Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Viktor Gyokeres continua em grande forma neste início de temporada tanto nas competições internas como na Liga dos Campeões, onde já leva cinco golos em apenas quatro jogos na prova, sendo que três foram marcados ao Manchester City, de Pep Guardiola.
Na rede social Instagram, numa única frase, o ainda pupilo de Rúben Amorim demonstrou o que lhe vai na alma e mandou uma boca aos críticos que o acusavam de só marcar na Liga portuguesa: "Bem feito é melhor do que bem dito", escreveu o ponta de lança.
As exibições do atleta de 26 anos não passam despercebidas aos grandes emblemas do futebol mundial. O assédio de grandes clubes intensifica-se com clubes como o Chelsea, Manchester United, Arsenal e Barcelona a surgirem como possíveis interessados no jogador do Sporting.
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 17 encontros (1.436 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 23 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Veja a publicação de Viktor Gyokeres:
Brasileiro que esteve perto de assinar pelos leões apontou dedo ao antigo presidente dos leões e também ao atual líder da turma de Alvalade pelo falhanço na contratação
|
0É oficial! Sandro, antigo internacional brasileiro, regressou ao ativo. O médio, que chegou a estar perto de rumar ao Sporting em 2016, assinou pelo Harborough Town, da sétima divisão de Inglaterra. Mitch Austin, técnico do clube, mostrou-se feliz pela chegada do jogador.
"Que contratação inacreditável para o clube, não consigo expressar o que estou a sentir. Tive uma conversa casual com o Sandro há duas semanas e começámos a falar de futebol, falei-lhe do Harborough Town e da viagem que estamos a fazer e, desde então, ele tem-me enviado mensagens para assinar contrato", começou por dizer.
"Este tipo de contratações não acontece todos os dias, mas quando se tem a oportunidade de contratar um ex-jogador de futebol profissional que jogou ao mais alto nível na Premier League e a nível internacional com o Brasil, não se pode recusar", afirmou.
De recordar que, numa entrevista no passado mês de junho, Sandro acusou Bruno de Carvalho e Frederico Varandas de não terem agido corretamente aquando da sua possível chegada ao Clube de Alvalade. Ao podcast ‘Final Cut’, o futebolista apontou o dedo ao antigo Presidente, mas nem o atual líder dos verdes e brancos escapou.
"Não deu porque senti que o Bruno de Carvalho, na época era o Presidente, quis fazer uma sacanagem comigo e eu não gostei nada. Tinha feito o exame médico e já era um jogador rodado e sabia como funcionavam os exames médicos. E só fiz exame ao joelho onde me tinha lesionado. Até falei para o Frederico Varandas (na altura, diretor do departamento clínico]). Ele disse que só queria ver o joelho. Achei muito estranho. E aí fiquei com uma pulguinha. Quando estava a ir para assinar o contrato em Alvalade, no meio do caminho o meu empresário liga-me e a dizer que não havia acordo”, disse Sandro.
Veja a publicação do Harborough Town:
Técnico que passou pelo Clube de Alvalade tem novo clube e abraça novo projeto desportivo na carreira; Oficialização deverá acontecer nos próximos dias
|
0É negócio fechado. Leonardo Jardim está prestes a regressar ao ativo para assumir o cargo de novo treinador do Al-Ain, sucedendo ao argentino Hernán Crespo. O antigo treinador do Sporting técnico vai assinar por uma época e meia com o clube dos Emirados Árabes Unidos.
O técnico de 50 anos estava livre no mercado desde que saiu do Al Rayyan, do Qatar, em maio do presente ano civil, e, neste momento, tem tudo acertado para rumar ao clube do Médio Oriente. O acordo entre todas as partes deverá ser oficializado nos próximos dias.
Hernán Crespo não resistiu à goleada pelos sauditas do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, por 5-1, e ocupa o 12.º e último lugar no Grupo Oeste da Champions asiática, razão pela qual o clube decidiu despedir o técnico que venceu a competição na edição passada.
De recordar que Leonardo Jardim orientou o Clube de Alvalade na temporada de 2013/14, atingindo o segundo posto do Campeonato Nacional. Pelo emblema verde e branco, o técnico somou 23 vitórias, oito empates e quatro derrotas em 35 jogos disputados.
Em Portugal, além dos leões, o treinador madeirense já orientou o Braga, Chaves e Beira-Mar, e lá fora, onde tem estado nos últimos anos, treinou o Mónaco, onde foi campeão francês, o Olympiakos (Grécia, onde ganhou um campeonato e uma taça), o Al Hilal (Arábia Saudita, onde ganhou o campeonato e a supertaça) e o Al Ahli (Emirados Árabes Unidos).
No decorrer dos últimos dias, têm sido vários os jogadores do Clube de Alvalade associados a uma eventual saída, não apenas o internacional sueco
|
0Rúben Amorim pode vir a fazer das suas ao Sporting. Segundo revela a imprensa internacional, o técnico pretende levar para o Manchester United não um, mas três jogadores verdes e brancos. São eles Gonçalo Inácio, Ousmane Diomande e, claro, Viktor Gyokeres.
A informação está a ser avançada por Sacha Tavolieri, através da plataforma 'X' (antigo Twitter) e tem sido reproduzida por várias contas de apoio aos red devils. No caso, o jornalista alemão revela as intenções do ainda treinador dos leões que, recentemente, garantiu que não iria levar nenhum dos jogadores de Alvalade no mercado de transferências de inverno.
No que toca ao internacional sueco, a verdade é que as mais recentes notícias dão conta de que o jogador não tem qualquer interesse em rumar a Old Trafford, até porque tem mais interessados 'em carteira'. Além disso, a estrutura leonina não pretende permitir a sua saída em janeiro, apenas no final da presente temporada.
Falando de Inácio e Diomande, a situação acaba por ser semelhante: uma vez que as cláusulas de rescisão não estão ativas no próximo defeso, os líderes do Sporting não vão permitir saídas a baixo custo, com o objetivo de manterem o plantel em Alvalade para o ataque ao bicampeonato.
Já Rúben Amorim vai realizar, no próximo domingo, dia 10 de novembro, o último jogo como treinador leonino. Vai ser também o jogo 231 a representar o Sporting, antes da mudança para o Manchester United, que se efetivou por valores acima dos 10 milhões de euros. Nos 230 jogos em que comandou os leões, venceu 163, empatou 34 e perdeu 33 – a equipa marcou 506 golos e sofreu 197.
Confira a publicação: