Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Após insultos, ex Sporting recebe castigo pesado e avisa: "Vou continuar a ser assim" (vídeo)

Antigo jogador do Clube de Alvalade protagonizou um momento explosivo num clássico, mas promete ser o mesmo atleta até ao final da carreira

Marcos Rojo, antigo defesa central do Sporting, sofreu um castigo de quatro jogos, porém, garante que vai ser o mesmo jogador
Marcos Rojo, antigo defesa central do Sporting, sofreu um castigo de quatro jogos, porém, garante que vai ser o mesmo jogador

18 Abr 2026 | 15:52 |

Icon Comentário0

Marcos Rojo voltou a estar no centro das atenções e não pelos melhores motivos. O antigo defesa do Sporting foi protagonista de um episódio polémico no clássico entre Racing e River Plate, que acabou com uma expulsão e consequências pesadas.


O argentino viu dois cartões amarelos no encontro: o primeiro por protestos e o segundo após uma cotovelada em Lucas Martínez Quarta, num lance que gerou enorme controvérsia. A situação agravou-se ainda mais com insultos dirigidos ao árbitro Sebastián Zunino, o que levou a uma suspensão de quatro jogos.


Depois do encontro, Rojo falou sobre o episódio e não deixou ninguém indiferente. Apesar de ter pedido desculpa, fez questão de assumir a sua forma de estar dentro de campo. "Sim, sou bruto. E vou continuar a ser assim até ao último dia da minha carreira" , falou, em declarações à ESPN.


Vale lembrar que o central argentino já mostrou a sua agressividade num torneio de boxe. No passado mês de dezembro, Rojo fez parte de um torneio de pugilismo amador que contou com a participação de figuras públicas da Argentina, como cantores, atores, artistas e youtubers influencers.

Marcos Rojo - avaliado em 225 mil euros -  vestiu a camisola do Sporting em duas temporadas: 2012/13 e 2013/14. No total, fez 62 jogos de leão ao peito e marcou sete golos. Depois disso rumou a Inglaterra para reforçar o Manchester United.


Veja a declaração polémica de Marcos Rojo:


Futebol

Reforço do Sporting espalha magia e é promovido à equipa A por Rui Borges

Nos primeiros dias no emblema verde e branco, jovem de 18 anos destacou-se pela rápida adaptação, intensidade nos treinos e polivalência

Rodrigo Rodrigues está cada vez mais perto de conquistar um lugar junto da equipa A do Sporting, de Rui Borges
Rodrigo Rodrigues está cada vez mais perto de conquistar um lugar junto da equipa A do Sporting, de Rui Borges

19 Jul 2026 | 10:03 |

Icon Comentário0

Rodrigo Rodrigues conquistar um lugar junto da equipa A do Sporting. Depois de ter deixado excelentes indicações ao serviço da equipa B, o extremo de 18 anos foi chamado por Rui Borges e deverá somar minutos num dos particulares frente ao Portimonense ou ao Estrasburgo.


Contratado neste verão ao Gil Vicente, o jovem de 18 anos iniciou os trabalhos com a formação secundária e participou no estágio realizado em Moncarapacho. O rendimento apresentado agradou ao treinador Tiago Fernandes, que transmitiu uma avaliação bastante positiva à equipa técnica principal.


A ausência de Rodrigo Rodrigues no encontro da equipa B frente ao Farense reforçou a ideia de que o extremo já faz parte dos planos imediatos de Rui Borges. O treinador pretende observá-lo de perto antes de tomar uma decisão sobre o papel que poderá desempenhar ao longo da temporada.


Nos primeiros dias, o jovem destacou-se pela rápida adaptação, intensidade nos treinos e polivalência, mostrando capacidade para atuar tanto nas alas como em zonas mais interiores do ataque. As características convenceram os responsáveis leoninos a acelerar a sua integração junto dos mais experientes.

Recorde-se que Rodrigo Rodrigues assinou contrato com o Sporting até 2031, depois de deixar o Gil Vicente numa operação que envolveu a transferência dos laterais José Silva e David Moreira para Barcelos. Internacional português sub-19, o extremo já tinha somado minutos pela equipa principal gilista na última época.



