Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Luís Figo, ex-jogador do Sporting, mas também antigo 'camisola 7' do Inter de Milão, marcou presença, na passada terça-feira, na tribuna presidencial do estádio Giuseppe Meazza, para o jogo dos italianos frente ao Benfica, da Liga dos Campeões.
Durante o jogo, o antigo craque português teve a honra de partilhar o espaço com Javier Zanetti, outro ícone histórico dos nerazzurri. Na fila de cima, juntou-se a eles o presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, o que fez realçar ainda mais este encontro de figuras de destaque do futebol mundial.
A presença de Luís Figo, conhecido pelo seu contributo para o sucesso do Inter durante a sua passagem pelo clube, de 2005 a 2009, gerou entusiasmo entre os adeptos no estádio, que bateram o eterno rival dos verdes e brancos, por 1-0.
O som do apito final, confirmou o resultado de 1 a 0 para a equipa da casa que, com um golo solitário aos 62' por Marcus Thuram, partilha agora o primeiro lugar na tabela da fase de grupos com a Real Sociedad. A equipa liderada por Roger Schmidt, que era considera por muitos a favorita, está na base da tabela sem somar uma única vitória.
O português, que certamente saiu contente com a vitória do antigo emblema, também brilhou com as camisolas do Sporting, o seu Clube de formação, e onde atuou até à temporada de 1994/95. Seguidamente com a do Barcelona e, com a da equipa do Real Madrid. Terminou a sua carreira no Inter, após quatro temporadas ao serviço dos italianos.
Recorde aqui este golo de Luís Figo com a camisola do Sporting:
Presidente do Clube de Alvalade está em sintonia com o técnico verde e branco e futebolista que está numa boa forma pode prolongar ligação aos leões
|
0O Sporting está a estudar uma eventual renovação de contrato com Daniel Bragança, sabe o Leonino. O médio está naquele que é o melhor momento de forma da carreira e vem sendo crucial para o meio-campo de Rúben Amorim - tendo, inclusive uma subida no valor de mercado - que está encantado com o seu pupilo.
Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, junto de fonte próxima do processo, Frederico Varandas quer segurar o 'camisola 23', apesar de o jogador estar vinculado ao Clube de Alvalade até 2027. O objetivo passa por uma renovação curta, de mais uma ou duas temporadas.
A falta de jogadores para a posição também pesa na decisão, uma vez que, além de Bragança, Amorim conta apenas com Hidemasa Morita e Morten Hjulmand. Pedro Gonçalves também pode ser utilizado no miolo, mas não tem a mesma influência do que quando joga no ataque.
Em 2024/25, Daniel Bragança – avaliado em 12 milhões de euros – soma 11 encontros disputados. Ao longo dos 575 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio verde e branco conta com quatro golos e três assistências, sendo uma peça muito importante para a equipa leonina.
Ao todo, com a Listada verde e branca, Daniel Bragança leva 119 duelos, onze finalizações certeiras, nove assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonato Nacionais (2020/21 e 2023/24) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22). O médio tem contrato com os leões até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Novas informações sobre o atual treinador do Bayer Leverkusen deixam Presidente do Clube de Alvalade bastante mais aliviado para o futuro
|
0Xabi Alonso está a ser apontado como sucessor de Pep Guardiola no Manchester City. A informação agrada a Frederico Varandas, Presidente do Sporting, que, nos últimos dias, tem visto o nome de Rúben Amorim associado ao atual campeão da Premier League.
O interesse no técnico do Bayer Leverkusen está a ser avançado pelo The Athletic, garantindo que os citizens podem mesmo avançar por Alonso, caso Guardiola saia. Ainda assim, a renovação está próxima, uma vez que o cargo de selecionador inglês está agora ocupado.
O treinador do City era apontado como um dos principais candidatos a assumir a seleção dos 'três leões', depois de Gareth Southgate dar por terminada uma caminhada de nove anos. Com Thomas Tuchel a ser o escolhido pela FPA (Federação Inglesa), o prolongamento do vínculo de Guardiola não está descartado.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 224 encontros, tendo vencido 157, empatado 34 e perdido 33, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.
Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais.
Lateral direito de 18 anos parece agradar a Rúben Amorim, mas Clube de Alvalade tem concorrência feroz na luta pela contratação do jogador
|
0Josh Acheampong é alvo do Sporting. O lateral direito do Chelsea interessa a Rúben Amorim, mas os leões não terão tarefa fácil na contratação do jogador de 18 anos. Real Madrid e Benfica também apertam o cerco ao futebolista inglês,
A informação está a ser avançada por Ekrem Konur - jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - garantindo que leões, merengues e águias estão a ponderar atacar o defesa já no próximo mercado de janeiro.
Para já, a fonte em questão não revela quaisquer tipos de moldes ou detalhes de um possível negócio, apenas que os três clubes acima mencionados estão atentos ao atleta e que a janela de transferências de inverno poderá trazer novidades.
O rumor do interesse do Sporting surge numa altura em que Geovany Quenda - principal dono da posição esta temporada - tem sido apontado a uma mudança para a Premier League. No entanto, tal como revelou, em Exclusivo o Leonino, Frederico Varandas não teme a saída do 'camisola 57'.
Josh Acheampong - avaliado em 300 mil euros - soma cinco jogos esta temporada: quatro pelos sub-21 dos blues e um aos serviço da equipa principal. No escalão mais jovem, o lateral acabou por fazer uma assistência, enquanto com Enzo Maresca disputou 27 minutos, diante do Borrow, na Taça da Liga inglesa.
Confira a publicação: