Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0José Mourinho começou a sua estreia na frente do Fenerbahçe, na última terça-feira, dia 23 de julho, com o pé direito: num jogo a contar para a primeira mão da segunda pré-eliminatória da Liga dos Campeões, o gigante turco saiu vitorioso diante do Lugano (4-3). Apesar do triunfo, o técnico português que já passou pelo Sporting não hesitou em deixar duras críticas ao relvado sintético da Arena Thun.
“Não queríamos arranjar desculpas antes do jogo, mas é difícil jogar futebol de qualidade num relvado sintético. A bola fica presa, os jogadores não conseguem driblar, o jogo fica lento. Não percebo como a UEFA permite que jogos da Liga dos Campeões se disputem em relvados sintéticos. E não percebo como uma boa equipa, como o Lugano, quer jogos num campo destes. Não foi bom para o jogo”, atirou Mourinho.
No que diz respeito ao jogo, o treinador setubalense não disfarçou a preocupação em relação aos golos sofridos e criticou o adversário por falta de desportivismo, no terceiro golo dos suíços: “Foi um jogo com sete golos, os adeptos gostam de golos. Para mim, como treinador, os três golos sofridos não são um bom sinal. Não gostei de sofrer um golo de bola parada, o segundo golo foi um remate fácil e no terceiro não houve fair-play, eles deviam ter nos dado a bola e não deram”.
Para terminar, José Mourinho deixou bem claro a sua intenção de conseguir um “estádio cheio na próxima quinta-feira e estou ansioso por isso”, garantindo que “vamos dar ao Lugano uma boa receção. Eles vão adorar a atmosfera, de certeza”. Vale lembrar que o Fenerbahçe defronta novamente o emblema europeu na próxima quinta-feira, dia 30 de julho, na segunda mão da segunda pré-eliminatória da Liga dos Campeões.
Recorde-se que, em 2023/24, José Mourinho esteve ao comando da Roma, mas acabou por não ser bem-sucedido, tendo sido despedido a meio da temporada. O técnico português registou apenas 13 vitórias em 28 encontros e procura, agora, relançar a sua carreira no Fenerbahçe.