Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Após época frustrante, lesionado do Sporting deixa promessa: "Na próxima época estarei de volta"

Chegado à equipa verde e branca no último mercado de verão, jogador dos leões recorreu às suas redes sociais para expor a sua mensagem

Contratado pelo Sporting ao Panathinaikos, o avançado grego teve uma temporada marcada por ausências e lesões
Contratado pelo Sporting ao Panathinaikos, o avançado grego teve uma temporada marcada por ausências e lesões

01 Jun 2026 | 12:27 |

Icon Comentário0

Fotis Ioannidis recorreu, este domingo, às suas redes sociais para deixar uma mensagem aos Sportinguistas, como forma de balanço da temporada 2025/26. O avançado esclareceu que começou “com grande entusiasmo”, mas que terminou “de forma difícil” devido à lesão que o afastou do campo durante grande parte da temporada.


“O meu primeiro ano neste clube incrível começou com grande entusiasmo, mas terminou de forma difícil devido a uma lesão complicada. Trabalhei arduamente para voltar esta época e ajudar a minha equipa e os meus companheiros a atingirem os nossos objetivos, mas infelizmente não foi possível", começou por escrever.


“Quero agradecer ao clube e a todos os sportinguistas pelo apoio e pela confiança em mim. A minha mensagem para vós é simples: que vai ter mais um concorrente na posição, pronto para ajudar os meus companheiros e para lutar por tudo o que o nosso clube e vocês merecem.”, deixando uma mensagem de gratidão a todo o universo leonino.


Janeiro marcou o momento da primeira paragem por lesão. Voltou, um mês e meio depois e participou em mais um encontro, ficando de fora até ao final da temporada. Desta forma, o último jogo do ponta de lança remonta a 21 de fevereiro, quando atuou 13 minutos na vitória dos leões sobre o Moreirense.

Recordar que Ioannidis foi contratado no último verão ao Panathinaikos da Grécia por 22 milhões de euros (+ 3 milhões de euros em bónus). Ao serviço dos leões, realizou 22 partidas esta temporada, tendo marcado seis golos e contribuído com três assistências.


Veja a publicação:


Futebol

Sporting 'perde' quase toda a defesa e Rui Borges toma decisão em Alcochete

Leões arrancaram a pré-temporada com um problema de peso para o timoneiro leonino, mas o mirandelense já encontrou uma solução

Sem Gonçalo Inácio, Zeno Debast e Ousmane Diomande, Rui Borges chamou Bruno Ramos, Miguel Alves e Rafael Mota para a pré-época do Sporting
Sem Gonçalo Inácio, Zeno Debast e Ousmane Diomande, Rui Borges chamou Bruno Ramos, Miguel Alves e Rafael Mota para a pré-época do Sporting

02 Jul 2026 | 16:29 |

Icon Comentário0

O Sporting iniciou oficialmente a preparação para a temporada 2026/27 com um problema inesperado no eixo defensivo. Com Gonçalo Inácio, Zeno Debast e Ousmane Diomande ausentes devido aos compromissos relacionados com o Mundial e o respetivo período de férias, Rui Borges conta apenas com Eduardo Quaresma como central de raiz disponível na equipa principal. Perante este cenário, a solução passou por chamar três jovens da formação para integrarem os trabalhos em Alcochete.


Os escolhidos para reforçar o grupo leonino são Bruno Ramos, Miguel Alves e Rafael Mota, três defesas centrais que terão a oportunidade de mostrar serviço durante a pré-temporada e também no estágio em Lagos. Entre eles, Bruno Ramos parte com vantagem, uma vez que é o único que já se estreou pela equipa principal, tendo somado minutos na Taça de Portugal frente ao Portimonense, na temporada 2024/25.


O central brasileiro, de 21 anos, convenceu os responsáveis leoninos durante o período de empréstimo proveniente do Académico de Viseu, levando o Sporting a acionar a cláusula de compra de 2 milhões de euros. Com 1,87 metros, Bruno Ramos destaca-se pela capacidade física, rapidez na recuperação, qualidade na construção de jogo e versatilidade para atuar tanto no centro como no lado direito de uma linha de três defesas. Na última temporada realizou 19 jogos pela equipa B e apontou um golo.


Miguel Alves, de 20 anos, chega depois de uma época consistente na equipa sub-23, onde participou em 29 encontros, marcou um golo e fez uma assistência. Já Rafael Mota, esquerdino de apenas 19 anos, dividiu a temporada entre a equipa B, os sub-23 e os juniores, somando experiência em vários escalões e mostrando margem de progressão para o futuro.

Enquanto Inácio, Debast e Diomande não regressam aos trabalhos, Rui Borges terá nestes três jovens alternativas para completar o setor mais afetado do plantel leonino. Apesar de Bruno Ramos surgir como o nome com maiores probabilidades de ganhar espaço na equipa principal, Miguel Alves e Rafael Mota terão igualmente uma oportunidade importante para convencer a estrutura técnica do Sporting durante esta fase decisiva da pré-temporada.



