Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

APÓS DERROTA NA CHAMPIONS, JOSÉ MOURINHO, EX SPORTING, ESCREVE CARTA AOS ADEPTOS DO FERNERBAHÇE

Equipa do antigo técnico dos leões, recorde-se, perdeu diante do Lille, por duas bolas a uma

José Mourinho, ex Sporting, viu o Fenerbahçe perder diante do Lille, por duas bolas a uma, a contar para a Champions
José Mourinho, ex Sporting, viu o Fenerbahçe perder diante do Lille, por duas bolas a uma, a contar para a Champions

  |

Icon Comentário0

José Mourinho, que passou pelo Sporting enquanto adjunto, assumiu o comando técnico do Fenerbahçe e acabou por decidir participar na campanha do clube turco, que tem como objetivo ajudar crianças carenciadas. Posto isto, o técnico explicou a sua decisão aos adeptos, escrevendo uma carta a anunciar a decisão. 


"Queridos adeptos do Fenerbahçe. Saúdo-vos com carinho. Há meses, quando nos encontrámos pela primeira vez, recebi a descrição da história do clube, a sua posição como maior clube desportivo do mundo, a sua história, objetivos, instalações, enorme comunidade e bancadas únicas. E essa história deixou-me muito animado", começou por mencionar o antigo técnico dos leões, que vem de uma derrota conta o Lille, a contar para o apuramento da Champions. 


"Quando me disseram 'Nas últimas duas temporadas, o Fenerbahçe tem concedido bolsas de estudo para estudantes carenciados no país, o treinador e a equipa abraçam o projeto e a comunidade é, como sempre, a parte mais importante disso', percebi o quão significativo este passo foi. Os vossos sonhos são agora os meus. Eu também abraço os sonhos do Fenerbahçe para apoiar as crianças deste país, com o senso de responsabilidade e pertença", atirou José Mourinho.


"Estou a partilhar para esta temporada a campanha de bolsas de estudo que já foram realizadas nas últimas duas épocas pelo Fenerbahçe. Acredito que, primeiro os nossos futebolistas, depois os nossos grandes adeptos, vão voltar a ser parte orgulhosa deste passo significativo. E que os nossos sonhos sejam um só para as crianças deste país! Amo-vos muito a todos", concluiu o treinador, que foi adjunto no emblema leonino, antes de ter rumado ao Porto

Recorde-se que, em 2023/24, José Mourinho esteve ao comando da Roma, mas acabou por não ser bem-sucedido, tendo sido despedido a meio da temporada. O técnico português registou apenas 13 vitórias em 28 encontros e procura, agora, relançar a sua carreira no Fenerbahçe.



Futebol

David Borges sai em defesa de dupla do Sporting e aponta dedo a Roberto Martínez: “Não faz nenhum sentido” (Vídeo)

Comentador considera que opções do selecionador nacional necessitam de ser explicadas e não têm em conta o rendimento atual dos atletas

David Borges não compreende escolhas de Roberto Martínez, que continua a deixar de fora dupla do Sporting
David Borges não compreende escolhas de Roberto Martínez, que continua a deixar de fora dupla do Sporting

  |

Icon Comentário0

David Borges não entende como Roberto Martínez não utilizou Francisco Trincão e Pedro Gonçalves no duplo compromisso de Portugal diante da Croácia e da Escócia. O comentador considera que as escolhas do selecionar devem ter em conta o rendimento atual dos atletas, defendendo que a dupla do Sporting é das melhores da Liga Portugal Betclic.


Continuo a estranhar que dois dos jogadores mais em forma do campeonato português – Francisco Trincão e Pedro Gonçalves – não estejam a ser utilizados e haja opção por outros atletas. Em termos de hierarquia, é um erro completo do selecionador nacional”, começou por afirmar David Borges, em declarações na SIC Notícias.


“Por alguma razão, Roberto Martínez está a insistir em deixar Pedro Gonçalves e Francisco Trincão no banco. Não faz nenhum sentido que os jogadores em elevado nível de forma estejam fora da equipa. Veja-se como Viktor Gyokeres continua a brilhar no panorama europeu”, finalizou o comentador, mostrando-se desagradado com as escolhas do técnico espanhol.


Lembra que Pedro Gonçalves entrou já muito perto do minuto 90 no encontro entre Portugal e a Croácia, rendendo o lesionado Vitinha. Por sua vez, Francisco Trincão não mereceu qualquer minuto no conjunto de Roberto Martínez.

Neste início de temporada, Pedro Gonçalves apontou quatro golos e fez quatro assistências em cinco encontros (431 minutos) pelo Sporting. Por sua vez, Francisco Trincão leva duas finalizações certeiras em duas partidas (424 minutos) na turma de Rúben Amorim. A dupla leonina é peça essencial para o técnico verde e branco e promete continua a fazer as delícias dos adeptos do Clube de Alvalade.


