Futebol
Nélson Feiteirona sai em defesa de jogador crucial para o título do Sporting: “Merecia oportunidade”
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Luís Figo, ex-jogador do Sporting, mas também antigo 'camisola 7' do Inter de Milão, marcou presença, na passada terça-feira, na tribuna presidencial do estádio Giuseppe Meazza, para o jogo dos italianos frente ao Benfica, da Liga dos Campeões.
Durante o jogo, o antigo craque português teve a honra de partilhar o espaço com Javier Zanetti, outro ícone histórico dos nerazzurri. Na fila de cima, juntou-se a eles o presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, o que fez realçar ainda mais este encontro de figuras de destaque do futebol mundial.
A presença de Luís Figo, conhecido pelo seu contributo para o sucesso do Inter durante a sua passagem pelo clube, de 2005 a 2009, gerou entusiasmo entre os adeptos no estádio, que bateram o eterno rival dos verdes e brancos, por 1-0.
O som do apito final, confirmou o resultado de 1 a 0 para a equipa da casa que, com um golo solitário aos 62' por Marcus Thuram, partilha agora o primeiro lugar na tabela da fase de grupos com a Real Sociedad. A equipa liderada por Roger Schmidt, que era considera por muitos a favorita, está na base da tabela sem somar uma única vitória.
O português, que certamente saiu contente com a vitória do antigo emblema, também brilhou com as camisolas do Sporting, o seu Clube de formação, e onde atuou até à temporada de 1994/95. Seguidamente com a do Barcelona e, com a da equipa do Real Madrid. Terminou a sua carreira no Inter, após quatro temporadas ao serviço dos italianos.
Recorde aqui este golo de Luís Figo com a camisola do Sporting: