
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Benfica revelou, através de um comunicado, que ia participar de Matheus Reis e Maxi Araújo, mediante os acontecimentos da final da Taça de Portugal. A queixa dos encarnados já terá chegado ao Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e o Sporting aguarda novidades.
Os encarnados alegam que, no lance que envolveu a dupla verde e branca e Andrea Belotti, Maxi Araújo deveria, no mínimo, ter visto cartão amarelo, que seria o segundo na partida e consequente expulsão do uruguaio. Já Matheus Reis passou ao lado de um vermelho direto. O lance não consta do relatório de Luís Godinho, algo que as águias consideram ser "grave".
Os encarnados esperam medidas severas, apontando para um castigo entre um a dez jogos para Matheus Reis e Maxi Araújo. O Benfica pede ainda que, caso o CD não considere que as ações dos jogadores do Sporting não foram graves, aplique castigo de uma a quatro partidas.
Para já, o Sporting não se pronunciou sobre o caso. Frederico Varandas apenas respondeu aos áudios de Rui Costa, divulgados pela comunicação social. No jantar de final de época, o Presidente do Clube de Alvalade mostrou ironia perante o desagrado do dirigente encarnado, enaltecendo as conquistas do plantel leonino.
Por sua vez, Matheus Reis garantiu à SportTV que explicará a situação em tempo oportuno, caso acredite ser necessário: "Lance com Belotti? Sobre isso não quero falar agora, haverá um momento certo, sobre se falarei sobre isso ou não, mas de momento não quero falar sobre isso".
Confira as declarações de Máxi Araújo sobre o caso com Belotti:
Lateral brasileiro do Clube de Alvalade tem estado sob fogo depois da final da Taça de Portugal, que os leões conquistaram contra o Benfica
|
O lance da final da Taça de Portugal, entre Matheus Reis e Andrea Balotti – onde Maxi Araújo também esteve envolvido – tem dado muito que falar. O ala brasileiro do Sporting recebeu más notícias, e viu a Procuradoria Geral da República confirmar a instauração de um inquérito contra a sua pessoa. Relembrar que o jogador já comentou o lance.
Depois de César Boaventura anunciar nas redes sociais, a Procuradoria Geral da República confirmou à CNN Portugal e ao Diário de Notícias a abertura de um inquérito a Matheus Reis, em que o jogador do Sporting será investigado pela disputa de bola com Andrea Belotti, na final da Taça de Portugal, do último domingo dia 25 de maio.
A denúncia à Procuradoria Geral da República surge com base nos artigos 144º e 147º do Código Penal, por indícios de crime público de ofensa à integridade física. Apesar das intenções tornadas públicas por César Boaventura, o organismo público não revelou o autor da acusação em causa.
Para além da investigação ao jogador do Clube de Alvalade, Matheus Reis deverá ficar, também, sob a alçada disciplinar da Federação Portuguesa de Futebol, por culpa do vídeo partilhado pelas redes sociais do Sporting, em que o defesa brasileiro fez menção ao lance do pisão a Andrea Belotti.
Vale a pena recordar que Matheus Reis está a aproximar-se do final do seu contrato. Avaliado com um valor de mercado de sete milhões de euros, o brasileiro fez um total de 46 jogos pelo Sporting, onde fez duas assistências que contribuíram para a conquista da Liga Portugal e da prova rainha, na temporada 2024/25.
Responsáveis do Clube verde e branco tiveram, recentemente, oportunidade de comentar sobre um assunto que tem vindo a ser discutido recentemente
|
Ricardo Salgado Zenha foi o representante do Sporting na 3ª Conferência Bola Branda, da Rádio Renascença. O dirigente verde e branco abordou vários assuntos do futuro do Clube, e, entre eles, falou da abertura para que se realizem concertos no Estádio de Alvalade.
Começar por destacar que as obras para melhoramentos no estádio de Alvalade já estão em curso. Os leões pretendem, entre outras mudanças, fechar o fosso do reduto, o que vai permitir aumentar o número de lugares disponíveis para cada encontro. O dirigente leonino também comentou o mercado de verão.
No entanto, as obras que o Sporting está a realizar no seu estádio têm o custou de sensivelmente 50 milhões de euros. Frederico Varandas e o restante da SAD verde e branca ficam, então, obrigados a rentabilizar Alvalade, de modo a que o Clube consiga receber de volta o investimento que está a fazer.
Na cimeira, Ricardo Salgado Zenha abordou o tema, e disse o seguinte: "Passámos por um período de reestruturação e redução de custos. Agora estamos num caminho de expansão, a evoluir e a crescer".
"Não descuramos poder fazer concertos. A estratégia passar por desenvolver a área do entretenimento do negócio", partilhou Salgado Zenha, não só com os presentes, mas também com os adeptos do Sporting, que podem esperar alterações em Alvalade no futuro.
Peça fundamental do plantel de Rui Borges reconheceu uma possível transferência para os dois maiores emblemas da liga espanhola
|
Pedro Gonçalves admitiu uma possível transferência transferência para Real Madrid ou Barcelona, depois de ter sido convidado para participar no 314º episódio do podcast ‘Ar Livre’, - onde fez várias revelações - conduzido pelo confesso adepto do Sporting, Salvador Martinha, que foi publicado na última terça-feira 27 de maio, no canal de Youtube do humorista.
Pedro Gonçalves: "Mudança para Real Madrid ou Barcelona? Encantado."
No decorrer do episódio do podcast ‘Ar Livre’, Salvador Martinha questionou Pedro Gonçalves sobre se estaria preparado para uma possível mudança para o Real Madrid ou o Barcelona, ao que o avançado do Sporting respondeu, em espanhol: “Sim, estou preparado para tudo. Encantado”.
O tema da mudança para os gigantes da La Liga surgiu quando, ciente das passagens de Pedro Gonçalves pelos emblemas do Valencia e Wolverhampton, Salvador Martinha questionou o jogador do Sporting sobre os seu domínio das línguas espanhola e inglesa, ao que ‘Pote’ respondeu: “Estamos bem, melhor espanhol que inglês”.
Depois da sua saída da formação do Braga, em 2014/15, Pedro Gonçalves rumou aos espanhóis do Valencia, para representar o escalão sub-19 do clube durante duas temporadas. Em seguida, rumou ao Wolverhampton no decorrer da temporada 2016/17, onde representou várias escalões de formação inglesa, tendo inclusivamente feito a sua estreia na equipa principal na época 2018/19.
Vale a pena recordar a difícil temporada 2024/25 de Pedro Gonçalves. Avaliado com um valor de mercado de 30 milhões, o natural de Vidago fez apenas seis golos e seis assistências nos 20 jogos em que participou, depois de uma lesão que afastou o jogador dos relvados de novembro a maio.
Pode ver o excerto do podcast aqui: