
The Daily Ronaldo
Oficial! Ex patrão do meio campo do Benfica vai ser rival de Cristiano Ronaldo
01 Set 2025 | 21:06
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
11 Jul 2025 | 17:40 |
Sofia Ribeiro, atriz portuguesa - que desabafou sobre a mãe recentemente -, pronunciou-se através de um vídeo das redes sociais sobre a ausência de Cristiano Ronaldo no funeral de Diogo Jota. A celebridade entrou em defesa do astro da equipa das quinas, dizendo que ninguém o deve criticar por não ter marcado presença no velório.
A atriz portuguesa falou sobre a situação, defendendo Cristiano Ronaldo a todo o custo: "Toda a gente a crucificá-lo [Cristiano Ronaldo] por ele ter escolhido não estar presente no enterro. A minha pergunta é 'mas esta gente não aprende nada com isto?'. Não deviam ser estes momentos que nos fazem por a mão na consciência e pensar que a nossa vida é valiosa demais e por isso devíamos ter outras preocupações".
Sofia Ribeiro, para além de mencionar Cristiano Ronaldo, ainda defendeu a família de Diogo Jota: "Estamos a tirar o foco ao respeito que devíamos ter pela família e pelo que está a viver. Ouvi pessoas a dizer que o Cristiano Ronaldo tinha o dever moral de estar presente, mas ele tem o dever de fazer o que ele quiser e ninguém tem nada a ver com isso".
"Ninguém tem nada de julgar as pessoas, ninguém sabe o porquê. Ninguém sabe se ele não consegue estar em funerais, igrejas, o que seja. Ninguém sabe se ele não foi para evitar que o foco se virasse para ele. Ninguém sabe", insistiu Sofia Ribeiro em defesa do astro português, ao terminar o vídeo.
Atleta tinha contrato válido com clube da Luz até 2027, mas terá aceitado rumar à capital da Arábia Saudita, em transferência para os amarelos de Riade
02 Set 2025 | 15:28 |
É oficial: Andreia Faria é reforço do Al Nassr. A jogadora da equipa de futebol feminino do Benfica deixa assim o clube encarnado e ruma aos amarelos de Riade, onde jogará sob o mesmo emblema de Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus, ex figuras do Sporting.
Depois de ter sido noticiado de que a centrocampista de 25 anos do clube encarnado iria rumar à Arábia Saudita, a internacional portuguesa foi agora anunciada como a mais recente atleta dos amarelos de Riade, na sua equipa de futebol feminino do emblema saudita.
Andreia Faria tinha ligação com o Benfica até ao verão de 2027, sendo que o montante da sua transferência para o Al Nassr ainda não é conhecido. A jogadora termina uma ligação de sete anos no clube da Luz, onde apontou 23 golos e 20 assistências, num total de 230 jogos. A sua última partida de águia ao peito foi uma derrota nos penáltis frente ao Atlético de Madrid.
A médio já cumpriu 34 internacionalizações pela Seleção Nacional portuguesa, onde se junta com a sua colega da equipa das quinas e antiga companheira nos encarnados, Jéssica Silva, que também rumou ao Médio Oriente, mas foi anunciada como reforço do Al Hilal.
Vale a pena recordar que a equipa de futebol masculino do Al Nassr, onde consta Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus começou a sua caminhada no campeonato saudita na última sexta-feira, depois de uma goleada por 5-0 ao Al Taawoun. O próximo jogo dos amarelos de Riade será contra o Al Khoolod, no próximo dia 14 de setembro.
Jogador que reforçou a equipa do astro português este mercado de transferências concedeu entrevista onde explicou todo o processo
02 Set 2025 | 08:42 |
Inigo Martínez foi um dos nomes grandes a deixar o futebol europeu para rumar à Arábia Saudita no verão de 2025. O defesa-central espanhol representou o Barcelona na última temporada, mas, com 34 anos, deixou o clube catalão para assinar pela equipa de Cristiano Ronaldo na Saudi Pro League.
