
Modalidades
Apagão em Portugal 'trama' adversário do Sporting na Liga dos Campeões: "Merecíamos melhor"
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
|
A equipa de andebol verde e branca defronta, na próxima quarta feira, dia 30 de abril, os franceses do Nantes, em encontro a contar para a segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. Kiko Costa falou com os meios oficiais do Clube de Alvalade, para lançar o encontro que, segundo a estrela da equipa verde e branca, é o "jogo mais importante da história do Sporting CP".
Os leões perderam por um na primeira mão (28-27), e Kiko Costa começou por falar do ambiente antes da segunda ronda da eliminatória: "Estamos todos unidos para o que aí vem. É o jogo de uma vida. Estamos a um passo de ir à final four da Champions League, mas estamos tranquilos, temos de estar positivos e de nos preparar da melhor maneira. Saímos de França vivos, que era o mais importante, e agora temos de agarrar a oportunidade e de não a deixar fugir", começou por explicar, afirmando, também que "vai ser preciso darmos muito mais do que demos lá".
Lançou, depois, o desafio: "Sabemos que em casa do adversário é sempre mais difícil, mas aguentámos e agora com os adeptos a nosso favor temos de jogar com eles, além de, claro, termos de defender muito bem, como o fizemos lá, e jogarmos como jogámos lá. Acho que com a ajuda dos nossos adeptos estamos em vantagem e vamos aproveitar isso".
Sobre o Nantes, disse o seguinte: "São uma das melhores equipas do Mundo, a primeira linha deles joga toda na selecção francesa. São 13 grandes jogadores, que sabem todos jogar muito bem uns com os outros e têm o melhor pivot do mundo, mas nós também somos bons, temos dos melhores jogadores do mundo e em nossa casa temos de dar a volta ao resultado", explicou Kiko Costa.
Por último, falou da importância dos adeptos do Sporting no apoio à equipa: "Todas as vitórias que tivemos em nossa casa na Champions tiveram uma quota-parte dos nossos adeptos, que nos ajudaram imenso. Nós sentimos o apoio dos adeptos deles em França, que foi incrível, mas sabemos que os nossos são melhores, são diferentes, batem mais do que palmas, vivem muito mais o jogo e cantam. Por isso, não lhes peço para virem, porque sei que eles vêm e que estarão presentes, mas peço-lhes que não desistam, não deixem de cantar e de nos apoiar. Este jogo vai ser levado até ao fim e é com eles que vamos chegar à final four", rematou a estrela da equipa de andebol do Sporting, Kiko Costa.
Clube de Alvalade vai disputar maior troféu de clubes do Mundo e jogadores do plantel mostram-se confiantes com triunfo histórico
|
A equipa de futsal do Sporting disputa a final four da Liga dos Campeões em Le Mans. Em antevisão à meia-final, frente ao Palma, Wesley acredita que será um jogo "muito físico", mas ambiciona, tal como restante plantel de Nuno Dias - que apontou uma discriminação dos árbitros nos últimos jogos - , conquistar a terceira Champions da história do Clube de Alvalade.
"Para mim é uma alegria enorme poder estar nestes momentos, nestes grandes palcos. Eu acho que me sinto muito motivado, acho que os atletas me ajudam bastante, acho que é isso, acho que a gente tem que dar tudo de nós para poder sair com o título", disse o pivô leonino.
Confrontado com a hipótese de levantar o tão ambicionado título, o internacional sub-25 brasileiro admite: "Ainda não imaginei, para ser sincero, não sei nem como eu vou reagir, mas estou muito confiante e espero mesmo que a gente consiga sair com o troféu de lá".
"Acho que independentemente da equipa, acho que a temos que estar sempre preparados, independentemente se é bicampeão ou não acho que a gente já estava preparado para tudo", revelou, sobre o duelo com o Palma, que acredita ser "um jogo muito físico, de muita transição", frente a "uma equipa que tem muita qualidade".
