
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Ruben Amorim não vive os melhores dias à frente do Manchester United, isto numa altura, em que para piorar a situação, o antigo timoneiro do Sporting corre o risco de perder Bruno Fernandes. Porém, e apesar do momento atual, Nani, avançado formado no emblema verde e branco, acredita que o técnico luso ainda pode ter sucesso nos red devils.
Nani - Ele tem a energia certa e uma boa mentalidade
"Eu acredito [em Ruben Amorim]. Ele tem a energia certa e uma boa mentalidade. Tem um estilo diferente de jogar, eu não sei se é bem o que os adeptos gostam, mas talvez se possa adaptar e ter algo mais adicionar. Ele disse que não vai mudar [o estilo], mas até pode mudar algo", começou por dizer o antigo atacante do Sporting.
"Neste momento, ele não tem os jogadores para jogar no sistema que quer, mas eu vi-o em Portugal e era fantástico. Os jogadores sabiam exatamente o que fazer em casa posição. Quando vês a equipa a jogar, pode não ver a tática toda. Vemos os jogadores a movimentar-se, vemos a bola, mas é muito bom de assistir", acrescentou, de seguida ao podcast 'The Obi One, Nani sobre o trabalho de Ruben Amorim.
"Em primeiro lugar, estamos em Inglaterra, que é um país de ritmo, de jogo rápido, mas também dá para ver o que o Manchester City fez durante muitos anos com o Guardiola. Pode funcionar, mas é preciso fazê-lo de uma certa maneira. O mais importante é ganhar troféus. Depois disso, podemos mudar o sistema, jogar de forma diferente, por exemplo, na Liga dos Campeões", disse ainda o ex-internacional português.
Nani - Ele não vai ser demitido
Já sobre a possibilidade de Ruben Amorim deixar o Manchester United, Nani deixou uma garantia sobre o futuro do antigo treinador do Sporting, que se sagrou campeão na temporada passada: "Ele não vai ser demitido. Até para o ego dos jogadores, eles sabem que precisam de vencer. Não querem descer o clube".
Leões e águias enfrentam-se na final da Taça de Portugal, que encerra a temporada, num duelo marcado para as 17h15 deste domingo, no Jamor
|
Viktor Gyokeres faz o último jogo com a camisola do Sporting na final da Taça de Portugal. O dérbi eterno, diante do Benfica, agendado para as 17h15 deste domingo, no Jamor, marcará o fim de uma caminhada histórica do avançado sueco com o Clube de Alvalade.
A informação foi avançada por Fabrizio Romano - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências -, garantindo que a partida diante do eterno rival será definitivamente a última que Gyokeres jogará com a Listada verde e branca.
A mesma fonte avança ainda que Gyokeres vai custar ao clube comprador qualquer coisa como 65 milhões de euros no total - seja um montante fixo, ou algo previamente determinado que terá o acrescento de bónus e objetivos até perfazer o valor acordado.
O Arsenal era, até recentemente, o grande favorito à contratação do avançado. No entanto, os gunners terão virado atenções para Benjamin Sesko, abrindo espaço para o Liverpool avançar. Os reds estão na pole position para negociar com a SAD do Sporting.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 51 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.130 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 53 golos e fez 13 assistências.
Confira a publicação:
Goleador internacional sueco perdeu a corrida pela conquista do prestigiado galardão da UEFA e já sabe o que quer para o futuro próximo
|
Viktor Gyokeres perdeu a corrida pela conquista da Bota de Ouro.Kylian Mbappé, avançado do Real Madrid marcou dois golos contra a Real Sociedad e ultrapassou o goleador do Sporting na liderança do ranking. Ainda assim, o internacional sueco mantém-se totalmente focado em realizar uma boa exibição na final da Taça de Portugal, frente ao Benfica.
Titular indiscutível no ataque dos verdes e brancos, Gyokeres vai procurar ajudar os leões a conquistar a dobradinha, depois do grande contributo que deu para o bicampeonato. O 'camisola 9' quer ainda terminar em festa aquele que provavelmente será o último encontro com a camisola do Sporting, tendo em conta o interesse de muitos tubarões europeus na sua contratação, no mercado de verão.
Recorde-se que Gyokeres alimentava a esperança de repetir o feito alcançado por dois históricos do Sporting – Hector Yazalde, em 1973/74, e Mário Jardel, em 2001/02 - e conquistar o prémio que distingue o melhor marcador dos campeonatos europeus. O internacional sueco marcou 39 golos, em 34 jornadas da Liga Portugal Betclic, e somou 58.5 pontos na classificação da Bota de Ouro – o número de remates certeiros multiplica por 1.5.
No entanto, Mbappé, com o ‘bis’ à Real Sociedad passou a somar 31 remates certeiros na La Liga e 62 pontos – a multiplicação é por 2, devido ao coeficiente do campeonato espanhol – e está muito de conquistar o galardão. Mohamed Salah, atacante do Liverpool, ainda está na luta, mas, para ultrapassar o internacional francês, precisa de marcar quatro golos na receção ao Crystal Palace, este domingo.
Vale sublinhar que, no total da temporada, Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – soma o impressionante registo de 62 golos e 17 assistências, ao serviço do Sporting e da seleção sueca. Além dos 39 remates certeiros no campeonato português, o avançado leva seis na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, quatro na Taça da Liga e, pela Suécia, nove na Liga das Nações.
Jovem formado em Alvalade foi um dos jogadores utilizados por Luis Enrique na formação francesa, no passado sábado, na final da Taça de França
|
Nuno Mendes continua em altas no PSG. O lateral formado no Sporting, que foi chamado por Roberto Martínez para a Seleção Nacional, conquistou no passado sábado, 24 de maio, a Taça de França. Após o triunfo, por 3-0, diante o Reims, o internacional português acabou por se mostrar satisfeito, porém já está de mira apontada à Liga dos Campeões.
"É mais um troféu. Sabíamos que seria difícil, mas gerimos bem o jogo. Estamos bem, relaxados. Precisamos descansar", começou por destacar o lateral português formado no Sporting, apontando depois baterias, já, ao duelo com do PSG com Inter na final da Liga dos Campeões.
Nuno Mendes - "Precisamos comemorar com a equipa"
"É um pouco longa [a semana]. Chegaremos lá da mesma forma. Precisamos comemorar com a equipa", contou ainda Nuno Mendes, que mais uma vez, foi opção de Luis Enrique na turma parisiense, que conquistou, no passado sábado, a Taça de França ao bater o Reims, por 3-0.
Lembre-se, que depois da conquista da dobradinha (Taça de França e Campeonato), o PSG pode voltar a somar mais um troféu já no próximo fim de semana. A turma onde alinha Nuno Mendes mede forças com o Inter no sábado, 31 de maio, na Allianz Arena, às 20h00, para disputar a final da Liga dos Campeões.
Nuno Mendes, recorde-se, começou nos juniores do Sporting em 2011, onde se manteve até concluir a sua formação, tendo depois alinhado pelo plantel principal dos verdes e brancos de 2019 e 2021. De leão ao peito, o jovem de 21 anos lançado por Ruben Amorim fez 47 jogos, ao longo dos quais apontou um golo e assistiu por três ocasiões.