Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Após queixa do Benfica, Sporting tem novidades no caso de Matheus Reis e Maxi Araújo

Clube presidido por Rui Costa participou de dupla verde e branca, apontando avaliação errada do lance com Andrea Belotti na Taça de Portugal

Benfica apresentou queixa de Matheus Reis e Maxi Araújo, depois da Taça de Portugal e Sporting espera decisão do Conselho de Disciplina
Benfica apresentou queixa de Matheus Reis e Maxi Araújo, depois da Taça de Portugal e Sporting espera decisão do Conselho de Disciplina

27 Mai 2025 | 13:40 |

Icon Comentário0

O Benfica revelou, através de um comunicado, que ia participar de Matheus Reis e Maxi Araújo, mediante os acontecimentos da final da Taça de Portugal. A queixa dos encarnados já terá chegado ao Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e o Sporting aguarda novidades.


Os encarnados alegam que, no lance que envolveu a dupla verde e branca e Andrea Belotti, Maxi Araújo deveria, no mínimo, ter visto cartão amarelo, que seria o segundo na partida e consequente expulsão do uruguaio. Já Matheus Reis passou ao lado de um vermelho direto. O lance não consta do relatório de Luís Godinho, algo que as águias consideram ser "grave".


Os encarnados esperam medidas severas, apontando para um castigo entre um a dez jogos para Matheus Reis e Maxi Araújo. O Benfica pede ainda que, caso o CD não considere que as ações dos jogadores do Sporting não foram graves, aplique castigo de uma a quatro partidas.


Para já, o Sporting não se pronunciou sobre o caso. Frederico Varandas apenas respondeu aos áudios de Rui Costa, divulgados pela comunicação social. No jantar de final de época, o Presidente do Clube de Alvalade mostrou ironia perante o desagrado do dirigente encarnado, enaltecendo as conquistas do plantel leonino.

Por sua vez, Matheus Reis garantiu à SportTV que explicará a situação em tempo oportuno, caso acredite ser necessário: "Lance com Belotti? Sobre isso não quero falar agora, haverá um momento certo, sobre se falarei sobre isso ou não, mas de momento não quero falar sobre isso".


Confira as declarações de Máxi Araújo sobre o caso com Belotti:


Futebol

Diogo Travassos mal joga no Sporting, mas recebe prémio por parte da SAD

Apesar de não ter sido aposta regular na pré-temporada por parte de Rui Borges, jogador de 21 anos tem muitos motivos para sorrir

Diogo Travassos com muitos motivos para sorrir, apesar de ter sido pouco utilizado na pré-temporada do Sporting
Diogo Travassos com muitos motivos para sorrir, apesar de ter sido pouco utilizado na pré-temporada do Sporting

30 Jul 2025 | 00:16 |

Icon Comentário0

Diogo Travassos renovou contrato com o Sporting por cinco anos até 2030 - cenário que já estava planeado há alguns meses - ficando o futebolista de 21 anos com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. Apesar de não ter sido aposta regular na pré-temporada por parte de Rui Borges, o jogador foi assim premiado pela SAD dos leões.


Diogo Travassos: “É um sentimento muito bom"


“É um sentimento muito bom. Jogo com este símbolo ao peito há 16 anos e renovar agora por mais cinco é um sentimento de felicidade e de orgulho. O Sporting é a minha casa e cresci aqui, tanto como jogador como pessoa. Olho para o futuro com muita confiança”, começou por dizer aos meios do Clube de Alvalade.


Em 2024/25, o jogador foi emprestado ao Estrela da Amadora, onde somou minutos importantes na Liga Portugal. Essa experiência – a primeira “fora de portas” e nos mais elevados patamares competitivos a nível nacional – revelou-se determinante para o seu crescimento.

Diogo Travassos: "Estou muito mais preparado para ajudar o Sporting"


“O Estrela da Amadora deu-me uma oportunidade e acho que consegui demonstrar, não só às pessoas, mas principalmente a mim mesmo, que estou muito mais preparado para ajudar o Sporting e os meus colegas de equipa a conquistar os seus objetivos”, referiu.

Em jeito de conclusão, Diogo Travassos deixou duas mensagens especiais. Uma direcionada para os jovens da formação para que “trabalhem e acreditem, com trabalho tudo é possível” e outra para a massa associativa: “Vou dar tudo de mim, como sempre. Vou dar tudo pelo Clube”, terminou.


Futebol

Decisões de Rui Borges no Sporting criticadas: "Sistema de jogo longe de estar oleado"

Comentador acredita que chegada de Luis Suárez pode mudar tendência apresentada nos jogos de cariz amigável realizados pelo Clube de Alvalade

Exibições do Sporting na pré-temporada foram criticadas; Rui Borges visado pelas escolhas nos duelos de preparação
Exibições do Sporting na pré-temporada foram criticadas; Rui Borges visado pelas escolhas nos duelos de preparação

29 Jul 2025 | 23:41 |

Icon Comentário0

Luis Suárez terá um enorme peso nos ombros por ser o sucessor de Viktor Gyokeres no Sporting. O colombiano - que partilhou algumas curiosidades sobre si - chega sob grande pressão. Bernardo Ribeiro antevê o impacto que o jogador terá na equipa e critica as decisões tomadas por Rui Borges na pré-época, já que o "sistema de jogo está longe de estar oleado".


