Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Palmeiras, de Abel Ferreira, saiu derrotado das meias-finais da Taça dos Libertadores, pelo Boca Juniors (1-1). A equipa do ex-jogador do Sporting ainda conseguiu levar a partida para as grandes penalidades (4-2), mas sem conseguir carimbar o passaporte para a final da competição. Do lado da equipa argentina, destaque para Marcos Rojo que foi expulso aos 66 minutos.
A jogar em casa, no Allianz Parque, em São Paulo, o verdão entrou em desvantagem a meio da primeira parte. O uruguaio Edinson Cavani assinou o tento pelos azuis e amarelos quando decorria o minuto 23’ do primeiro tempo, inaugurando o marcador que se manteve inalterado até ao intervalo da partida.
A segunda parte ficou marcada pela expulsão do antigo defesa do Sporting aos 66 minutos. A vantagem numérica foi aproveitada pelo Palmeiras, que empatou a partida aos 73’ minutos através de outro uruguaio, Joaquín Piquerez.
Nas grandes penalidades, o guarda-redes do Boca Juniros, Sergio Romero, revelou-se o herói da equipa adversário. O guardião defendeu dois penáltis, de Raphael Veiga e Gustavo Gómez, sendo vital na qualificação dos ‘xeneizes’ para a final da competição.
O treinador português procurava qualificar-se, pela terceira vez, para a final da competição sul-americana. O clube brasileiro esteve presente nas edições de 2020 e 2021, com Abel Ferreira no comando, e acabou por conquistar o troféu. Na época passada, foi eliminado também na semi-final, frente ao Athletico Paranaense (3-2, no agregado).
Confira aqui o primeiro amarelo de Marcos Rojo: