Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Christian Eriksen, médio do Manchester United, emblema agora comandado por Ruben Amorim, ressalvou que irá pedir uma 'ajudinha' extra a Morten Hjulmand, capitão do Sporting, para saber como comunicar com o treinador português nesta sua nova experiência nos red devils.
“Estou ansioso por regressar [ao Manchester United]. Claro que vi os seus resultados recentes. Tenho visto a forma como o Sporting chegou à comunicação social de forma súbita e venceu muitos jogos, incluindo contra o Manchester City. Espero que ele chegue e crie uma lufada de ar fresco. Depois, temos de ver como corre”, começou por referir, lembrando-se depois do seu colega na seleção da Dinamarca.
“[Hjulmand] pode ter de me ensinar algumas palavras em português! Não é só Amorim que chegou, mas também todo um staff português. Também temos alguns portugueses no plantel [Diogo Dalot e Bruno Fernandes] que já conheciam Amorim de antemão”, referiu.
Esta temporada, Morten Hjulmand soma 16 partidas, tendo feito dois golos e uma assistência. Em 2023/24, com a camisola do Sporting, realizou o total de 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga.
Morten Hjulmand - avaliado em 40 milhões de euros - chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na, na altura, a segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4M por objetivos).
Está terminada a quinta jornada da Liga dos Campeões e a derrota dos leões baralhou as contas aos comandados de João Pereira
|
0Está terminada a quinta jornada da Liga dos Campeões e a derrota do Sporting veio baralhar as contas para o lado de Alvalade no novo formato que usa uma 'fase Liga' - e que se estreia nesta edição da prova milionária - e onde um desaire pode ditar a queda de alguns lugares na tabela feita por 36 equipas.
Os leões, que ocupavam a segunda posição da classificação à entrada para esta ronda, e comandavam um grupo de equipas com menos dois pontos que o Liverpool, desceram para o décimo lugar - fora da zona de apuramento direto. Há sete equipas com 10 pontos - os verdes e brancos são uma delas - situadas entre o sexto e o décimo segundo lugar, sendo que a décima posição é fruto da diferença entre os golos marcados e sofridos.
Restam, agora, apenas três jogos para concluir esta fase inicial de uma Liga dos Campeões onde se estreia um novo formato. Para o Clube de Alvalade, são duas deslocações e um jogo perante o seu público a terminar: os leões vão à Bélgica defrontar o Club Brugge na próxima jornada; depois vão à Alemanha para jogar com o Leipzig na sétima jornada; e recebem, em Lisboa, os italianos do Bolonha, na oitava e última jornada.
Quanto aos próximos adversários do Sporting até à próxima fase, há boas notícias para João Pereira, pelo menos em teoria: todos eles estão bem abaixo dos leões na tabela classificativa. O Club Brugge ocupa a vigésima segunda posição, com sete pontos; o Leipzig está no trigésimo quarto lugar, e é uma de três equipas que ainda não pontuaram; o Bolonha está uma posição acima dos alemães, com apenas um ponto somado até ao momento.
Relembrar que, neste novo formato da Liga dos Campeões, as equipas que terminarem entre a primeira e a oitava posição após oito jogos disputados estão diretamente apuradas para os oitavos de final da prova. Por outro lado, as equipas que estiverem posicionadas entre o nono e o vigésimo quarto lugar, jogam um play-off de apuramento para a fase seguinte.
Equipa que jogará no Estádio José Alvalade na última jornada da prova milionária voltou a não vencer em mais uma ronda da competição
|
0O Bolonha, que vai defrontar o Sporting na oitava jornada da Liga dos Campeões, voltou a perder na competição, desta vez frente aos franceses do Lille, na última quarta-feira, dia 27 de novembro, por 2-1. Com este resultado, a equipa italiana ocupa o 33.º lugar, praticamente com a eliminação confirmada nesta fase.
No Stadio Renato Dall’Ara, o Bologna começou a partida com grande intensidade e chegou a balançar as redes à passagem pelos cinco minutos de jogo, num lance finalizado pelo neerlandês Thijs Dallinga. Contudo, o golo foi anulado devido a posição irregular.
Apesar do bom início da equipa italiana, foi o Lille quem assumiu o controlo do jogo no primeiro tempo. Aos 44 minutos, Jonathan David aproveitou uma distração na defesa adversária para servir Ngalayel Mukau, que, numa jogada de insistência, abriu o marcador para os franceses mesmo antes do intervalo.
Na segunda parte, o Bologna entrou determinado e conseguiu igualar a partida com um golo de Jhon Lucumí. No entanto, a inspiração de Mukau voltou a fazer a diferença: aos 66 minutos, o jogador francês bisou e devolveu a liderança ao Lille. A equipa da casa tentou reagir e pressionou nos minutos finais, mas não conseguiu inverter o resultado.
Recordar que o Sporting receberá o Bolonha no dia 29 de janeiro de 2025, no Estádio José Alvalade. Este encontro poderá ser decisivo, mas, devido à classificação atual da equipa portuguesa e da formação italiana, é muito provável que ambos já tenham o seu destino definido.
Jogador da formação do Clube de Alvalade falou sobre a derrota da turma de João Pereira com o Arsenal, para a prova milionária
|
0Nani, jogador da formação do Sporting, abordou o momento dos verdes e brancos, logo após o desaire da equipa de João Pereira frente ao Arsenal, por 5-1, válido para a quinta jornada da Liga dos Campeões. O agora avançado do Estrela da Amadora mostrou que continua a acreditar na turma leonina apesar do resultado.
"O Sporting tem vindo a fazer uma excelente época, com excelentes jogadores. Tem uma estrutura muito consistente, sabem o que estão a fazer. É um momento difícil, mudaram de treinador, é uma fase de adaptação, mas acredito que o sucesso vai manter-se, as bases já estão lá, têm talento e qualidade para continuar a ganhar", começou por dizer, em declarações ao jornal Record.
Quando questionado sobre se este resultado foi um 'acidente de percurso', o internacional português não hesitou: "Não é um acidente, foi um jogo e não foi contra uma equipa qualquer, foi contra o Arsenal. No futebol, acontecendo um erro, tudo pode mudar e podem acontecer muitos golos, foi o que aconteceu", atirou, antes de analisar o peso que o mesmo poderá ter na equipa.
"Pode ser algo positivo. As grandes equipas, quando estão habituadas a vencer sempre, por vezes precisam de um momento que lhes dê um clique, para perceberem que não são tudo maravilhas. A qualquer momento, pode acontecer uma derrota, e este pode ser um 'abre-olhos' para continuarem a trabalhar no máximo, para não se relaxarem, porque o campeonato ainda é longo e há muito para se batalhar", vincou.
Por fim, Nani comentou o impacto da mudança de Ruben Amorim para João Pereira e se a mesma pode ser um "descalabro": "Não, não penso assim. Qualquer equipa que está habituada a um treinador, a ganhar e a ouvir uma voz, a mudança pode, no início mexer com alguns jogadores, com a estrutura. Mas a maneira de jogar vai ser a mesma, já deviam estar a preparar o João Pereira há algum tempo, acredito que vai ter sucesso também, é uma questão de tempo", rematou.