Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Apesar dos rumores sobre St. Juste, Sporting não tem boas notícias

Jogador neerlandês continua afastado da equipa principal do Clube de Alvalade desde o fecho do último mercado de transferências

Apesar dos rumores vindos de Espanha sobre interessados em Jeremiah St. Juste, o Sporting não terá recebido qualquer abordagem
Apesar dos rumores vindos de Espanha sobre interessados em Jeremiah St. Juste, o Sporting não terá recebido qualquer abordagem

13 Jan 2026 | 12:15 |

Icon Comentário0

O Sporting ainda não terá recebido qualquer abordagem por Jeremiah St. Juste. Apesar dos recentes rumores do interesse do Valência e do Celta de Vigo na contratação do defesa central dos leões, a situação ainda não teve qualquer avanço neste defeso.


Segundo Matteo Moretto, o interesse do emblema que já venceu a Liga espanhola em seis ocasiões ainda se encontra numa fase inicial, sem que tenha sido apresentada qualquer proposta formal. O emblema do país vizinho pretende reforçar o setor defensivo. Também o Celta de Vigo está na corrida.


Apesar das sondagens, o Sporting não foi oficialmente abordado, revela o jornal Record, mantendo-se, para já, sem negociações abertas. O central - que foi elogiado por Carlos Xavier - tem contrato até ao final da temporada e já esteve perto de sair noutras janelas de mercado, mas acabou por permanecer em Lisboa, depois de abordagens de Osasuna e Union Berlim.


Com a época em andamento e a necessidade de reduzir a massa salarial, os leões estarão disponíveis para ouvir propostas que satisfaçam todas as partes. O Valência acompanha o dossiê com atenção e poderá avançar de forma mais concreta caso as condições se revelem favoráveis nas próximas semanas.

Em 2024/2025, Jeremiah St. Juste – avaliado em 3 milhões de euros fez 28 jogos com a camisola do Sporting: 14 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. No total, o defesa somou 1.385 minutos, não tendo marcado ou feito qualquer assistência.



Futebol

Sporting gasta 200 milhões e Frederico Varandas bate marca histórica

Estratégia delineada para o reforço do setor ofensivo aproxima-se de um novo patamar financeiro, num mercado em que a SAD leonina voltou a apostar forte

Frederico Varandas prepara-se para ultrapassar a fasquia dos 200 milhões de euros investidos no ataque do Sporting desde que assumiu a presidência
Frederico Varandas prepara-se para ultrapassar a fasquia dos 200 milhões de euros investidos no ataque do Sporting desde que assumiu a presidência

13 Jan 2026 | 12:17 |

Icon Comentário0

O Sporting prepara-se para ultrapassar a barreira dos 200 milhões de euros investidos no ataque desde o início da presidência de Frederico Varandas, um marco simbólico que será alcançado com a iminente chegada de Souleymane Faye, extremo internacional senegalês proveniente do Granada.


Rui Borges conta as horas para poder integrar o segundo reforço ofensivo neste mercado de inverno, num mês de janeiro em que a administração leonina decidiu investir forte com o objetivo de manter a equipa competitiva na luta pelo tricampeonato. Com o acordo praticamente fechado por Faye, os leões passarão dos atuais 197,44 milhões para 203,94 milhões de euros aplicados em jogadores de ataque durante a era Varandas.


A presente temporada já representa o maior investimento ofensivo de sempre do Sporting. Só em 2025/26, a SAD gastou 77,91 milhões de euros em contratações e reforço de percentagens de passe, valor que inclui os extremos Luis Guilherme e Souleymane Faye (20,5 milhões), bem como os pontas-de-lança Luis Suárez e Fotis Ioannidis. A este montante juntam-se ainda 13,25 milhões aplicados no reforço dos direitos económicos de Francisco Trincão e Geny Catamo. Este esforço financeiro corresponde a 38,2% de todo o investimento da era Varandas.


