
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Sporting está em vantagem nas meias-finais da Taça de Portugal. Os leões venceram o Rio Ave por 2-0, em Alvalade, com golos de Geny Catamo e Viktor Gyokeres. Na conferência de imprensa pós-jogo, Petit, treinador do clube de Vila do Conde, reconhece que a vitória leonina podia ter sido mais alargada, mas garante que o Rio Ave está “vivo” e pode “continuar a sonhar” com a presença na final do Jamor.
Começando por analisar o jogo, o ex Benfica falou de “duas partes diferentes”: “A primeira equilibrada até ao golo do Sporting, com eles a terem mais bola e a tentarem chegar à área, mas só com um remate. Depois o golo é de bola parada. Tentámos reagir e tivemos logo duas situações, pelo Clayton e pelo André, onde podíamos ter sido felizes. Depois à beira do intervalo, entregámos a bola ao Sporting e a equipa fica exposta, no lance antes do 2-0. O penálti ainda não vi mas é um erro na nossa primeira fase de construção, em que podíamos ter batido”.
Já no segundo tempo, o treinador de 48 anos disse que a sua equipa quis arriscar mais e expôs-se aos perigos do ataque leonino: “Na segunda parte a equipa quis pressionar mais à frente, correndo riscos de haver espaço atrás, sendo que o Sporting tem um avançado que é extremamente perigoso, no apoio ou profundidade”. Apesar da derrota, o técnico do Rio Ave assegura que a sua equipa “continua a acreditar” e disputará a segunda mão “com outro compromisso”.
Para já, Petit centra atenções no próximo do jogo do Rio Ave, diante do Boavista, a contar para 28.ª jornada do campeonato e marcado para as 20h15 da próxima segunda-feira. Os rioavistas somam quatro derrotas consecutivas e o técnico quer "inverter" o ciclo negativo e reconhece a importância de voltar às vitórias. O Rio Ave ocupa o 11º lugar da tabela classificativa, com 29 pontos.
A segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal está marcada para o próximo dia 22 de abril, no Estádio Capital do Móvel - casa emprestada do Rio Ave, que está impedido de utilizar o seu estádio devido aos estragos causados pelo mau tempo recente. O Sporting vai procurar repetir a presença na final da prova rainha, que, na última época, perdeu frente ao Porto (2-1, após prolongamento).
Diretor de clube canarinho confirma interesse dos verdes e brancos em futebolista que já estará a caminho da Academia Cristiano Ronaldo
|
Diego Guerra vai fazer testes no Sporting. O médio de 18 anos pertence ao Retrô, clube da cidade de Camaragibe, no estado de Pernambuco, e chega à Academia Cristiano Ronaldo - tal como outro reforço do Clube de Alvalade - para ser testado pelos responsáveis verdes e brancos, explicou Gustavo Jordão.
“As pessoas do Sporting acompanharam-no na final da Série D do ano passado e na Taça Atlântico, aqui no centro de treinos do clube e em janeiro fizeram o convite", disse o dirigente canarinho, citado pelo Globoesporte, garantindo que os leões estavam de olho no jovem há alguns meses.
"Viajamos hoje (quinta-feira) à noite e vou acompanhá-lo. Além disso, vou visitar outros clubes portugueses e também vou a Madrid, porque estamos numa fase em que vários grupos de investimento querem conversar com o Retrô e tenho várias reuniões agendadas", admitiu.
O futebolista está ligado a uma polémica recente, depois de ter falhado a última grande penalidade na final do Campeonato Pernambucano. Filho de Laércio Garcia, presidente do Retrô, Diego Guerra desperdiçou o pontapé da marca de castigo máximo que entregou o título ao Sport.
"Diego é tratado aqui no clube como todo e qualquer jogador e ele treina diariamente os penáltis. O índice de acerto dele dentro do plantel é top-5. Então, no jogo, ele é uma opção e pediu para bater, disse que estava pronto e estava na lista. Não foi Laércio que mandou, até porque ele não precisava de bater, como outros não bateram. Nós não podemos taxar Diego porque ele é o filho do presidente", disse Gustavo Jordão.
Responsáveis do clube interessado em futebolista verde e branco já terão iniciado ronda negocial com Frederico Varandas, Presidente leonino
|
O Arsenal terá iniciado uma ronda negocial com o Sporting para contratar Viktor Gyokeres. Sem um avançado para atacar o título da Premier League, Mikel Arteta virou atenções no goleador dos verdes e brancos e os gunners preparam-se para avançar no próximo mercado de verão.
A informação está a ser avançada pela página Rising Stars XI, especializada em assuntos relacionados com o mundo do futebol. Os especialistas foram os primeiros a dar a mudança de Geovany Quenda para o Chelsea, que acabaria por ser oficializada alguns dias depois.
A saída de Gyokeres é praticamente certa, depois de duas temporadas a um nível bastante elevado. Os interessados no 'camisola 9' de Rui Borges continuam a aumentar, mas o destino deverá mesmo ser o campeonato inglês, considerado pela larga maioria como o melhor do Mundo.
Apesar de ter uma cláusula de rescisão fixada em 100 milhões de euros, o internacional pela Suécia deverá deixar Alvalade por uma quantia bastante inferior. O Sporting irá negociar o passe do avançado por um montante entre os 65 e os 75 milhões de euros.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 43 encontros: 26 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.432 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 43 golos e fez 11 assistências.
Confira a publicação:
Atual detentor do título de campeão da Serie A intromete-se nas negociações por jogador muito bem referenciado pela estrutura dos verdes e brancos
|
O Inter quer reforçar o meio-campo e está interessado em Gustavo Sá, alvo do Sporting para a próxima temporada. O médio tem feito grandes exibições ao serviço do Famalicão e está na lista dos verdes e brancos, bem como do emblema de Milão e do Porto.
A informação está a ser avançada pelo portal FCInterNews - especializado em notícias relacionadas com os nerazzurri - garantindo que os representantes transalpinos estiveram reunidos recentemente com os agentes do internacional sub-21 por Portugal, de forma a apurar detalhes de uma possível mudança.
Em Itália, haverá mais clubes que acompanham o jogador. Como, Fiorentina e Atalanta estão interessados no futebolista, que renovou contrato com o emblema Minhoto no passado mercado de verão, ficando ligado aos famalicenses até junho de 2029 e blindado por uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Tal como revelou o nosso Jornal, num Exclusivo Leonino, os responsáveis do Sporting estão dispostos a oferecer um jogador ao Famalicão, para facilitar as negociações por Gustavo Sá. Ainda assim, a SAD verde e branca terá de desembolsar uma quantia razoável para garantir o médio.
Esta temporada, Gustavo Sá - avaliado em 13 milhões de euros - disputou 27 encontros com a camisola do emblema de Vila Nova de Famalicão. No total, o jovem de 20 anos soma 2.028 minutos, tendo marcado três golos, feito quatro assistências e tendo um papel fundamental no meio campo da equipa.