Quanto ao dérbi com o Benfica, válido para a última jornada da fase regular do campeonato, Wesley explica que "vai ter de ficar para daqui a duas semanas", visto que o foco é a Liga dos Campeões. Na outra eliminatória, Cartagena e Kairat medem forças por um lugar na final, num duelo marcado para as 17h00 de 2 de maio. Os leões entram em campo no mesmo dia, pelas 20h00.
Em comunicado oficial, clube presidido pelo antigo internacional português revelou motivos que motivaram a revolta no seio encarnado
|
O Benfica anunciou em comunicado que apresentou queixa de Edo Bosch ao Conselho de Disciplina (CD) da Federação de Patinagem de Portugal (FPP). Em causa estão as declarações do treinador da equipa de hóquei em patins do Sporting, após o empate (3-3) na deslocação ao reduto do Porto.
"O Benfica informa que apresentou uma participação ao Conselho de Disciplina da Federação de Patinagem de Portugal na sequência dos graves acontecimentos verificados no final do jogo entre o Porto e o Sporting. Em causa estão as insinuações proferidas pelo treinador do Sporting, Edo Bosch, na flash interview realizada após o referido encontro do Campeonato Nacional", lê-se, no site dos encarnados.
"O Benfica relembra que não é a primeira vez que o treinador em questão dirige ao Benfica acusações graves, despropositadas e sem qualquer fundamento. O Benfica pugnará pela defesa do seu bom-nome e repudia em absoluto esta e qualquer tentativa de condicionamento das equipas de arbitragem", afirma o clube presidido por Rui Costa.
Edo Bosch em momento algum mencionou o nome das águias durante as declarações na flash, apenas que Ângelo Girão foi expulso e "só disse à equipa para fazer a 10.ª falta e isso não é justificação nenhuma… Faz-me pensar em muitas outras coisas. Façam as contas e vejam quem saiu vencedor aqui... É fácil! Muito fácil".
A partida também está envolvida numa grande polémica, depois de, devido a um erro técnico, ter sido 'eliminada' uma falta ao Porto. O contador diminuiu das nove para as oito, prejudicando o Sporting, que exige a repetição do jogo a partir do minuto em questão - saiba mais AQUI.
Equipa verde e branca quer repetir o encontro com a formação portista. Conheça, aqui, todos os detalhes da reclamação dos leões
|
É notícia de última hora no desporto português. O Sporting reclamou o jogo do campeonato de hóquei em patins, frente ao Porto, que decorreu recentemente, e terminou empatado a três golos. Os leões querem a repetição da partida desde o momento em que existiu um erro técnico da equipa de arbitragem.
Em causa está um "erro técnico" dos árbitros da partida. Com recurso a vários printscreens, o Sporting conseguiu, aparentemente, provar que, no minuto 13:11', foi retirada uma falta à equipa do Porto, que tinha nove infrações cometidas, e passou a ter apenas oito no contador da partida.
A notícia está a ser avançada pelo jornal Record, que teve acesso ao documento elaborado pelo Sporting, que serve como base do protesto realizado pelo Clube de Alvalade. Por entenderem que o erro foi de natureza "técnica", exigem a repetição do encontro, a partir do momento em que o erro foi cometido, de modo a restabelecer a justiça desportiva.
Segundo foi escrito pelo jornal português, o Sporting informa que o protesto tem como base "erros de arbitragem ou de ajuizamento da equipa de arbitragem que implicaram uma errada aplicação das Leis do Jogo".
Prosseguem: "Termos em que, tendo-se verificado um erro na aplicação das Leis de Jogo, que prejudicou a equipa do Sporting, o Sporting vem requerer a repetição do jogo a partir do minuto em que se verificou o erro da equipa de arbitragem (minuto 13:11)", explicou o Sporting, na nota enviada ao Comité Técnico da Federação de Patinagem de Portugal.
Apagão em Portugal 'trama' adversário do Sporting na Liga dos Campeões: "Merecíamos melhor"
Treinador do Sporting lança jogos decisivos e lembra 'roubo' histórico: "Lembro que essa final..."
Já há bilhetes para o jogo decisivo do Sporting na Taça de Portugal! Todos os detalhes