Futebol
Negócio fechado! Lateral de 22 anos ruma ao Mónaco e Sporting faz encaixe financeiro
24 Mai 2026 | 16:01
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
04 Abr 2025 | 12:29 |
O Sporting está em vantagem nas meias-finais da Taça de Portugal. Os leões venceram o Rio Ave por 2-0, em Alvalade, com golos de Geny Catamo e Viktor Gyokeres. Na conferência de imprensa pós-jogo, Petit, treinador do clube de Vila do Conde, reconhece que a vitória leonina podia ter sido mais alargada, mas garante que o Rio Ave está “vivo” e pode “continuar a sonhar” com a presença na final do Jamor.
Começando por analisar o jogo, o ex Benfica falou de “duas partes diferentes”: “A primeira equilibrada até ao golo do Sporting, com eles a terem mais bola e a tentarem chegar à área, mas só com um remate. Depois o golo é de bola parada. Tentámos reagir e tivemos logo duas situações, pelo Clayton e pelo André, onde podíamos ter sido felizes. Depois à beira do intervalo, entregámos a bola ao Sporting e a equipa fica exposta, no lance antes do 2-0. O penálti ainda não vi mas é um erro na nossa primeira fase de construção, em que podíamos ter batido”.
Já no segundo tempo, o treinador de 48 anos disse que a sua equipa quis arriscar mais e expôs-se aos perigos do ataque leonino: “Na segunda parte a equipa quis pressionar mais à frente, correndo riscos de haver espaço atrás, sendo que o Sporting tem um avançado que é extremamente perigoso, no apoio ou profundidade”. Apesar da derrota, o técnico do Rio Ave assegura que a sua equipa “continua a acreditar” e disputará a segunda mão “com outro compromisso”.
Para já, Petit centra atenções no próximo do jogo do Rio Ave, diante do Boavista, a contar para 28.ª jornada do campeonato e marcado para as 20h15 da próxima segunda-feira. Os rioavistas somam quatro derrotas consecutivas e o técnico quer "inverter" o ciclo negativo e reconhece a importância de voltar às vitórias. O Rio Ave ocupa o 11º lugar da tabela classificativa, com 29 pontos.
A segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal está marcada para o próximo dia 22 de abril, no Estádio Capital do Móvel - casa emprestada do Rio Ave, que está impedido de utilizar o seu estádio devido aos estragos causados pelo mau tempo recente. O Sporting vai procurar repetir a presença na final da prova rainha, que, na última época, perdeu frente ao Porto (2-1, após prolongamento).
No Estádio Nacional, em Oeiras, equipa de Rui Borges teve uma exibição muito desinspirada e não conseguiu conquistar 19.ª prova rainha do seu palmarés
24 Mai 2026 | 20:10 |
O Sporting perdeu a final da Taça de Portugal frente ao Torreense (2-1, após prolongamento), este domingo, dia 24 de maio. Os leões tinham a oportunidade de conquistar a 19.ª prova rainha do seu palmarés, mas tiveram uma exibição muito desinspirada.
No Estádio Nacional do Jamor, a equipa da Segunda Liga conseguiu adiantar-se no marcador logo aos 4 minutos. Na sequência de um pontapé de canto, Léo Azevedo ganhou nas alturas numa primeira instância e Kévin Zohi aproveitou um erro de Hidemasa Morita, que está de saída, para fazer o primeiro na partida.
A partir desse momento, a formação de Torres Vedras foi resistindo às constantes iniciativas do Clube de Alvalade, que foi fazendo de tudo para desmontar a estrutura contrária, mas esbarrou na muralha Lucas Paes, que foi mantendo o 1-0 no marcador.
Na segunda parte, o empate surgiu aos 56 minutos. Numa jogada de insistência junto à grande área contrária, Luis Suárez aproveitou um ressalto para se colocar em posição de finalização e rematou rasteiro sem hipóteses de defesa para o guardião brasileiro. Até aos final dos 90 minutos, o encontro não sofreu mais alterações e o duelo foi para prolongamento.
