Futebol
Mais de 70 milhões! Craque do Sporting é um dos mais valiosos do mundo
07 Jan 2026 | 15:29
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
31 Jan 2024 | 17:22 |
O Japão derrotou, esta quarta-feira, dia 31 de janeiro, o Bahrein, por 3-1, e está nos quartos de final da Taça Asiática. Hidemasa Morita entrou no decorrer da primeira parte e contribuiu para a vitória dos nipónicos na prova internacional
Já depois do tento inaugural de Ritsu Doan, aos 31 minutos, o médio do Sporting foi chamado a jogo para render o lesionado Hatate, aos 36 minutos, acabando por ajudar a sua seleção na missão de seguir em frente na prova.
Takefusa Kubo ampliou a vantagem aos 49 minutos e viu Zion Suzuki reduzir a diferença com um autogolo para lá da hora e jogo (64'). Ayase Ueda tratou de sentenciar as dúvidas, aos 72 minutos, e fechou o marcador com um 3-1 final.
A boa prestação dos samurais azuis faz com que o centrocampista não regresse tão cedo ao Sporting e deixe Rúben Amorim com limitações no meio-campo. Desde que deixou Alvalade, Pedro Gonçalves recuou no terreno e tem jogado a '8'.
Recentemente, o técnico não confirmou a renovação de contrato com Hidemasa Morita, mas disse que o médio é muito acarinhado por todos: "Isso é mais para o Hugo Viana. Não sei como está isso, mas o Morita ainda vai no segundo ano do Sporting. É um jogador seguro, essa é a grande preocupação do treinador. É um jogador que pelo que dá, e toda a gente que gosta dele, e pelo impacto que tem na equipa", referiu.
Na presente temporada, Morita - avaliado em 12 milhões de euros -, tem sido uma peça importante para Rúben Amorim. Ao todo, em 2023/24, com a Listada verde e branca, o japonês participou em 19 jogos, totalizando 1.576 minutos, com um golo marcado e três assistências.
Morita chegou ao Sporting em julho de 2022, vindo do Santa Clara numa transferência avaliada em cerca de 3,45 milhões de euros. Desde então, com o leão rampante ao peito, o internacional nipónico acumula 60 jogos, sete golos e sete assistências.
Confira aqui os melhores momentos da vitória do Japão:
Treinador dos verdes e brancos não está passar pela melhor fase em Alvalade e situação acaba por começar a gerar alguma frustração
08 Jan 2026 | 03:00 |
Rui Borges está frustrado com as lesões constantes no plantel do Sporting, sabe o Leonino. Apesar de não se queixar publicamente, a situação está a afetar o treinador dos verdes e brancos, que soma agora dois jogos consecutivos sem conhecer o sabor da vitória.
Segundo fontes próximas do processo, o técnico dos leões já terá mesmo transmitido esta questão junto da Direção encabeçada por Frederico Varandas. Não só devido aos vários problemas físicos em simultâneo, mas também porque qualquer lesão em Alvalade enfrenta um tempo de paragem acima do esperado nos diagnósticos iniciais realizados pela Unidade de Performance.
A verdade é que, neste momento, Rui Borges conta com oito ausências fruto de lesões no Sporting, são elas: Eduardo Quaresma, Fotis Ioannidis, Pedro Gonçalves, Geovany Quenda, Nuno Santos, Ricardo Mangas, Zeno Debast e Salvador Blopa.
Toda a situação se acentua neste mês de janeiro que, além de exigente a nível de calendário, também fez com que Ousmane Diomande e Geny Catamo - este último já de regresso - desfalcassem os verdes e brancos devido à sua participação na CAN, elevando para dez o número de ausências recentes.
O Sporting volta a entrar em campo na sexta-feira, dia 16 de janeiro, frente ao Casa Pia. O encontro, a contar para a 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da formação orientada por Gonçalo Brandão jogar-se-á às 20h15, em Alvalade.
