Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Andebol

Apagão em Portugal 'trama' adversário do Sporting na Liga dos Campeões: "Merecíamos melhor"

Rivais do Clube de Alvalade viram os seus planos serem alterados na chegada a território nacional, devido à falha nos sistemas de eletricidade

Rivais do Sporting na Liga dos Campeões viram os seus planos serem alterados na chegada a território nacional, devido ao apagão
Rivais do Sporting na Liga dos Campeões viram os seus planos serem alterados na chegada a território nacional, devido ao apagão

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Sporting entra em campo na próxima quarta feira, dia 30 de abril, para defrontar o Nantes, em encontro da segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões (o primeiro jogo terminou com derrota verde e branca por 28-27). Os franceses já estão em Portugal, mas viram todo o seu planeamento atrasado devido ao apagão que se fez sentir em território nacional, na passada segunda feira, dia 28. Relembrar que Kiko Costa já lançou a partida.


Depois de ficarem um dia retidos em França, já estão em Portugal. Valero Rivera, ponta espanhol que também é capitão de equipa do Nantes, falou com os canais oficiais do clube e lançou o desafio: "O Sporting causou-nos muitos problemas em nossa casa, merecíamos melhor e, acima de tudo, poderíamos ter feito melhor. Somos competitivos, sempre queremos mais".


Grégory Cojean, treinador dos gauleses, também perspetivou a partida: "A decepção acabou. Sinto que o grupo está focado e motivado, confiante de que somos capazes de fazer um grande jogo em Lisboa. Podemos jogar muito melhor, mas talvez o Sporting também possa...", começou por dizer o treinador francês.


Prosseguiu, acerca dos leões: "O Sporting é uma equipa muito difícil de defrontar, é tenaz. Em casa, tem energia e confiança extra, teremos de gerir o ambiente adverso, ignorar, estar totalmente focados no nosso jogo, não nos deixarmos distrair. Os adeptos do Sporting são muito quentes. Não sei qual dos dois tem mais pressão, mas o certo é que ambos os clubes estão perto de chegar à Final-4 de Colónia", contou Cojean.

Por último, falou do que está em jogo na eliminatória: "Estamos cientes do que está em jogo. É uma questão de intensidade, pressão, gestão emocional. É uma partida decisiva, as bolas são sempre mais pesadas. Provavelmente, tudo se resumirá aos detalhes, aos momentos-chave da partida. Precisaremos de muita personalidade, lucidez e concentração neste contexto extremamente adverso", rematou o treinador do Nantes, antes do encontro com o Sporting.



Modalidades

Desafio lançado! Estrela da equipa fala no "jogo mais importante da história do Sporting CP"

Craque do plantel verde e branco, que tem sido o maior destaque do conjunto esta temporada, falou com os jornalistas para lançar a partida

Craque do plantel do Sporting, que tem sido o maior destaque do conjunto esta temporada, falou com os jornalistas para lançar o encontro
Craque do plantel do Sporting, que tem sido o maior destaque do conjunto esta temporada, falou com os jornalistas para lançar o encontro

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol verde e branca defronta, na próxima quarta feira, dia 30 de abril, os franceses do Nantes, em encontro a contar para a segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. Kiko Costa falou com os meios oficiais do Clube de Alvalade, para lançar o encontro que, segundo a estrela da equipa verde e branca, é o "jogo mais importante da história do Sporting CP".


Os leões perderam por um na primeira mão (28-27), e Kiko Costa começou por falar do ambiente antes da segunda ronda da eliminatória: "Estamos todos unidos para o que aí vem. É o jogo de uma vida. Estamos a um passo de ir à final four da Champions League, mas estamos tranquilos, temos de estar positivos e de nos preparar da melhor maneira. Saímos de França vivos, que era o mais importante, e agora temos de agarrar a oportunidade e de não a deixar fugir", começou por explicar, afirmando, também que "vai ser preciso darmos muito mais do que demos lá".


Lançou, depois, o desafio: "Sabemos que em casa do adversário é sempre mais difícil, mas aguentámos e agora com os adeptos a nosso favor temos de jogar com eles, além de, claro, termos de defender muito bem, como o fizemos lá, e jogarmos como jogámos lá. Acho que com a ajuda dos nossos adeptos estamos em vantagem e vamos aproveitar isso".


Sobre o Nantes, disse o seguinte: "São uma das melhores equipas do Mundo, a primeira linha deles joga toda na selecção francesa. São 13 grandes jogadores, que sabem todos jogar muito bem uns com os outros e têm o melhor pivot do mundo, mas nós também somos bons, temos dos melhores jogadores do mundo e em nossa casa temos de dar a volta ao resultado", explicou Kiko Costa.

Por último, falou da importância dos adeptos do Sporting no apoio à equipa: "Todas as vitórias que tivemos em nossa casa na Champions tiveram uma quota-parte dos nossos adeptos, que nos ajudaram imenso. Nós sentimos o apoio dos adeptos deles em França, que foi incrível, mas sabemos que os nossos são melhores, são diferentes, batem mais do que palmas, vivem muito mais o jogo e cantam. Por isso, não lhes peço para virem, porque sei que eles vêm e que estarão presentes, mas peço-lhes que não desistam, não deixem de cantar e de nos apoiar. Este jogo vai ser levado até ao fim e é com eles que vamos chegar à final four", rematou a estrela da equipa de andebol do Sporting, Kiko Costa.