Confira as declarações de David Borges sobre a não utilização de Pedro Gonçalves e Francisco Trincão por parte de Roberto Martínez:



Futebol

Haaland, Cristiano Ronaldo, Kane ou Mbappé? Registo de Gyokeres no Sporting bate tudo e todos

Números do avançado dos verdes e brancos falam por si e nem grandes estrelas do futebol mundial escapam ao internacional sueco de 26 anos

Números de Gyokeres com a camisola do Sporting são suficientes para bater nomes como Haaland, Cristiano Ronaldo, Kane ou Mbappé
Números de Gyokeres com a camisola do Sporting são suficientes para bater nomes como Haaland, Cristiano Ronaldo, Kane ou Mbappé

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres leva uns impressionantes 36 golos em 37 encontros em 2024. Este registo do avançado do Sporting coloca-o no topo mundo e é suficiente para bater nomes como Haaland, Cristiano Ronaldo, Mbappé ou Harry Kane.


Num ranking que leva em conta os 10 principais campeonatos do mundo, mais a liga saudita, e contabiliza os jogos nos clubes e na seleção, Viktor Gyokeres, que voltou a fazer o gosto ao pé no último encontro, deixa toda a concorrência para trás.


No segundo lugar, surge Haaland, com 31 finalizações certeiras em 33 partidas, bem longe do avançado do Sporting. Cristiano Ronaldo (28 golos em 33 jogos), Mbappé (28 golos em 40 partidas) e Harry Kane (25 golos em 35 encontros) são outros dos nomes que figuram no top-5 deste ranking.


Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeresavaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em cinco encontros (480 minutos), apontou sete golos e fez três assistências. Ao todo, nos sete encontros que disputou, o sueco leva 10 golos e cinco assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.



Futebol

PAUL GASCOIGNE COMPARA PEP GUARDIOLA A EX TÉCNICO DO SPORTING: "É INCRÍVEL"

Ex internacional inglês elogia feitos alcançados por ambos ao longo das respetivas carreiras

Gascoigne compara Guardiola a José Mourinho, ex adjunto no Sporting
Gascoigne compara Guardiola a José Mourinho, ex adjunto no Sporting

  |

Icon Comentário0

Paul Gascoigne esteve, esta sexta-feira, dia 17 de agosto, à conversa com David Seaman, no podcast 'Seaman Says', na qual não poupou nos elogios a Pep Guardiola. O ex internacional inglês elogia o trabalho desenvolvido pelo técnico espanhol no Manchester City e compara-o a José Mourinho, antigo técnico adjunto no Sporting.


O agora comentador disse não ter dúvidas de que o emblema inglês todas as condições para fazer história e conquistar, já na presente temporada, aquele que seria o quinto título de campeão inglês de forma consecutiva: "Quando chegas tão alto, queres continuar a vencer sempre, tal como José Mourinho", começou por afirmar.


"Pep Guardiola pode conquistar cinco consecutivos. É incrível. Ainda um dia destes disse a alguém que tens de gastar dinheiro se queres apanhar o Manchester City. Não é normal. A equipa de reserva deles poderia conquistar o campeonato. O talento que têm é inacreditável", completou o antigo futebolista.


José Mourinho foi treinador adjunto de Bobby Robson no Sporting durante a temporada 1992/93 e metade da época 1993/94, mudando-se, nesse mesmo ano, para o Porto, onde ambos foram campeões por duas ocasiões, venceram uma Taça de Portugal e duas Supertaças. Pelo emblema verde e branco, não chegaram a conquistar qualquer troféu.

O atual técnico do Fenerbahçe esteve ao comando da Roma, em 2023/24, mas acabou por não ser bem-sucedido, tendo sido despedido a meio da temporada. O técnico português registou apenas 13 vitórias em 28 encontros e procura, agora, relançar a sua carreira no emblema da capital turca.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Bernardo Ribeiro faz revelação bombástica sobre estrela do Sporting: “Não sairá em janeiro” (Vídeo)
Futebol

Bernardo Ribeiro faz revelação bombástica sobre estrela do Sporting: “Não sairá em janeiro” (Vídeo)

 

Icon Comentário0
30 milhões a caminho do Sporting? Jogador corrido a pontapé do Benfica pode render muitos euros
Futebol

30 milhões a caminho do Sporting? Jogador corrido a pontapé do Benfica pode render muitos euros

 

Icon Comentário0
Esteve com pé e meio fora do Sporting e agora pode ser titular na deslocação a Arouca
Futebol

Esteve com pé e meio fora do Sporting e agora pode ser titular na deslocação a Arouca

 

Icon Comentário0