Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0António Figueiredo teceu as suas considerações no pós-jogo do Atalanta-Sporting (2-1), disputado na passada quinta-feira, 14 de março. O encontro crucial, que teve pontapé de saída às 20h00, em Bérgamo, no reduto dos italianos, dizia respeito à segunda mão dos oitavos da Liga Europa, e a derrota dos leões significou eliminação imediata da prova internacional.
O comentador desportivo da CMTV considerou, de forma geral, a prestação dos pupilos de Amorim superior à dos de Gian Piero Gasperini. Contudo, deixou uma crítica mais individual: "Infelizmente, as oportunidades não foram para os pés da pessoa ideal, porque se tivessem ido para os pés de outra pessoa, provavelmente tinham resultado", assumiu Figueiredo, sem, no entanto, adereçar explicitamente nenhum nome.
As oportunidades de que aqui falava eram as "duas ou três oportunidades de golo, que normalmente não falham", e que o Sporting teve nos últimos 15 minutos de partida. Desiludido com as possibilidades desperdiçadas, comentou: "O Sporting perdeu demasiadas oportunidades durante a segunda parte".
Apesar das críticas deixadas, António Figueiredo ainda considerou a prestação geral dos leões superior à da equipa italiana: "O Sporting parecia que estava a jogar em casa e o Atalanta é que não estava em Bérgamo, estava a jogar em Alvalade. O Sporting atacou muito mais", rematou o comentador.
A disputa para a passagem aos quartos de final da Liga Europa teve lugar no Estádio Gewiss, da Atalanta, e deu aso à eliminação do Sporting da competição da UEFA (2-1). O marcador fechou aos 59 minutos, com golo decisivo de Gianluca Scamacca, garantindo aos italianos continuação na prova internacional.