Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Apesar do mês atribulado, Diomande vence prémio; Central do Sporting eleito...

Defesa do emblema verde e branco foi expulso diante do AVS, depois de ter visto cartão vermelho no Clássico diante do Porto, mas recebeu galardão especial

Diomande, defesa do Sporting, foi expulso diante do AVS, depois de ter visto cartão vermelho diante do Porto, mas recebeu galardão especial
Diomande, defesa do Sporting, foi expulso diante do AVS, depois de ter visto cartão vermelho diante do Porto, mas recebeu galardão especial

  |

Icon Comentário0

Ousmane Diomande foi eleito o melhor defesa da Liga Portugal no mês de janeiro. O defesa central do Sporting obteve 13,33% dos votos dos treinadores das 18 equipas que participam na prova. Álvaro Carreras (Benfica) ficou em segundo com 12,59%, seguido de Leonardo Lelo (Casa Pia), que obteve 11,85%.


“Estou feliz por ser o melhor defesa do mês. Receber este prémio é algo especial e é claro que estou feliz por isso”, disse o pupilo de Rui Borges, ao receber o Prémio SABSEG de Defesa do Mês da Liga Portugal Betclic, referente ao passado mês de janeiro.


“É importante para a equipa, porque fico mais confortável e, se jogar bem, é sempre melhor para o coletivo”, considerou ainda o central da Costa do Marfim, destacando a importância desta distinção. Após ter cumprido suspensão no encontro com o Gil Vicente por ter sido expulso diante do AFS, Ousmane Diomande está de volta às opções de Rui Borges para o encontro com o Estoril.


Apesar da boa companha no passado mês, Ousmane Diomande foi expulso diante do AVS, depois de ter visto cartão vermelho no Clássico diante do Porto. Tal feito vale ao central do Sporting a entrada direta numa lista onde nenhum futebolista quer estar (Recorde AQUI). Com duas expulsões na Liga, o 'camisola 26' junta-se a Douglas, Emílio Peixe, Pedro Barbosa, Noureddine Naybet, Luís Pedrosa, Hugo, Rui Jorge, Sá Pinto, Derlei, Daniel Carriço, Marcos Rojo, Tobias Figueiredo, Rúben Semedo, Stefan Ristovski e Sebastián Coates.

Na presente temporada, Ousmane Diomande - avaliado em 40 milhões de euros - foi utilizado em 34 partidas: 21 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga, uma na Taça de Portugal e outra na Supertaça. O jovem de 21 anos disputou 2.688 minutos e marcou dois golos, não somando qualquer assistência na conta pessoal.



Futebol

Companheiro de Kvaratskhelia quer ser campeão no Sporting: "Penso em continuar a ganhar"

Craque que partilha balneário com a estrela do PSG vai fazer parte do plantel leonino em 2025/26, sendo mais uma opção para Rui Borges

Giorgi Kochorashvili é colega de seleção de Khvicha Kvaratskhelia e assinou contrato com o Sporting por 5,5 milhões de euros
Giorgi Kochorashvili é colega de seleção de Khvicha Kvaratskhelia e assinou contrato com o Sporting por 5,5 milhões de euros

  |

Icon Comentário0

Giorgi Kochorashvili - colega de seleção de Khvicha Kvaratskhelia - ainda não foi apresentado aos adeptos do Sporting mas já pensa na conquista do possível tricampeonato. O Clube de Alvalade oficializou a compra do médio georgiano, que anseia encontrar os adeptos leoninos.


Kochorashvili: "Agora quero sentir o ambiente de Alvalade"


"O Levante significa família. Agora é a minha vez de sair da minha família para alcançar os meus objetivos, mas sinto o mesmo que senti quando saí da Geórgia. Saio de casa para procurar novos desafios e o Sporting é um grande Clube, com adeptos incríveis. Assisti aos últimos jogos daquela que será a minha nova equipa e gostei. Agora quero sentir o ambiente de Alvalade", disse, em entrevista ao 'Superdeporte'.


Kochorashvili admitiu acompanhar os verdes e brancos, deixando bem claro que "o Sporting é uma equipa de Champions, muito grande e muito conhecida. Acabaram de ser bicampeões. Eu já penso em continuar a ganhar. Vou dia a dia mas sei para o que vou. Quero que o Sporting continue a ser campeão. Vê-se o trabalho que têm feito. Os títulos conquistam-se com a ajuda de todos. Por isso, o meu objetivo é contribuir com o meu grão de areia. O meu coração sente que vão acontecer grandes coisas. Mas a disciplina, o trabalho e a paixão não podem faltar".

Kochorashvili: "A única coisa que pedi foi para terminar a época no Levante"


"A única coisa que pedi foi para terminar a época no Levante. Como tudo aconteceu no inverno, tinha de acontecer de uma determinada forma para que o clube fosse o primeiro beneficiado. Sempre tive claro que, se saísse do Levante, o clube tinha que ser favorecido. Aconteça o que acontecer, queria continuar a ajudar a equipa e levar o Levante à La Liga. E depois seguir o meu caminho e estabelecer novos objetivos", acrescentou Kochorashvili.