Agora orientado pelo ex Sporting Jorge Jesus no Al Nassr, onde até já fez o jogo de estreia, Inigo Martínez concedeu uma entrevista à plataforma espanhola Jijantes, onde explicou o porquê de ter deixado o Barcelona e reforçado o Al Nassr, poucos meses depois de se ter sagrado campeão espanhol e atingido as meias-finais da Liga dos Campeões.
"Eu tive uma conversa com o Hansi Flick (treinador principal do Barcelona) numa das saídas de emergência do avião. Nós discutimos a situação, e o técnico estava em choque. Eu disse-lhe que tinha uma proposta que considerava irrecusável", começou por explicar Inigo Martínez, acerca do momento em que transmitiu a informação, pela primeira vez, ao timoneiro alemão.
Prosseguiu, admitindo que foi um momento difícil, com um agradecimento especial: "Não foi fácil. Tive de tomar uma decisão de forma muito rápida. Naquele momento, só disse 'obrigado' ao clube por tornar a minha partida mais fácil. Em muitos sítios, isso não acontecia".
"O último ano foi a melhor época da minha carreira, mas eu pensei que fosse muito difícil para mim ficar mais um ano", atirou, a terminar, Inigo Martínez, antigo defesa-central do Barcelona que reforçou o Al Nassr este verão, apesar das dificuldades em deixar o clube da Catalunha.
Treinador que se incompatibilizou com atacante do Al Nassr que ficou incrédulo com decisão tomada e já reagiu em comunicado
01 Set 2025 | 22:04 |
É oficial. O Bayer Leverkusen despediu Erik ten Hag, técnico que se incompatibilizou com Cristiano Ronaldo no Manchester United (que se salvou na última jornada com um golo de Bruno Fernandes). O treinador não aguentou a pressão dos últimos dias e a decisão já foi comunicada esta segunda-feira, dia 1 de setembro, numa altura em que os clubes têm atividade mais parada para a janela de seleções.
O técnico neerlandês completou apenas três jogos pelo vice-campeões da Bundesliga. Nas primeiras duas jornadas do campeonato, a equipa somou apenas um ponto, algo que precipitou a tomada de decisão da direção. O treinador já reagiu à saída.
Erik ten Hag: "A decisão da direção do Bayer Leverkusen, esta manhã, de me colocar em licença foi uma surpresa total"
"A decisão da direção do Bayer Leverkusen, esta manhã, de me colocar em licença foi uma surpresa total. Separar-se de um treinador após apenas duas partidas do campeonato é algo sem precedentes. Neste verão, muitos jogadores importantes que fizeram parte dos sucessos anteriores deixaram o plantel. Construir uma equipa nova e coesa é um processo cuidadoso que requer tempo e confiança", explicou o técnico.
Erik ten Hag: "Um novo treinador merece espaço para implementar a sua visão"
Erik ten Hag lamenta a decisão dos responsáveis alemães: "Um novo treinador merece espaço para implementar a sua visão, definir os padrões, moldar o plantel e deixar a sua marca no estilo de jogo. Comecei este trabalho com total convicção e energia, mas infelizmente a direção não estava disposta a conceder-me o tempo e a confiança de que eu precisava, o que lamento profundamente. Sinto que esta nunca foi uma relação baseada na confiança mútua. Ao longo da minha carreira, todas as épocas que consegui levar até ao fim como treinador trouxeram sucesso. Os clubes que depositaram a sua confiança em mim foram recompensados com sucesso e troféus", garantiu, num comunicado lançado nas redes sociais pela SEG, a sua agência de representação.
Relembre-se que, na altura em que Ten Hag integrava a equipa da Premier League, Cristiano Ronaldo veio a público e dirigiu duras críticas ao técnico. Ainda assim, os problemas permaneceram e as polémicas a envolver ambos não pararam até ao momento da saída do jogador.
Oficial! Ex patrão do meio campo do Benfica vai ser rival de Cristiano Ronaldo
01 Set 2025 | 21:06
Oficial! Com ajuda de ex Sporting, Cristiano Ronaldo tem novo colega de equipa no Al Nassr
01 Set 2025 | 16:56
Companheiro chave de Cristiano Ronaldo rendido a Jorge Jesus: "Fez a diferença"
01 Set 2025 | 13:50