O negócio de Faye está em fase final, faltando apenas acertar detalhes relacionados com o plano de pagamentos. O valor da transferência está definido nos 6,5 milhões de euros fixos, acrescidos de 10% de uma futura mais-valia para o Granada. Segundo o jornal Ideal, esta questão atrasou a viagem do jogador para Lisboa, mas não coloca em causa a concretização do acordo. O próprio treinador do clube espanhol, Pacheta, confirmou que o processo está muito avançado.

Eleito Presidente em setembro de 2018, Frederico Varandas iniciou esta trajetória com investimentos modestos, como a contratação de Luiz Phellype por 500 mil euros, em janeiro de 2019. Desde então, o crescimento financeiro permitiu operações cada vez mais avultadas, como Paulinho, Trincão e Viktor Gyokeres. O Sporting aproxima-se agora dos valores investidos pelo Porto (202,84 M) no mesmo período, enquanto o Benfica surge destacado no topo (353,45 M) .



Futebol

Atenção, Martínez ! Rafael Leão, ex Sporting, sob vigilância apertada no Milan

Internacional português está a ser acompanhado ao detalhe pelo clube italiano, num contexto físico delicado que obriga a decisões cautelosas

Rafael Leão tem sido utilizado com cautela pelo Milan nesta fase da temporada, numa gestão que visa evitar problemas físicos prolongados ao ex-Sporting
Rafael Leão tem sido utilizado com cautela pelo Milan nesta fase da temporada, numa gestão que visa evitar problemas físicos prolongados ao ex-Sporting

13 Jan 2026 | 12:01 |

Icon Comentário0

A temporada de Rafael Leão no Milan tem sido marcada por constantes cuidados físicos, com o antigo jogador do Sporting a ser alvo de uma gestão minuciosa por parte da equipa técnica rossonera, numa altura em que se aproxima um período decisivo da temporada.


De acordo com a Gazzetta dello Sport, Massimiliano Allegri, técnico do Milan, tem sido obrigado a conter a vontade do camisola 10 em somar mais minutos, devido a uma micro-lesão muscular na zona do abdutor. O principal receio prende-se com o risco de evolução para uma pubalgia, problema que poderia afastar o extremo da competição durante várias semanas, e havendo a possibilidade do avançado não entrar nas contas de Roberto Martínez no Campeonato do Mundo de 2026.


Essa preocupação levou o treinador italiano a lançar Rafael Leão a partir do banco no empate frente à Fiorentina, depois de o português ter completado 90 minutos diante do Genoa, encontro no qual marcou o golo que evitou a derrota já perto do final. A gestão tem sido feita “com pinças”, numa tentativa clara de proteger um dos ativos mais valiosos do plantel.


Em declarações prestadas no passado mês de dezembro, Allegri foi claro quanto à decisão de deixar o jogador fora da convocatória frente ao Hellas Verona. O treinador recusou utilizar atletas que não estejam na plenitude física, sublinhando que Leão não conseguia atingir a sua velocidade habitual naquele momento.

Na temporada 2025/26, ao serviço do Milan, Rafael Leão – avaliado em 70 milhões de euros – leva 15 encontros disputados: 13 na Serie A e dois na Taça de Itália. Nos 956 minutos em que esteve em campo, o antigo jogador do Sporting marcou oito golos e fez uma assistência.



Futebol

Villas-Boas volta a atirar-se a Varandas e acusa líder do Sporting de "declarações ofensivas"

Presidente do Porto deixou novamente palavras destinadas ao dirigente máximo dos verdes e brancos nesta terça-feira, dia 13 de janeiro

André Villas-Boas voltou a abordar as palavras de Frederico Varandas, Presidente do Sporting, que mereceram recente processo disciplinar da FPF
André Villas-Boas voltou a abordar as palavras de Frederico Varandas, Presidente do Sporting, que mereceram recente processo disciplinar da FPF

13 Jan 2026 | 11:51 |

Icon Comentário0

André Villas-Boas voltou a deixar críticas a Frederico Varandas. O presidente do Porto esteve esta terça-feira na Livraria Lello, para a cerimónia dos 120 anos daquele espaço. Aos jornalistas, voltou a dirigir-se ao líder máximo dos verdes e brancos, isto depois de o Conselho de Disciplina da FPF ter instaurado um processo disciplinar ao mesmo.