Futebol

Última hora! Atlético de Madrid já contactou o Sporting para comprar Morten Hjulmand

Médio internacional dinamarquês está de saída do Clube de Alvalade e encontra-se cada vez mais próximo de rumar à capital espanhola

Após ter chegado a acordo verbal com Morten Hjulmand, Atlético de Madrid  já iniciou contactos com o Sporting
Após ter chegado a acordo verbal com Morten Hjulmand, Atlético de Madrid já iniciou contactos com o Sporting

02 Jul 2026 | 15:51 |

Icon Comentário0

Morten Hjulmand está cada vez mais próximo de deixar de ser médio do Sporting. O internacional dinamarquês tem sido fortemente associado ao Atlético de Madrid e, agora, o clube da capital espanhola deu um passo fundamental para que a transferência aconteça


Depois do acordo entre o centro-campista de 27 anos e os colchoneros para um contrato de cinco anos, faltava que os verdes e brancos fossem contactados pelo Atlético de Madrid para se poder falar na transferência de Hjulmand de Alvalade para a capital espanhola. Ora esse primeiro passo já foi dado.


Os leões, recorde-se, não deixam sair o jogador por um valor inferior a 40 milhões de euros, pois o entendimento com o capitão no verão de 2025 era nesse sentido, com Hjulmand a aceitar ficar mais uma temporada para depois poder sair neste verão. O camisola 42 tem contrato válido com o Sporting até 2028 e cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.


Morten Hjulmand é visto como o alvo prioritário dos colchoneros para ocupar, no futuro, a vaga do capitão Koke. O médio centro tem 34 anos e recentemente renovou por mais uma época. Mesmo assim, Diego Simeone quer o nórdico ao seu dispor.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 45 milhões de euros – participou em 45 partidas: 27 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, uma na Taça da Liga e outra na Supertaça. Nos 4.033 minutos em que esteve em campo, o capitão dos leões marcou três golos e fez seis assistências.



Futebol

Oficial! Liga Portugal já anunciou a data limite para que o Sporting possa inscrever jogadores

Com um forte investimento neste início de mercado de transferências, o organismo já esclareceu as condições relativas a este assunto

Com um forte investimento inicial, o Sporting ainda deverá contar com mais reforços até ao encerramento do mercado, já anunciado pela Liga Portugal
Com um forte investimento inicial, o Sporting ainda deverá contar com mais reforços até ao encerramento do mercado, já anunciado pela Liga Portugal

02 Jul 2026 | 15:27 |

Icon Comentário0

A Liga Portugal emitiu, esta quarta-feira, o comunicado oficial n.º 1, que habitualmente marca o pontapé de saída para uma nova temporada. É nesse mesmo documento que constam inúmeras informações relevantes, entre elas o prazo para as inscrições de jogadores nas janelas de mercado.


Neste caso, tal como facultado no documento, o mercado de verão estará aberto até às 23h59 de dia 4 de setembro, uma sexta-feira. Porém, até ao dia 8 será possível a inscrição de jogadores emprestados desde que sejam sub-23 (até ao final da época de empréstimo) e formados no clube cedente.


Apesar de ainda faltarem cerca de dois meses para o fecho do mercado de verão, o Sporting tem realizado um forte investimento nesta fase inicial. Rodrigo Zalazar, Issa Doumbia, Sergi Altimira, Silas Andersen e Pedro Lima são, para já, as novas contratações dos leões.


Com um investimento a rondar os 79,75 milhões de euros, a estrutura verde e branca já superou temporadas anteriores e este é, para já, o valor mais elevado que o Clube investiu em apenas um mercado de transferências. No entanto, tudo indica que mais jogadores poderão chegar ao plantel de Rui Borges.

Com Yeremay a ser o principal alvo dos leões, o Sporting continua à procura de um extremo para o corredor esquerdo. João Palhinha – que já terá dado o “sim” ao Clube -, pode também ainda ser reforço. Tal como em todos os mercados, também são esperadas saídas. Maxi Araújo, Hjulmand, Pote e Trincão, fortes ativos do plantel, poderão estar próximos de rumor a outro clube.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Batlle y Font deixa Alvalade após época para esquecer; Sporting ocupa vaga com ex Benfica
Futebol

Batlle y Font deixa Alvalade após época para esquecer; Sporting ocupa vaga com ex Benfica

02 Jul 2026 | 13:31

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino confirmado! Médio que custou 4M foi 'obrigado' a regressar ao Sporting
Futebol

Exclusivo Leonino confirmado! Médio que custou 4M foi 'obrigado' a regressar ao Sporting

02 Jul 2026 | 13:09

Icon Comentário0
Sporting recupera reforço de mais de 20 milhões e Rui Borges ganha nova opção
Futebol

Sporting recupera reforço de mais de 20 milhões e Rui Borges ganha nova opção

02 Jul 2026 | 12:07

Icon Comentário0