Numa altura em que os comandados de Rui Borges procuravam segundo golo, foi o Torreense a marcar. Maxi Araújo agarrou um adversário na grande área e viu o cartão vermelho direto. Da marcação da grande penalidade, Stopira (106') bateu Rui Silva e marcou o golo do triunfo.
Veja o golo de Luis Suárez:
Verdes e brancos defrontam Torreense este domingo, dia 24 de maio, em jogo da final da prova rainha, no Estádio Nacional do Jamor
24 Mai 2026 | 17:02 |
O Sporting encerra oficialmente a temporada este domingo, no Jamor, diante do Torreense, naquela que será a última partida dos leões em 2025/26. Depois de uma época longa e exigente, marcada por altos e baixos, o grupo orientado por Rui Borges pretende terminar da melhor forma, conquistando a Taça de Portugal e fechando o ano com mais um troféu no palmarés.
Apesar do final da competição, o plantel ainda terá um compromisso antes das férias. Os responsáveis leoninos preparam um jantar de convívio para reunir jogadores, equipa técnica e restante estrutura numa ocasião mais descontraída, mas que deverá também servir para algumas despedidas dentro do grupo.
A nova temporada ainda não tem data oficial para arrancar em Alcochete. O regresso aos trabalhos dependerá da definição do calendário europeu do Sporting e da eventual entrada direta na Liga dos Campeões, cenário este que continua ligado às contas finais da Premier League e ao percurso do Aston Villa nas competições europeias.
Além da data de reaparecimento, também a pré-temporada continua em fase de planeamento. Nos últimos anos, o Sporting escolheu Lagos, no Algarve, para preparar a nova época e poderá repetir-se novamente, embora ainda não exista qualquer confirmação oficial por parte da SAD leonina.
Recorde-se a equipa verde e branca entra em campo neste domingo, dia 24 de maio, diante do Torreense. O encontro, válido para a final da Taça de Portugal diante da turma orientada por Luís Tralhão, tem início marcado para as 17h15, no Jamor.
Internacional português de 27 anos tem sido associado a vários mercados, com a Arábia Saudita a surgir como um dos destinos em cima da mesa
24 Mai 2026 | 16:34 |
O Famalicão está atento ao mercado de verão não apenas pelas possíveis vendas de jogadores do atual plantel, mas também pelos encaixes que poderá garantir através de percentagens negociadas em anteriores transferências. Entre os casos está o de Pedro Gonçalves, cuja saída do Sporting tem ganho força nas últimas semanas.
O internacional português tem sido associado a vários mercados, com a Arábia Saudita a surgir como um dos destinos mais prováveis caso deixe Alvalade neste verão. O ciclo do atleta nos leões poderá aproximar-se do fim, cenário que é acompanhado com especial atenção pelos responsáveis minhotos.
Isto porque, aquando da transferência de Pote para o Sporting, em 2020, o clube famalicense salvaguardou 10% de uma transferência futura, o que significa que um negócio milionário poderá traduzir-se num encaixe relevante para os cofres do emblema liderado por Miguel Ribeiro.
Caso os leões avancem para uma venda elevada, sobretudo para mercados com maior capacidade financeira como o Médio Oriente, o Famalicão poderá arrecadar vários milhões de euros sem necessidade de qualquer envolvimento direto nas negociações.
A valorização de Pote ao longo das últimas temporadas em Alvalade aumentou consideravelmente o potencial retorno financeiro para o Famalicão. Apesar de ter renovado recentemente contrato até 2030, mantendo uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, o Sporting mostra-se disponível para negociar (Saiba mais AQUI).
Negócio fechado! Lateral de 22 anos ruma ao Mónaco e Sporting faz encaixe financeiro
24 Mai 2026 | 16:01
Além do Benfica, também Braga e Famalicão 'torcem' por uma vitória do Sporting na Taça
24 Mai 2026 | 15:22
Nuno Santos de luto; Jogador do Sporting despede-se de familiar próximo
24 Mai 2026 | 12:09