Futebol
"Ninguém pode dizer que o Cristiano Ronaldo não consegue": Martínez aponta a marca lendária do astro
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0António Figueiredo teceu as suas considerações no pós-jogo do Atalanta-Sporting (2-1), disputado na passada quinta-feira, 14 de março. O encontro crucial, que teve pontapé de saída às 20h00, em Bérgamo, no reduto dos italianos, dizia respeito à segunda mão dos oitavos da Liga Europa, e a derrota dos leões significou eliminação imediata da prova internacional.
O comentador desportivo da CMTV considerou, de forma geral, a prestação dos pupilos de Amorim superior à dos de Gian Piero Gasperini. Contudo, deixou uma crítica mais individual: "Infelizmente, as oportunidades não foram para os pés da pessoa ideal, porque se tivessem ido para os pés de outra pessoa, provavelmente tinham resultado", assumiu Figueiredo, sem, no entanto, adereçar explicitamente nenhum nome.
As oportunidades de que aqui falava eram as "duas ou três oportunidades de golo, que normalmente não falham", e que o Sporting teve nos últimos 15 minutos de partida. Desiludido com as possibilidades desperdiçadas, comentou: "O Sporting perdeu demasiadas oportunidades durante a segunda parte".
Apesar das críticas deixadas, António Figueiredo ainda considerou a prestação geral dos leões superior à da equipa italiana: "O Sporting parecia que estava a jogar em casa e o Atalanta é que não estava em Bérgamo, estava a jogar em Alvalade. O Sporting atacou muito mais", rematou o comentador.
A disputa para a passagem aos quartos de final da Liga Europa teve lugar no Estádio Gewiss, da Atalanta, e deu aso à eliminação do Sporting da competição da UEFA (2-1). O marcador fechou aos 59 minutos, com golo decisivo de Gianluca Scamacca, garantindo aos italianos continuação na prova internacional.
Futebolista formado em Alcochete rescindiu contrato com o Inter para assinar com o Benfica, violando a cláusula anti-rival do Clube de Alvalade
|
0João Mário trocou o Benfica pelo Besiktas, numa transferência que ainda vai render ao Sporting. João Carlos Teixeira conviveu com o médio na Academia Cristiano Ronaldo e deixou muitos elogios à sua forma de jogar, bem como motivação para a aventura na Turquia.
"Vai continuar a jogar numa grande equipa, numa boa liga, com adeptos fanáticos. O João Mário ainda é muito jovem, ainda tem muito para dar ao futebol. O João é um jogador com grande qualidade, que pode triunfar em qualquer lugar, em qualquer campeonato", começou por dizer, ao jornal Record.
"João Mário é um jogador que pauta o jogo e os tempos de jogo e que dava muita qualidade ao jogo do Benfica. Designadamente no que toca à visão de jogo, ao passe e à posse de bola", admitiu, tendo sido questionado pelos assobios dos adeptos encarnados: "É normal haver contestação. As coisas não estavam a correr bem à equipa, o João era um dos capitães de equipa e caiu sobre ele muita da insatisfação dos adeptos. Resta saber se é justo ou injusto, mas é difícil perceber o que se passa dentro do Benfica. É difícil gerir uma onda tão negativa", terminou.
Internacional sub-21 por Portugal, João Carlos Teixeira nunca atingiu o patamar que se esperava. Em 2011/12, depois de nove temporadas de verde e branco, trocou o Sporting por Liverpool, tendo feito oito jogos pelos reds, sete deles sob o comando de Jurgen Klopp. Do Liverpool transferiu-se para o Porto, tendo sido emprestado ao Braga, antes de assinar pelo Vitória de Guimarães, e jogado com Edwards. Dos vimaranenses saltou para o Feyenoord e depois para o Famalicão, até rumar ao Umm-Salal, do Qatar. Em abril, mudou-se para o Shanghai Shenhua, da China.
Já João Mário, - avaliado agora em 4 milhões de euros - regressou ao Sporting em 2020/21, tendo sido campeão com Rúben Amorim. Depois de ver terminada a cedência do Inter aos verdes e brancos, acabou por rescindir com a formação italiana e transferir-se para o Benfica, num caso que foi levado aos tribunais.
Capitão da Seleção Nacional, recorde-se, chegou agora ao golo 900, escrevendo um novo capítulo na história do futebol
|
0Cristiano Ronaldo não sai da memória de Carlo Ancelotti. O treinador do Real Madrid, que participou na conferência 'México Siglo XXI', promovida pela Fundación Telmex, acabou por recordar o capitão da Seleção Nacional, garantindo que foi "um companheiro fantástico".
"Ele foi e continua a ser um grande profissional. Um dos melhores de todos os tempos. Uma lenda, um grande profissional e um exemplo. Foi um companheiro fantástico, muito apreciado pelo resto do jogadores", começou por afirmar o treinador italiano.
"Um dos melhores de todos os tempos. Uma lenda"
Relativamente à gestão do plantel do Real Madrid, Ancelotti foi perentório: "O Real Madrid tem uma exigência muito elevada, porque é o maior clube do mundo. Tem os melhores jogadores. "Tenho de ser capaz de colocar a qualidade deles ao serviço do clube. É isso que tentamos fazer, a cada ano. Este ano, os reforços, como Kylian e Endrick, estão a adaptar-se muito bem. Vamos fazer uma grande temporada".
"Vencer é muito complicado, mas o dever que temos é disputar todos os jogos como sempre, neste clube. Nunca podemos render-nos e temos de competir até ao final. É isso que tens de fazer, quando vestes esta camisola", concluiu o técnico dos merengues.
Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr, com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, o português contabiliza quatro encontros na nova temporada desportiva e já soma quatro golos e duas assistências pela equipa de Luís Castro.
Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, na nova temporada desportiva. O Al Nassr prepara-se agora para a terceira jornada na liga saudita com a receção ao Al Ahli. O encontro está marcado apenas para sexta-feira, dia 13 de setembro, às 19h00.
"Ninguém pode dizer que o Cristiano Ronaldo não consegue": Martínez aponta a marca lendária do astro
0
"Querem ver conflito entre nós, mas não vai acontecer": Leila Pereira nega problemas com ex Sporting
0
"Bebia uma cerveja e quando via ia na 10.ª": Avançado lançado por Jesus no Sporting revela problemas
0