"Declarações ofensivas do bom-nome do Porto"


"O Porto aguardou um tempo para ver a reação das instâncias disciplinares relativamente às declarações, que são ofensivas para o bom nome do Porto, da credibilidade do futebol português e também atentam contra a arbitragem ao longo de décadas como referiu nas suas declarações o presidente do Sporting. Fizemos um compasso de espera, aguardando o movimento natural do que seriam as instâncias disciplinares, e constatámos que nada se passou. Foi nosso entendimento escrever à APAF, à Federação Portuguesa de Futebol e à Liga para condenar as declarações, tanto que elas atentam contra o bom nome do presidente da Federação Portuguesa de Futebol, que era árbitro nessa altura", vincou André Villas-Boas.


"E um presidente de um clube atentar contra o presidente da FPF é grave também nesse contexto. Isto deveria ter sido suficiente para a Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol se ter movimentado, mas decidiram não se movimentar. Já é a segunda vez que se mostra leniente relativamente a declarações do presidente do Sporting. Para nós foi surpreendente que não fosse instaurado um processo relativamente a essas declarações que atentam a todo o nível contra o futebol português, contra os árbitros durante décadas e contra o presidente mais titulado do futebol mundial, que é Jorge Nuno Pinto da Costa. A partir desse princípio, entendemos fazer uma participação. E foi com agrado que finalmente o Conselho de Disciplina se moveu e finalmente instaurou um processo contra o presidente do Sporting relativamente a essas declarações", atirou ainda.

Vale lembrar que, em causa, estão as declarações proferidas por Frederico Varandas após o triunfo por 4-1 frente ao Vitória de Guimarães, no dia 23 de dezembro de 2025, em jogo da Liga Portugal Betclic. Recorde-se que na altura, o líder dos leões visou de forma dura os rivais Benfica e Porto. 


“Durante décadas, a arbitragem não era independente…”

“Durante décadas, a arbitragem não era independente, tinha um dono. Porto e Benfica. Décadas. Com nomes. Pinto da Costa, Luís Filipe Vieira. Eu tenho 46 anos, vocês são da minha geração e crescemos assim”, afirmou Frederico Varandas, numa declaração que rapidamente gerou reações.

Noutra intervenção mais extensa, o líder do Sporting aprofundou a crítica, comparando a situação atual com épocas anteriores e rejeitando que erros pontuais coloquem em causa a arbitragem contemporânea. “São árbitros internacionais e o que é que vocês dizem? Um canto mal marcado? Um lance mal assinalado pelo melhor árbitro português porque foi chamado ao VAR e mal? É isto que põe em causa a arbitragem? Mas lembram-se da arbitragem dos anos 90, 2000, 2015 e 2017? Depois falam de um nível insustentável? São paraquedistas que chegaram agora?”.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Atleta que foi colocado na rota do Sporting pode juntar-se a Mateus Fernandes no West Ham
Futebol

Atleta que foi colocado na rota do Sporting pode juntar-se a Mateus Fernandes no West Ham

13 Jan 2026 | 11:51

Icon Comentário0
Regresso de Salvador Blopa pode contar com surpresa no Sporting
Futebol

Regresso de Salvador Blopa pode contar com surpresa no Sporting

13 Jan 2026 | 11:37

Icon Comentário0
Números mostram que Souleymane Faye dá baile a titular do Sporting
Futebol

Números mostram que Souleymane Faye dá baile a titular do Sporting

13 Jan 2026 | 11:31

Icon Comentário0