Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0José Mourinho, que passou pelo Sporting enquanto adjunto, assumiu o comando técnico do Fenerbahçe e acabou por decidir participar na campanha do clube turco, que tem como objetivo ajudar crianças carenciadas. Posto isto, o técnico explicou a sua decisão aos adeptos, escrevendo uma carta a anunciar a decisão.
"Queridos adeptos do Fenerbahçe. Saúdo-vos com carinho. Há meses, quando nos encontrámos pela primeira vez, recebi a descrição da história do clube, a sua posição como maior clube desportivo do mundo, a sua história, objetivos, instalações, enorme comunidade e bancadas únicas. E essa história deixou-me muito animado", começou por mencionar o antigo técnico dos leões, que vem de uma derrota conta o Lille, a contar para o apuramento da Champions.
"Quando me disseram 'Nas últimas duas temporadas, o Fenerbahçe tem concedido bolsas de estudo para estudantes carenciados no país, o treinador e a equipa abraçam o projeto e a comunidade é, como sempre, a parte mais importante disso', percebi o quão significativo este passo foi. Os vossos sonhos são agora os meus. Eu também abraço os sonhos do Fenerbahçe para apoiar as crianças deste país, com o senso de responsabilidade e pertença", atirou José Mourinho.
"Estou a partilhar para esta temporada a campanha de bolsas de estudo que já foram realizadas nas últimas duas épocas pelo Fenerbahçe. Acredito que, primeiro os nossos futebolistas, depois os nossos grandes adeptos, vão voltar a ser parte orgulhosa deste passo significativo. E que os nossos sonhos sejam um só para as crianças deste país! Amo-vos muito a todos", concluiu o treinador, que foi adjunto no emblema leonino, antes de ter rumado ao Porto.
Recorde-se que, em 2023/24, José Mourinho esteve ao comando da Roma, mas acabou por não ser bem-sucedido, tendo sido despedido a meio da temporada. O técnico português registou apenas 13 vitórias em 28 encontros e procura, agora, relançar a sua carreira no Fenerbahçe.