Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutsal
|
0Hugo Neves, pivô da equipa de futsal do Sporting, foi o jogador oferecido para convencer o Braga a abrir mão de Allan Guilherme. No entanto, segundo avança o jornal A Bola avança este domingo, dia 7 de julho, António Salvador quer uma compensação financeira perto dos 100 mil euros, valor da cláusula de rescisão do pivô brasileiro de 24 anos.
Os leões ofereceram o internacional português como moeda de troca, mas a resposta minhota foi negativa, pois entendem que o pupilo de Nuno Dias não corresponde ao valor económico apontado, sendo esperado que o emblema liderado por Frederico Varandas apresente uma nova proposta nos próximos dias.
Esta temporada, Hugo Neves acabou por participar em 30 partidas das 47 realizadas pelos verdes e brancos: 21 na Liga Placard, cinco na UEFA Futsal Champions League, dois na Taça de Portugal e outros dois na Taça da Liga. Tudo contabilizado, Neves apontou 21 finalizações certeiras.
Hugo Neves está ligado ao Sporting desde 2011/12, tendo passado por grande parte dos escalões de formação verdes e brancos. Acabou por sair por duas vezes, por empréstimo: Quinta dos Lombos (2019/20 e 2020/21) e Eléctrico (2021/22). No total, pela equipa principal leonina, o pivô de 24 anos soma 72 partidas, nas quais apontou 41 golos e assistiu para 13.
Já Allan Guilherme, que chegou a Braga em 2018/19, proveniente do Fundão, realizou, no total, 135 partidas pelo conjunto comandado por Joel Rocha, antigo treinador do Benfica. Esta temporada, o canarinho fez o gosto ao pé por 28 ocasiões, em 33 encontros disputados, tendo acabado por perder o título de campeão nacional para o Sporting, que garantiu o histórico tetra.