Defesa neerlandês, que continua afastado por decisão da estrutura leonina, utilizou as redes sociais para uma publicação que levantou questões
07 Jan 2026 | 17:59 |
Jeremiah St. Juste voltou a agitar as águas no universo leonino após a recente eliminação do Sporting na Allianz Cup. Na ressaca da derrota por 2-1 frente ao Vitória de Guimarães, em Leiria, o central neerlandês recorreu às redes sociais para partilhar uma fotografia onde surge totalmente equipado e com as chuteiras calçadas. A imagem, que sugere um jogador pronto para a ação, foi acompanhada por uma descrição referente a "Flash", a conhecida personagem de ficção famosa pela sua velocidade.
Atualmente com 29 anos, o defesa continua a ser uma das ausências mais discutidas nas opções do técnico Rui Borges. Apesar de se mostrar apto para competir, St. Juste permanece fora das contas da equipa principal, tendo sido mesmo despromovido à equipa B logo no início da presente temporada.
O afastamento do jogador remonta ao último mercado de transferências de verão, altura em que se gerou uma rutura entre o atleta e a direção liderada por Frederico Varandas. Na perspetiva dos responsáveis verdes e brancos, St. Juste recusou-se a aceitar uma transferência para clubes da liga espanhola ou alemã, optando por permanecer em Alvalade. Esta resistência terá levado a direção a tomar uma medida drástica de afastamento.
Para além do impasse desportivo, a situação de St. Juste representa um peso financeiro considerável para os cofres do Sporting. O holandês aufere um salário bruto anual de 3,2 milhões de euros, um dos mais elevados do plantel, e o seu contrato expira já no final da presente temporada.
Jeremiah St. Juste ainda não somou minutos na equipa leonina esta temporada, seja na B ou na A, e com a mensagem publicada agora, o jogador parece querer provar aos adeptos e à equipa técnica que pode ser opção em caso de necessidade.
Após ser afastado do comando técnico do Manchester United, o técnico português quer decidir um novo rumo na sua carreira
07 Jan 2026 | 17:27 |
O futebol português pode entrar em uma nova era. Ruben Amorim é visto como possível sucessor de José Mourinho no comando técnico do Benfica, de acordo com as informações avançadas pelo prestigiado jornal britânico Daily Mail. O técnico de 40 anos, que se encontra livre no mercado desde a passada segunda-feira, surge como a solução de emergência preferida pela estrutura encarnada.
A mesma fonte adianta que José Mourinho está sob enorme pressão devido à falta de resultados positivos no Benfica. Atualmente, a equipa encontra-se a uma distância considerável de 10 pontos do líder Porto no campeonato, uma desvantagem que começa a ser vista como irrecuperável. Perante este cenário, a posição do técnico torna-se cada vez mais vulnerável, mas em Alvalade também o nome de Rui Borges começa a ficar instável no panorama das opções, com a eliminação na Taça da Liga.
A confirmar-se esta eventual contratação, estaríamos perante uma autêntica bomba no futebol português. A mudança de um treinador com o historial recente de Ruben Amorim para um dos maiores rivais do seu anterior clube em solo luso seria um dos momentos mais polémicos e mediáticos da história do desporto nacional.
Importa recordar que a passagem de Ruben Amorim pelo Manchester United chegou ao fim após 14 meses de muitos desafios e tensões internas. Contratado em novembro de 2024, o técnico português enfrentou ciclos de maus resultados, chegando a levar os red devils ao 15.º lugar da Premier League. No entanto, a sua queda definitiva em Old Trafford deveu-se a um desentendimento público com a estrutura do clube inglês, que culminou num despedimento avaliado em 11 milhões de euros de indemnização após uma conferência de imprensa explosiva.
Antes da aventura em Inglaterra, Amorim viveu um trajeto de glória absoluta enquanto treinador do Sporting, onde construiu a sua reputação como um dos melhores técnicos da nova geração mundial. Entre março de 2020 e novembro de 2024, guiou os leões à conquista de cinco troféus, incluindo dois títulos de campeão nacional que puseram fim a um longo jejum do clube de Alvalade.