notícias sobre o mercado de transferências, que garante que o jogador leonino é tido em consideração pelo antigo técnico do Porto, recordando ainda que o 'camisola 23' tem uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, da qual os leões não estão dispostos a abdicar.
Em 2024/25, Daniel Bragança – avaliado em 14 milhões de euros – soma 21 encontros disputados. Ao longo dos 1.237 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio verde e branco conta com quatro golos e sete assistências, sendo uma peça muito importante para a equipa leonina.
Por esta altura, o Clube de Alvalade é primeiro classificado do Campeonato Nacional, com 40 pontos em 16 jornadas disputadas. O Porto é segundo, com os mesmos pontos, enquanto que o Benfica fecha o pódio, com 38. Já o Santa Clara é quarto classificado com 30 pontos.
O Sporting volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 3 de janeiro, frente ao Vitória de Guimarães, em jogo relativo à 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Daniel Sousa jogar-se-á às 20h15, no Estádio D. Afonso Henriques.
Confira a publicação:
Verdes e brancos parecem estar a negociar a chegada a Alvalade do jogador do Vitória de Guimarães, que é bastante elogiado
|
0Numa altura em que Alberto Baio parece estar no radar do Sporting para reforçar a equipa de Rui Borges, Augusto Inácio, treinador que se sagrou campeão nacional pelos leões, deixou o seu 'selo de aprovação' ao defesa do Vitória de Guimarães, sublinhando o seu potencial.
"Tem evoluído de uma maneira que me leva a vê-lo com outros olhos. Para mim era desconhecido e dizia 'está no Vitória de Guimarães, é um jovem que está a lançar', mas tem sido muito consistente. É muito bom a atacar e a defender, é resistente, vai à frente e atrás com muita facilidade. Isto quer dizer que está aqui um jogador em perspetiva de ser cada vez melhor à medida que vai jogando cada vez mais", disse, na CNN.
O antigo dirigente verde e branco desta a altura do jogador (1.86m), o que "é muito bom para um lateral", que vai "seguindo atentamente", principalmente na partida frente aos leões. Inácio garante que vê Alberto Baio "com potencial de jogar num grande".
O atleta tem uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros no contrato renovado em outubro de 2024. Formado no Vitória de Guimarães, leva 19 jogos, um golo e duas assistências nesta temporada. Alberto Baio esteve presente na última equipa da jornada da Liga portuguesa.
Na conferência de imprensa de antevisão ao duelo da 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic 2024/25, frente ao Vitória de Guimarães, Rui Borges negou precisar de caras novas no plantel do Sporting: "Mais do que preocupar-me com o mercado, tenho de preocupar-me com os jogadores que tenho. Cheguei há pouco tempo e tenho de acelerar processos. Agarro-me sempre aos jogadores que tenho, não me queixo de nada. Nunca me foco nisso, mas sim no que tenho de fazer, que é trabalhar imenso para o que queremos para a equipa", completou
Em análise aos jogadores do Clube de Alvalade, o jornalista do jornal A Bola teceu diversos comentários à estrela dos verdes e brancos
|
0Numa análise ao leque de jogadores à disposição de Rui Borges no Sporting, Rogério Azevedo, jornalista do jornal A Bola, destacou no programa Bola na Hora a dor de cabeça enfrentada pelo técnico com a gestão de jogadores como Pedro Gonçalves, lesionado desde o embate com o Braga, no novo esquema tático: 4x4x2.
"Sim é, e vai ser", começou por dizer, referindo-se à dor de cabeça causada pela gestão de jogadores no novo esquema tático da equipa leonina. Nesse sentido, perspetiva que futuramente, "Poderá recuá-lo (Pote) para médio, abdicando eventualmente de um dos dois médios ou jogando com três. Também já era uma dor de cabeça Ruben Amorim e posteriormente para o João Pereira, agora, parece-me que nenhum treinador português, e neste caso do Sporting, abdicará de uma dor de cabeça boa".
"Pedro Gonçalves provavelmente será nesta época, na época passada e já há algum tempo, excluíndo este ano e meio de Gyokeres, o jogador mais influente do Sporting", confessa, e acrescenta, “com a chegada de Gyokeres perdeu um bocadinho essa influência de marcar tantos golos, mas é um jogador preponderante na forma como constrói, como lança, como pensa o jogo, a forma como aparece a jogar entre linhas".
"Parece-me que é um jogador claramente a quem aquela frase do: "ele e mais dez" se aplica. Ou seja, será sempre Pedro Gonçalves e mais dez ou Pedro Gonçalves, Gyokeres e mais nove, como quisermos", compara, por fim, Rogério Azevedo.
Pedro Gonçalves – avaliado em 32 milhões de euros – começou a temporada 2024/25 em grande plano. De momento, soma já cinco golos e seis assistências em 12 partidas, nas quais disputou um total de 884 minutos dentro das quatro linhas.
Desde que chegou ao Sporting no verão de 2021, oriundo do Famalicão, Pote contabiliza 190 partidas, 81 golos, 49 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Veja o comentário completo no vídeo abaixo: