Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
02 Jan 2026 | 17:27 |
José Mourinho voltou a provocar o Sporting na antevisão do jogo entre Benfica e Estoril, comentando as arbitragens com ironia e deixando farpas ao rival. O técnico afirmou que “nunca tenho medo dos árbitros antes dos jogos”, mas aproveitou para criticar decisões que, na sua opinião, beneficiaram os leões.
Em referência ao recente jogo entre o Sporting e o Santa Clara (2-1), o treinador foi direto e disse que Clube de Alvalade teve uma "maravilhosa sorte" nos Açores. O treinador insistiu que encara todas as nomeações com confiança, mas acrescentou: “às vezes parece que alguns clubes têm sempre alguma vantagem em lances decisivos”.
J. Mourinho: "Se o Sporting não tivesse tido a maravilhosa sorte de ter sido marcado um canto contra o Santa Clara, não estávamos a cinco, estávamos a três"
"Se o Porto tivesse empatado dois jogos, em vez de 10 pontos, estávamos a seis. Se o Sporting não tivesse tido a maravilhosa sorte de ter sido marcado um canto contra o Santa Clara, não estávamos a cinco, estávamos a três. O Benfica, em condições normais, teria ganho ao Braga e ao Casa Pia. Teríamos mais quatro pontos", referiu.
O timoneiro das águias disse ainda estar satisfeito com o seu trajeto na Luz: "Estou a fazer um bom trabalho e a ganhar os jogos que temos de ganhar. Empatar com o Sporting é um resultado normal. Ganhar em Braga é brilhante e depois ganhámos outros jogos que não são fáceis e ganhar", concluiu.
J. Mourinho: “O importante é que o jogo seja justo, mas nem sempre o é para todos”
A ironia deixa claro que José Mourinho, que não é campeão desde 2015, não poupa críticas quando fala no Sporting. Antes de terminar a conferência, o técnico das águias reforçou a sua postura provocadora: “O importante é que o jogo seja justo, mas nem sempre o é para todos”.
Jogador apresentou algumas queixas musculares num gémeo, mas departamento de performance entendeu manter atleta parado para correr riscos
02 Jan 2026 | 16:41 |
Salvador Blopa vai desfalcar o Sporting durante vários dias. A previsão aponta para que o jovem jogador fique de fora de ação por cerca de duas semanas. O ala sofreu um pequeno problema muscular, pelo que a sua paragem é preventiva. A equipa técnica optou por não arriscar na utilização do jogador frente ao Gil Vicente.
Durante este período, o futebolista vai fazer tratamentos e sessões específicas de recuperação. Esta ausência acontece num momento em que a equipa leonina, orientada por Rui Borges já conta com alguns jogadores indisponíveis, aumentando a importância de gerir bem o plantel.
Além do 'camisola 70', também Ricardo Mangas ficou de fora devido a uma lesão muscular num gémeo, afastando‑o dos relvados por algumas semanas. Os dois jogadores juntam-se ao lote de lesionados composto por Zeno Debast, Pedro Gonçalves, Nuno Santos e Geovany Quenda.
Paralelamente à lesão, o nome de Salvador Blopa começou a ganhar destaque no mercado europeu. O Manchester United tem acompanhado de perto o jovem português, que pode desempenhar várias funções pelo lado direito do campo e não descarta avançar com uma proposta já no mercado de janeiro (Saiba mais AQUI).
Esta temporada desportiva, Salvador Blopa leva 20 encontros disputados pelo Sporting: 11 na Liga 3 pela equipa B, três pelos sub-19 na UEFA Youth League e seis no plantel principal. No total, o ala disputou 1.266 minutos, tendo marcado três golos e feito duas assistências.
Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Almería, treinador disse estar a torcer para que negociações não cheguem a nenhuma conclusão
02 Jan 2026 | 14:53 |
O Sporting está atento a Souleymane Faye, extremo do Granada, e já terá feito uma abordagem formal pelo jogador. O clube leonino procura reforçar as alas com talento jovem e vê no atleta alguém capaz de acrescentar velocidade, criatividade e profundidade ao ataque. No entanto, Pacheta, treinador dos andaluzes, não quer perder o jogador.
Pacheta: "Não quero que a transferência se concretize"
"Não me surpreende o interesse nele. Temos jovens jogadores com 20 jogos na 2.ª Divisão que estão a dar nas vistas porque têm um potencial tremendo e estão a crescer muito, como já sabíamos quando assinámos em agosto. Não quero que a transferência se concretize mas não sou eu que decido", disse na antevisão ao jogo com o Almería.
Pacheta: "O Sporting compra muito talento jovem e pode inquietar-me"
O técnico não esconde que teme mesmo perder o seu pupilo nesta janela: "Prefiro ficar com o jogador mas estarei sempre às ordens do clube. Nesta altura, está connosco, é um mais, mas o Sporting compra muito talento jovem e pode inquietar-me", referiu Pacheta.
A contratação de Luis Guilherme ao West Ham não travam o ímpeto do Sporting por mais um extremo. Os leões terão avançado com uma proposta de 10 milhões de euros por Souleymane Faye, jogador cujo perfil agrada internamente a toda a estrutura, argumentos que parecem dar força ao negócio, numa altura em que a concorrência está concentrada em Espanha.
Na presente temporada, Souleymane Faye — avaliado em 1,5 milhões de euros — já conta com 20 partidas oficiais com a camisola do Granada: 18 na segunda divisão espanhola e dois na Taça do Rey. Nos 1.574 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o jogador registou dois golos e seis assistências.
Melhores momentos de Souleymane Faye:
Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta sexta-feira, dia 2 de janeiro, nomeados para duelos da competição
02 Jan 2026 | 13:22 |
O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta sexta-feira, dia 2 de janeiro, a equipa de arbitragem nomeada para a meia-final da Taça da Liga. Luís Godinho foi o escolhido para apitar o encontro entre Sporting e Vitória de Guimarães.
O juiz da Associação de Futebol de Évora foi eleito árbitro principal do duelo e contará com Rui Teixeira e Pedro Mota como assistentes. Já o quatro juiz será Hélder Carvalho, enquanto que o VAR contará com o contributo de Pedro Ferreira. Nuno Eiras será o AVAR.
Luís Godinho não traz boas memórias aos adeptos do Clube de Alvalade e já foi criticado por Sousa Cintra, após o empate um empate muito polémico frente ao Famalicão (2-2) em 2020/21, onde o árbitro anulou um golo aos leões, que daria o triunfo, e expulsou elementos da equipa leonina.
Sousa Cintra chegou a afirmar que o árbitro parecia ter “alergia ao Sporting” e sugeriu ainda que o seu desempenho teria sido orientado por “interesses” externos, pedindo que o Conselho de Arbitragem tomasse medidas diante da atuação considerada incompetente. Após o encontro, ficou célebre a expressão de Ruben Amorim: "Onde vai um vão todos".
Antes do duelo de dia 6 de janeiro, o Sporting volta a entrar em campo nesta sexta-feira, dia 2 de janeiro, frente ao Gil Vicente. O encontro, a contar para a 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por César Peixoto, jogar-se-á no Estádio Cidade de Barcelos, pelas 18h45.