
The Daily Ronaldo
Ex colega revela episódio tenso entre Cristiano Ronaldo e treinador: "Não reagiu bem"
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Sofia Ribeiro, atriz portuguesa - que desabafou sobre a mãe recentemente -, pronunciou-se através de um vídeo das redes sociais sobre a ausência de Cristiano Ronaldo no funeral de Diogo Jota. A celebridade entrou em defesa do astro da equipa das quinas, dizendo que ninguém o deve criticar por não ter marcado presença no velório.
A atriz portuguesa falou sobre a situação, defendendo Cristiano Ronaldo a todo o custo: "Toda a gente a crucificá-lo [Cristiano Ronaldo] por ele ter escolhido não estar presente no enterro. A minha pergunta é 'mas esta gente não aprende nada com isto?'. Não deviam ser estes momentos que nos fazem por a mão na consciência e pensar que a nossa vida é valiosa demais e por isso devíamos ter outras preocupações".
Sofia Ribeiro, para além de mencionar Cristiano Ronaldo, ainda defendeu a família de Diogo Jota: "Estamos a tirar o foco ao respeito que devíamos ter pela família e pelo que está a viver. Ouvi pessoas a dizer que o Cristiano Ronaldo tinha o dever moral de estar presente, mas ele tem o dever de fazer o que ele quiser e ninguém tem nada a ver com isso".
"Ninguém tem nada de julgar as pessoas, ninguém sabe o porquê. Ninguém sabe se ele não consegue estar em funerais, igrejas, o que seja. Ninguém sabe se ele não foi para evitar que o foco se virasse para ele. Ninguém sabe", insistiu Sofia Ribeiro em defesa do astro português, ao terminar o vídeo.
Adversários do avançado internacional português estão atentos a possibilidade de contratar jogador que tem brilhado no campeonato italiano
|
A excelente temporada de Moise Kean ao serviço da Fiorentina está a agitar o mercado de transferências, com vários clubes de topo atentos à sua situação contratual e havendo na Arábia Saudita, país onde joga Cristiano Ronaldo, quem esteja disponível a dar muitos milhões para assegurar o negócio.
Segundo avança o Calciomercato, o avançado italiano poderá estar de saída, com Al-Hilal, Manchester United e Al-Qadsiah na corrida pela sua contratação Com uma cláusula de rescisão fixada nos 52 milhões de euros, válida até 15 de julho, Kean ainda poderá protagonizar uma das grandes 'novelas' do defeso.
Depois de ter trocado a Juventus pela Fiorentina no verão de 2024 por cerca de 13 milhões de euros, Kean protagonizou uma das suas melhores épocas como profissional. Com 25 golos e três assistências em 44 partidas, destacou-se como o segundo melhor marcador em Itália, apenas superado por Mateo Retegui - que também está a caminho do país do Médio Oriente.
Vale lembrar que, nas últimas horas, o Al Hilal anunciou a contratação de Théo Hernandez, prova de que a equipa está, de facto, a preparar reforços de peso para atacar a nova época. O clube, agora treinado por Simone Inzaghi, verá o seu anterior técnico, Jorge Jesus, comandar o Al Nassr.
Em 2024/25, com a camisola da Fiorentina, Moise Kean - avaliado em 50 milhões de euros - fez 44 jogos: 32 na Serie A, 11 na Liga Conferência Europa e um na Taça de Itália. Ao todo, nos 3.498 minutos em que esteve em campo, marcou 25 golos e fez três assistências.
Nome do capitão da equipa das Quinas, atualmente ao serviço do Al Nassr, viu-se relacionado com um craque que disputa o campeonato brasileiro
|
René Simões, jornalista brasileiro, em 2019, ficou conhecido por ter criado uma grande polémica ao afirmar: "Acho o Bruno Henrique melhor que Cristiano Ronaldo tecnicamente". A frase percorreu o mundo e o especialista foi muito criticado pelos adeptos do astro português - que já tem um novo treinador ao comando do Al Nassr.
René Simões: "Naquela época ele estava melhor que o Cristiano Ronaldo"
O jornalista brasileiro relembrou recentemente a polémica em declarações à Globo, fazendo questão de referir que mantém a mesma opinião que tinha na altura sobre Bruno Henrique, que venceu tudo pelo Flamengo em 2019: "Naquela época ele estava melhor que o Cristiano Ronaldo".
"Não comparei as Bolas de Ouro e eu não disse que Bruno Henrique conseguiria ter as três Bolas de Ouro. Eu não disse isso. Eu disse que ele estava melhor tecnicamente, tanto que Bruno Henrique foi eleito o 'Rei da América' naquele ano. Quando digo tecnicamente, refiro-me ao drible, ao passe, à recepção, todas as partes técnicas", esclareceu René Simões sobre a polémica.
René Simões: "O Neymar também é tecnicamente melhor que o Cristiano Ronaldo"
René Simões ainda utilizou o mesmo termo de comparação para colocar Neymar e Cristiano Ronaldo lado a lado: "O Neymar também é tecnicamente melhor que o Cristiano Ronaldo, apesar das Bolas de Ouro. Mas só é melhor tecnicamente, se compararmos as Bolas de Ouro já é outra conversa".
A verdade é que Cristiano Ronaldo continua em forma aos 40 anos, provando que a idade é só o número. O astro português, que renovou recentemente com o Al Nassr, terminou a temporada 2024/25 com 35 golos e quatro assistências num total de 41 partidas oficiais disputadas.
Emblema do internacional português quer roubar estrela de um dos maiores rivais numa transferência que pode custar muitos milhões aos cofres
|
O Al Nassr está interessado em garantir a contratação de Malcom. De acordo com a imprensa saudita, o futuro novo emblema de Jorge Jesus – cuja oficialização está por horas – pretende contar com o internacional brasileiro nas suas fileiras, juntando o extremo a Cristiano Ronaldo.
“Simone Inzaghi informou que o estágio de pré-época na Áustria servirá como teste final a Malcom. Com dois anos de contrato, o atleta conta com ofertas de Neom, Al Qadsiah e Al Nassr”, escreveu o jornalista Abu Latifa, numa publicação deixada na rede social X, antigo Twitter, na passada quinta-feira.
Lembrar que, para lá de Malcom, o Al Nassr continua de olho em vários nomes para a frente de ataque. Os mais sonantes são Gabriel Martinelli e Luis Díaz, do Arsenal e do Liverpool, respetivamente, pese embora as negociações com os históricos da Premier League não se avizinhem nada fáceis.
Quanto ao futuro do Al Nassr, o emblema de Cristiano Ronaldo estará a poucos dias de anunciar Jorge Jesus como sucessor de Stefano Pioli. Depois de uma temporada nada positiva, o emblema saudita pretende voltar a conquistar troféus, nomeadamente apontando baterias ao Campeonato Nacional.
Esta temporada, com a camisola do Al Hilal, Malcom – avaliado em 22 milhões de euros – realizou 48 encontros: 30 na Liga Saudita, 10 na Liga dos Campeões Asiática, cinco no Mundial de Clubes, dois na King’s Cup e um na Supertaça. Nos 4.127 minutos, o extremo marcou 14 golos e 18 assistências.