ANTÓNIO PAULO: "EQUIPA LUTOU ATÉ AO LIMITE"
No rescaldo do desaire europeu diante dos belgas do Antwerp Giants, treinador-adjunto de Luís Magalhães considerou que “houve aspetos positivos a retirar deste encontro”
Duarte Pereira da Silva
Texto
14 de Outubro 2021, 10:29
summary_large_image

O basquetebol do Sporting foi, na passada quarta-feira, 13 de outubro, derrotado pelos belgas do Antwerp Giants (LER MAIS AQUI). No rescaldo da partida relativa à primeira jornada do grupo F da FIBA Europeu Cup, António Paulo, treinador-adjunto de Luís Magalhães, considerou que, apesar da derrota, “houve aspetos positivos a retirar deste encontro”.

“Os jogadores trabalharam muito ao longo de todo o jogo e superaram muitas dificuldades”

  • “Quando se ganha nem tudo é bom e quando se perde também nem tudo é mau. A equipa lutou até ao limite para trazer uma vitória desta primeira jornada. Foi um duelo intenso, os jogadores trabalharam muito ao longo de todo o jogo e superaram muitas dificuldades. No final, houve aspetos positivos a retirar deste encontro”.

“Fomos sempre menos eficazes no momento de atirar ao cesto”

  • “Equilibrámos o jogo nas outras estatísticas, mas fomos sempre menos eficazes no momento de atirar ao cesto, particularmente de três pontos. O Antwerp Giants teve 48% de eficácia e nós apenas 34%. Isso resultou nos cinco pontos de diferença”.

“No segundo e quarto períodos tentámos uma aproximação”

  • “Podemos dizer que não entrámos bem na primeira nem na segunda parte, mas no segundo e quarto períodos tentámos uma aproximação que não foi possível. Lutámos até ao fim e acabámos de uma forma muito digna ao vencer o último quarto por dez pontos (14-24)”.

“Jogar na Europa é um desafio muito mais exigente”

  • “Jogar na Europa é um desafio muito mais exigente do que disputar o campeonato nacional. Requer dos jogadores uma capacidade de superação ímpar para ganhar os jogos. Ainda assim, vamos tentar fazê-lo”.
  • “A próxima jornada é já no sábado, em casa da AA Coimbra. Só depois voltaremos a pensar na FIBA Europe Cup. Temos de olhar com muita humildade para cada uma destas competições”.

Fotografia de Sporting

  Comentários