Modalidades

Treinador do Sporting lança jogo decisivo na Liga dos Campeões: "É uma grande responsabilidade"

Técnico português comandou a equipa até uma fase inédita da competição, mas quer ir ainda mais longe e tem possibilidade de o fazer em breve

Técnico português comandou o Sporting até uma fase inédita da Liga dos Campeões, mas quer ir ainda mais longe e tem possibilidade de o fazer
Técnico português comandou o Sporting até uma fase inédita da Liga dos Campeões, mas quer ir ainda mais longe e tem possibilidade de o fazer

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Sporting defrontou, na passada quarta feira, dia 23 de abril, os franceses do Nantes, no reduto adversário. O jogo contou para a primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, e os leões foram derrotados por 28-27 - um resultado que deixa tudo em aberto para a segunda mão da eliminatória, que se disputa no Pavilhão João Rocha. Ricardo Costa reagiu à partida e não esqueceu esse segundo jogo.


"Cada jogo tem a sua história e nós temos de construir a nossa no Pavilhão João Rocha. A de hoje é a de uma equipa que aguentou a pressão e não deixou fugir o resultado. O Nantes HBC queria disparar e não conseguiu. Nós podíamos ter chegado ao empate ou até à vitória. O grande objetivo era esse: manter a eliminatória viva", começou por dizer, à Sporting TV, no final da partida.


Lançou, depois, o jogo em casa: "Agora, serão os 60 minutos das nossas vidas. É uma grande responsabilidade saber que a nossa casa estava esgotada ainda antes deste jogo começar. Os nossos adeptos não queriam ver um jogo já resolvido e nós vamos dar tudo o que temos". Antes de terminar, destacou o "grande jogo" dos verdes e brancos.


"Precisávamos de nos manter vivos. Sabíamos que o Nantes HBC ia tentar cavar uma margem maior, sobretudo na primeira parte. Acredito mesmo que podíamos ter passado para a frente e ganhar o jogo, mas isso não era o mais importante. Queríamos sair daqui com opções e jogar o tudo ou nada no Pavilhão João Rocha", explicou Ricardo Costa, pai de Martim e Francisco Costa e treinador do Sporting.

Terminou, com a ambição para a partida da segunda mão, que se disputa no próximo dia 30 de abril: "A nossa chegada aos quartos-de-final não foi por acaso, e este jogo mostra que estamos à altura e queremos continuar. Oxalá possamos ter um ambiente ainda melhor no nosso pavilhão e carimbar o passaporte para Colónia", disse o treinador do Sporting, Ricardo Costa, acerca da Liga dos Campeões.



Modalidades

Andebol do Sporting perde com o Nantes na primeira mão dos quartos da Liga dos Campeões

Clube de Alvalade saiu derrotado no encontro que se realizou em França, mas deixa eliminatória em aberto para duelo no Pavilhão João Rocha

Sporting saiu derrotado no encontro que se realizou em França, frente ao Nantes, mas deixa tudo em aberto para segunda jogo dos quartos da Liga dos Campeões
Sporting saiu derrotado no encontro que se realizou em França, frente ao Nantes, mas deixa tudo em aberto para segunda jogo dos quartos da Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Sporting perdeu frente ao Nantes por 28-27, esta quarta-feira, dia 23 de abril, em jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. Em jogo realizado em França, os verdes e brancos não conseguiram superiorizar-se à turma gaulesa. Veja AQUI como decorreu o encontro.


A jogar no reduto adversário, a primeira parte ficou marcada por uma ligeira superioridade da equipa orientada por Grégory Cojean, com a equipa de Alvalade a chegar ao final dos primeiros 30 minutos com uma desvantagem no placard de três golos (13-10).


Na etapa complementar, a formação portuguesa ainda tentou contrariar o poderio ofensivo do Nantes, mas foi mesmo a equipa da casa - atual segunda classificada da liga francesa - a conseguir arrecadar a vitória no primeiro encontro da eliminatória entre as duas equipas. Apesar do desaire, Martim Costa e André Kristensen voltaram a estar em destaque em mais um encontro das competições europeias.


O ponta esquerda foi o melhor marcador do encontro, com oito golos marcados. Diogo Branquinho (quatro), Francisco Costa e Jan Gurri (três) foram os senhores que se seguiram na lista de melhores marcadores do Sporting. Aymeric Minne (sete golos) foi o melhor marcador da formação contrária.

Com esta derrota - a sétima em 47 jogos oficiais esta temporada - os comandados de Ricardo Costa têm agora de virar a eliminatória em casa. O andebol do Sporting volta a defrontar o Nantes na próxima quarta-feira, dia 30 de abril, às 19h45, no Pavilhão João Rocha.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Guarda redes do Sporting pronto para o jogo mais importante da época: "Fome de vitória"
Modalidades

Guarda redes do Sporting pronto para o jogo mais importante da época: "Fome de vitória"

 

Icon Comentário0
Treinador do Sporting abre o livro depois de vitória com o Porto: "Não saímos daqui campeões"
Modalidades

Treinador do Sporting abre o livro depois de vitória com o Porto: "Não saímos daqui campeões"

 

Icon Comentário0
Oficial! Goleador sueco do Sporting ruma a novo clube europeu em 2025/26; Varandas vê jogador sair
Modalidades

Oficial! Goleador sueco do Sporting ruma a novo clube europeu em 2025/26; Varandas vê jogador sair

 

Icon Comentário0