Futebol

Sporting marca reunião com Jorge Mendes para renovar com 'herdeiro' de Pote

Apesar do interesse demonstrado, leões não admitem negociar jogador e pretendem rever contrato, recompensando a evolução apresentada

Sporting está determinado em segurar Flávio Gonçalves e prepara uma reunião com Jorge Mendes para discutir a valorização do 'herdeiro' de Pote
Sporting está determinado em segurar Flávio Gonçalves e prepara uma reunião com Jorge Mendes para discutir a valorização do 'herdeiro' de Pote

19 Jul 2026 | 09:29 |

Icon Comentário0

O Sporting está determinado em segurar Flávio Gonçalves e prepara uma reunião com Jorge Mendes para discutir a valorização do jovem extremo. Apesar do interesse demonstrado pelo Almería, os leões não admitem negociar o jogador e pretendem rever o contrato, recompensando a evolução apresentada durante a pré-temporada.


O jovem de 19 anos, visto como o herdeiro de Pote, tem sido uma das grandes surpresas dos trabalhos de Rui Borges e convenceu a estrutura leonina de que merece permanecer integrado na equipa principal. As boas exibições nos jogos de preparação, especialmente frente ao Celtic, reforçaram a confiança.


Embora o emblema espanhol tenha procurado informações junto de pessoas próximas do atleta, não existe qualquer proposta formal em cima da mesa. Ainda assim, em Alvalade a posição é inequívoca: Flávio Gonçalves faz parte dos planos para 2026/27 e não está disponível para sair neste mercado.


Perante este cenário, a SAD liderada por Frederico Varandas pretende sentar-se à mesa com Jorge Mendes após o fecho da janela de transferências para negociar uma melhoria das condições salariais do jogador, refletindo o crescimento que tem evidenciado.

Recorde-se que Flávio Gonçalves renovou recentemente com o Sporting até 2030, num contrato pensado para acompanhar a evolução natural de um jovem da formação. No entanto, o impacto causado nesta pré-temporada poderá acelerar esse processo e levar os leões a oferecer-lhe um novo vínculo mais vantajoso, segundo o jornal 'A Bola'.



Futebol

Exclusivo Leonino - Constantes lesões de reforço do Sporting deixam Rui Borges preocupado

Jogador é visto como um atleta de grande potencial, mas dificuldade em conseguir uma sequência regular de utilização tem levantado algumas reservas

Exclusivo Leonino - Sucessivas paragens físicas de Bruno Ramos começam a gerar alguma preocupação a Rui Borges e à estrutura do Sporting
Exclusivo Leonino - Sucessivas paragens físicas de Bruno Ramos começam a gerar alguma preocupação a Rui Borges e à estrutura do Sporting

19 Jul 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

As sucessivas paragens físicas de Bruno Ramos começam a gerar alguma preocupação no Sporting, sabe o Leonino. O defesa central brasileiro, de apenas 21 anos, é visto como um jogador de grande potencial, mas a dificuldade em conseguir uma sequência regular de utilização tem levantado algumas dúvidas.


O atleta chegou a Alvalade no verão de 2024, por empréstimo do Académico de Viseu, tendo permanecido duas temporadas ligado aos leões nesse regime. Durante esse período, o futebolista foi acompanhado de perto pela estrutura verde e branca, que acabou por decidir avançar para a contratação em definitivo neste verão.


Ao que o nosso Jornal apurou, a SAD entende que ainda é cedo para tirar conclusões definitivas sobre o futuro do jogador, mas começa a desconfiar da sua condição. No entanto, a prioridade passa agora por garantir que Bruno Ramos consegue recuperar totalmente e encontrar estabilidade física.


Rui Borges tinha intenção de observar o futebolista mais de perto nesta preparação da nova temporada, aproveitando também as ausências de outros centrais devido à participação no Mundial, mas o novo problema acabou por atrasar esse processo.

Na última época, o central - avaliado em 900 mil euros - voltou a enfrentar limitações físicas, tendo realizado 18 jogos pelo Sporting B e ficando no banco em dois encontros da equipa A na Liga dos Campeões (Juventus e Club Brugge), além de um duelo da Taça de Portugal frente ao Marinhense.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sorteio dita dérbi Sporting - Benfica no final de agosto
Futebol

Sorteio dita dérbi Sporting - Benfica no final de agosto

18 Jul 2026 | 17:40

Icon Comentário0
Oficial! Trincão deixa Sporting e ruma ao Al Ahli; Confira os detalhes do negócio
Futebol

Oficial! Trincão deixa Sporting e ruma ao Al Ahli; Confira os detalhes do negócio

18 Jul 2026 | 16:30

Icon Comentário0
Avançado do Sporting candidata-se à vaga de capitão: "Gostava, sim"
Futebol

Avançado do Sporting candidata-se à vaga de capitão: "Gostava, sim"

18 Jul 2026 | 16:19

Icon Comentário0