Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futsal
07 Jul 2024 | 17:53 |
Hugo Neves, pivô da equipa de futsal do Sporting, foi o jogador oferecido para convencer o Braga a abrir mão de Allan Guilherme. No entanto, segundo avança o jornal A Bola avança este domingo, dia 7 de julho, António Salvador quer uma compensação financeira perto dos 100 mil euros, valor da cláusula de rescisão do pivô brasileiro de 24 anos.
Os leões ofereceram o internacional português como moeda de troca, mas a resposta minhota foi negativa, pois entendem que o pupilo de Nuno Dias não corresponde ao valor económico apontado, sendo esperado que o emblema liderado por Frederico Varandas apresente uma nova proposta nos próximos dias.
Esta temporada, Hugo Neves acabou por participar em 30 partidas das 47 realizadas pelos verdes e brancos: 21 na Liga Placard, cinco na UEFA Futsal Champions League, dois na Taça de Portugal e outros dois na Taça da Liga. Tudo contabilizado, Neves apontou 21 finalizações certeiras.
Hugo Neves está ligado ao Sporting desde 2011/12, tendo passado por grande parte dos escalões de formação verdes e brancos. Acabou por sair por duas vezes, por empréstimo: Quinta dos Lombos (2019/20 e 2020/21) e Eléctrico (2021/22). No total, pela equipa principal leonina, o pivô de 24 anos soma 72 partidas, nas quais apontou 41 golos e assistiu para 13.
Já Allan Guilherme, que chegou a Braga em 2018/19, proveniente do Fundão, realizou, no total, 135 partidas pelo conjunto comandado por Joel Rocha, antigo treinador do Benfica. Esta temporada, o canarinho fez o gosto ao pé por 28 ocasiões, em 33 encontros disputados, tendo acabado por perder o título de campeão nacional para o Sporting, que garantiu o histórico tetra.
Jogador deixa assim emblema do país natal com boas recordações e prepara agora um novo desafio no emblema verde e branco
25 Jul 2026 | 17:23 |
Felipe Rufino despediu-se do Joinville/Krona, clube que representou nas últimas temporadas e onde ganhou destaque no futsal brasileiro. A mensagem surge numa altura em que o jovem pivô de 20 anos está a caminho do Sporting para a próxima época.
A operação vai rondar os 50 mil euros, valor correspondente à cláusula de rescisão. O jogador recorreu às redes sociais para assinalar o fim de uma etapa importante na sua carreira: "Hoje encerro um ciclo muito especial da minha vida no JEC KRONA", começou por escrever.
Na despedida, o futsalista recordou os momentos positivos e os desafios que enfrentou durante a passagem pelo Joinville: "Foram dias de muita alegria, desafios, vitórias, derrotas, sorrisos e aprendizados. Em todos esses momentos, felizes e tristes, cresci como pessoa e como profissional. Posso dizer, de coração, que fui muito feliz vestindo essa camisa".
Felipe Rufino fez questão de agradecer a todos os que contribuíram para o seu percurso no clube brasileiro: "Minha gratidão a todos que fizeram parte dessa caminhada: jogadores, staff, comissão técnica e todas as pessoas que, de alguma forma, contribuíram para essa trajetória. Cada um de vocês deixou uma marca na minha história", escreveu.
F. Rufino: "Levo comigo grandes lembranças, amizades verdadeiras e o sentimento de dever cumprido"
O jovem talento deixa assim o Joinville com boas recordações e prepara agora um novo desafio às ordens de Nuno Dias: "Levo comigo grandes lembranças, amizades verdadeiras e o sentimento de dever cumprido. Isso não é um tchau. É apenas um até logo. Tenho certeza de que nossos caminhos ainda vão se cruzar. Obrigado por tudo".
Desempenho positivo convenceu equipa técnica, que decidiu integrar jogador de 22 anos no plantel principal para a nova época desportiva
23 Jul 2026 | 15:08 |
É oficial. O Sporting anunciou o regresso de Rúben Teixeira ao plantel de futsal para a temporada 2026/27. O ala, de 22 anos, volta a Alvalade depois de ter representado o Leões de Porto Salvo por empréstimo, período em que somou experiência e se afirmou como uma das figuras da equipa.
Contratado pelos leões em 2023/24, o ala realizou mais de 60 jogos e marcou mais de 20 golos ao serviço do emblema da Linha. O desempenho positivo convenceu a equipa técnica liderada por Nuno Dias, que decidiu integrar o jogador no plantel principal para a nova época.
R. Teixeira: "Sou um ala que gosta muito do jogo de 1 contra 1, de descobrir espaços e de rematar com os dois pés”
Em declarações aos meios de comunicação oficiais, não escondeu a satisfação por cumprir um dos objetivos da carreira: “O sentimento é de muito orgulho. Trabalhei muitos anos para um dia chegar a este nível, à equipa principal do Sporting, e, por isso, estou muito feliz. Sou um ala que gosta muito do jogo de 1 contra 1, de descobrir espaços e de rematar com os dois pés”.
Rúben Teixeira acredita que a cedência foi essencial para a sua evolução: “Sinto-me muito mais preparado do que quando cheguei aos Leões de Porto Salvo, há três épocas. Quando temos muito tempo de jogo em equipas como os Leões, que lutam pelos primeiros lugares, estamos mais perto do sucesso e de voltar, no caso, ao Sporting e de fazer um bom trabalho”, destacou.
O jovem já pensa na estreia no Pavilhão João Rocha, admitindo que a ansiedade será inevitável: “Não vou mentir que no primeiro jogo hei-de estar nervoso, mas com o desenrolar da temporada será mais fácil. Vou dar tudo para os poder orgulhar e para ajudar o Sporting a reconquistar o que não foi conquistado esta época”.
Atleta não fará parte do plantel leonino na temporada desportiva de 2026/27 e já sabe que emblema irá representar na nova época
23 Jul 2026 | 13:21 |
É oficial. O Sporting anunciou a saída de Allan Guilherme, que não fará parte do plantel leonino na temporada 2026/27. O pivô brasileiro, de 26 anos, deverá prosseguir a carreira na Indonésia, onde representará o BTS, clube orientado pelo treinador português Tiago Polido, por empréstimo.
Ao longo das duas épocas em que vestiu a camisola verde e branca, o 'camisola 11' disputou 43 partidas oficiais e apontou 26 golos. Durante a sua passagem por Alvalade, contribuiu para a conquista da Liga dos Campeões e de uma Taça de Portugal.
Na despedida, o Sporting desejou sucesso ao jogador nesta nova etapa da carreira. A cedência permitirá ao internacional brasileiro ganhar mais tempo de jogo e abraçar um novo desafio num campeonato em crescimento, ao serviço do pentacampeão indonésio.
Allan Guilherme chegou a Portugal em 2018, proveniente da equipa de sub-20 do Corinthians, para representar o Fundão. Depois de uma temporada no clube beirão, transferiu-se para o Braga, onde permaneceu durante cinco épocas. As boas exibições valeram-lhe uma transferência para Alvalade.
A equipa de futsal leonina continua, assim, a remodelar o plantel após a derrota na final do playoff do campeonato. Erick Mendonça regressou ao Clube, Oleksandr Sukhov reforçou a baliza e Felipe Rufino deverá ser oficializado em breve.