Em 2024/25, com a camisola do Levante, Giorgi Kochorashvili – avaliado em 5 milhões de euros – fez 35 encontros, todos eles na segunda divisão espanhola. Ao todo, nos 2.608 minutos que disputou, o internacional georgiano marcou seis golos e fez quatro assistências.


Futebol

Fortuna pode mesmo tirar Sotiris Alexandropoulos ao Sporting

Depois de duas cedências a Olympiacos e Standard Liège, Clube de Alvalade procura colocação para futebolista que não entra nas contas de Rui Borges

Sotiris Alexandropoulos vai regressar ao Sporting, porém não entra nos planos do Clube; Fortuna pode tirá-lo de Alvalade
Sotiris Alexandropoulos vai regressar ao Sporting, porém não entra nos planos do Clube; Fortuna pode tirá-lo de Alvalade

  |

Icon Comentário0

Sotiris Alexandropoulos vai regressar ao Sporting, porém não entra nos planos do Clube leonino para a próxima temporada. O Standard Liège decidiu não exercer a cláusula de opção de compra de 3 milhões de euros, mas há um clube alemão interessado no jogador: o Fortuna Dusseldorf. 


Neste momento, o emblema verde e branco prioriza uma venda definitiva do passe do médio grego, tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo, no passado dia 28 de maio, procurando recuperar parte do investimento feito de cerca de 4,5 milhões de euros.


O emblema germânico está a construir um plantel que lhe permita lutar pelo acesso à Bundesliga em 2025/26 e vê no internacional grego o perfil certo para entrar no seu projeto. Em cima da mesa está uma proposta de empréstimo por uma época com uma cláusula de opção que poderá ser exercida no final da época, segundo o jornal Record.


Depois de duas cedências a Olympiacos e Standard Liège, o Sporting quer convencer o Fortuna Dusseldorf a avançar para a compra do jogadr no próximo defeso, cenário que ainda se mantém em aberto. O jogador chegou a Alvalade rotulado de grande promessa do futebol helénico, mas nunca convenceu em pleno no Sporting.

Na Bélgica, o médio contabilizou 37 participações em partidas esta temporada desportiva, apesar de apenas 11 terem sido na condição de titular. Somou um total de 1.249 minutos com a camisola do Standard de Liége esta temporada - longe de ser um absoluto.



Futebol

Sporting sem interesse em defesa internacional! Varandas não vai negociar

Jogador foi apontado como possível reforço do Clube de Alvalade, mas nome do atleta não consta da lista de alvos dos verdes e brancos

Mattia Zanotti foi apontado ao Sporting, mas não está na lista dos leões e Frederico Varandas descarta negócio
Mattia Zanotti foi apontado ao Sporting, mas não está na lista dos leões e Frederico Varandas descarta negócio

  |

Icon Comentário0

O Sporting não tem qualquer interesse na contratação de Mattia Zanotti, lateral-direito do Lugano. Embora o internacional sub-21 por Itália tenha sido associado aos leões, Frederico Varandas não vai negociar o passe do futebolista formado no Inter de Milão.


Segundo informação avançada pelo jornal Record, as notícias que ligam Mattia Zanotti a uma mudança para o Sporting não correspondem à realidade vivida em Alvalade. O jogador de 22 anos não entra nos planos de Rui Borges para a próxima temporada.


O técnico procura um novo homem para o corredor direito, capaz de desempenhar a posição num esquema de três e quatro defesas. Para já, o alvo prioritário do Sporting é Georgios Vagiannidis, que até já terá tudo acordado com a SAD de Frederico Varandas.


No entanto, à semelhança da transferência de Fotis Ioannidis para Alvalade - que acabou por falhar - o Panathinaikos não facilita a vida ao Sporting. Ainda assim, os leões estão confiantes, uma vez que os gregos atravessam problemas financeiros.

Em 2024/25, com a camisola do Lugano, Mattia Zanotti - avaliado em 13 milhões de euros - disputou um total de 41 jogos. Durante os 3.442 em que esteve dentro das quatro linhas, o jovem italiano apontou dois golos e assistiu os companheiros de equipa em nove ocasiões.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


José Maria Gallego vai receber 4 milhões do Sporting por ala
Futebol

José Maria Gallego vai receber 4 milhões do Sporting por ala

 

Icon Comentário0
Torino quer regresso de campeão pelo Sporting a Itália
Futebol

Torino quer regresso de campeão pelo Sporting a Itália

 

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Sporting fecha porta a médio da seleção da Colômbia
Futebol

Exclusivo Leonino - Sporting fecha porta a médio da seleção da Colômbia

 

Icon Comentário0