Bernardo Ribeiro: "Luis Suárez? Chega a Lisboa para substituir um dos jogadores mais impactantes da história do Sporting"


No futebol como na vida há momentos em que a pressão é muita: provavelmente será isso que sentirá Luis Suárez, pois também ele sabe que chega a Lisboa para substituir um dos jogadores mais impactantes da história do Sporting e da liga portuguesa”, revelou o diretor do jornal Record no seu espaço de opinião.


Bernardo Ribeiro acredita que Suárez poderá ter outra pressão acrescida, tendo em conta o valor da sua transferência: “Foi craque dos pés à cabeça enquanto vestiu a camisola verde e branca. Não é tarefa fácil aquela que se pede ao colombiano que agora chega a Alvalade. Pior, ele que é hoje o jogador mais caro da história do clube”.

Bernardo Ribeiro: "Suárez e Gyokeres? As comparações serão imediatas"


O comentador diz que jogador estará sujeito a alta pressão: “As comparações serão imediatas. Saiba Luis Suárez aguentar a pressão que lhe está destinada e Rui Borges encaixá-lo num sistema de jogo ainda longe de oleado. As possibilidades de sucesso do campeão em 2025/26 dependem muito dos dois fatores”, concluiu o diretor do diário desportivo.

Em 2024/25, com a camisola do Almería, na segunda divisão espanhola, Luis Suárez - avaliado em 8 milhões de euros - disputou 43 partidas, nas quais foi utilizado ao longo de 3.828 minutos. No total, o internacional pela Colômbia marcou 31 golos e fez oito assistências.


Futebol

Fechado! Rômulo Junior vai jogar no Sporting, mas nem tudo são boas notícias para o reforço

Futebolista vai realizar os habituais exames médicos, bem como as restantes formalidades, antes de finalmente assinar contrato com os leões

Rômulo Junior, jogador brasileiro, ocupa a posição de defesa-central e chega ao Sporting proveniente do Atlético Mineiro
Rômulo Junior, jogador brasileiro, ocupa a posição de defesa-central e chega ao Sporting proveniente do Atlético Mineiro

29 Jul 2025 | 23:22 |

Icon Comentário0

É negócio fechado. O Sporting aposta em mais um jovem brasileiro. Rômulo Junior, defesa central do Atlético de Mineiro, está a caminho de Alvalade e é mais um reforço dos leões nesta janela de mercado. No entanto, o futebolista vem para a capital portuguesa para integrar a equipa B.


O futuro atleta do Clube partiu esta segunda-feira, 29 de julho, do Brasil, com destino a Lisboa. Já em Portugal, o futebolista vai realizar os habituais exames médicos, bem como as restantes formalidades, antes de finalmente assinar o seu contrato com o Sporting.


O jogador brasileiro ocupa a posição de defesa-central, e chega ao Sporting proveniente do 'galo', equipa que disputa o Brasileirão. Com apenas 21 anos, Rômulo Junior apresenta uma grande margem de progressão, algo que os leões querem aproveitar uma vez que o jovem não tinham muito espaço na sua antiga equipa.


Chega ao Sporting por empréstimo do Atlético Mineiro, cedência essa que vai durar uma temporada. O negócio que os leões fizeram com o emblema brasileiro contempla, ainda, uma cláusula com opção de compra, mas é, neste momento, ainda desconhecido o valor que os verdes e brancos poderão acionar para ficar com Rômulo Junior.

Tal como aconteceu com outros jogadores que chegaram ao Clube esta temporada, como os casos de Rayan Lucas ou Victor Guzman, Rômulo Junior chega ao Sporting para ser reforço da equipa B, onde o Clube vai querer que o jogador desenvolva as suas capacidades, para vir, eventualmente, a ajudar o conjunto às ordens de Rui Borges.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting quer impedir Nelson Deossa de rumar a Sevilha
Futebol

Sporting quer impedir Nelson Deossa de rumar a Sevilha

29 Jul 2025 | 23:09

Icon Comentário0
Leeds baralha negócios do Sporting e ameaça desviar alvo predileto de Rui Borges
Futebol

Leeds baralha negócios do Sporting e ameaça desviar alvo predileto de Rui Borges

29 Jul 2025 | 22:57

Icon Comentário0
Fechado! Em vésperas de dérbi, Benfica contrata alvo do Sporting por mais de 20M
Futebol

Fechado! Em vésperas de dérbi, Benfica contrata alvo do Sporting por mais de 20M

29 Jul 2025 | 22:48

Icon Comentário0