Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting defrontou, no passado domingo, dia 3 de fevereiro, a equipa do Farense, em Alvalade. Os verdes e brancos venceram a partida por 3-1, em jogo a contar para a 20ª. jornada da Liga Portugal Betclic. Um dos grandes destaques do encontro voltou a ser a juventude apresentada em campo pelo treinador verde e branco.
É que o Sporting terminou a partida do passado domingo com um 11 em campo que tinha uma média de idades de 22 anos - uma valor anormalmente baixo, mesmo para um Clube onde a juventude e a formação fazem parte do ADN.
Dos que fizeram parte das escolhas de Rui Borges, foi Rui Silva o mais velho em campo - o jogador conta com 30 anos nesta sua passagem por Alvalade. Por outro lado, Geovany Quenda, ainda com 17 anos, foi o mais novo a alinhar na partida entre o Sporting e o Farense.
Para esta média mais baixa que o normalmente apresentado pelo Sporting, contribuíram em muito as ausências de alguns jogadores mais experientes do Clube, como são o caso de Gyokeres ou Pote, os dois com 26 anos, ou Hidemasa Morita e Nuno Santos, que conta já com 29 anos de idade.
Relembrar que o Sporting venceu por 3-1 o Farense no jogo do passado domingo, dia 3 de fevereiro. Os leões, que atravessam um momento delicado em termos de lesões, voltam a entrar em campo na próxima sexta feira, dia 7 de fevereiro, para disputar o clássico com o Porto, no Dragão, em jogo a contar para a 21ª. jornada da Liga Portugal Betclic.
Acompanhe todas as emoções das horas decisivas do defeso de inverno, sendo que são esperadas novidades no Clube de Alvalade
|
007h00 - Existe, ainda, o dossiê de Alisson Santos, extremo do Leiria, que teria tudo acertado com o Sporting, mas, ao que tudo indica, o negócio não deverá avançar neste mercado de inverno.
07h00 - João Muniz, jovem central da formação do Sporting, regressou a Alvalade, depois de um empréstimo mal sucedido no Rio Ave. Os responsáveis leoninos estão a tentar ceder, de novo, o atleta a um clube da Liga Portugal Betclic. Lembrar que, no Exclusivo Leonino de dia 21 de janeiro, o nosso Jornal tinha avançado com esta informação em primeira mão.
07h00 - Quanto a saídas, aguarda-se a oficialização do negócio de Marcus Edwards, que vai rumar ao Burnley, por empréstimo do Sporting.
07h00 - Ainda no que diz respeito a entradas, é esperada a oficialização de Biel Teixeira, extremo de 23 anos, que chega vindo do Bahia, num negócio a rondar os 8 milhões de euros. De resto, Rui Borges já comentou o atleta.
07h00 - Neste defeso, os leões já oficializaram a chegada de Rui Silva, oriundo do Bétis, a título de empréstimo, com uma cláusula de compra obrigatória na ordem dos 5 milhões de euros. O guardião tem contrato até 2028.
07h00' - Acompanhe, no Leonino, todas as incidências sobre o último dia do mercado de transferências do Sporting.
Técnico verde e branco já reuniu com toda a estrutura e mostrou-se bastante apreensivo quanto a detalhe que pode ditar época do Clube de Alvalade
|
0Rui Borges está preocupado com a onda de lesões no Sporting. Tal como revela este Exclusivo Leonino, o técnico dos verdes e brancos já reuniu com Frederico Varandas e a restante estrutura do Clube de Alvalade para demonstrar a sua inquietação quanto ao impacto no rumo da temporada.
Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, junto de fonte próxima do processo, Rui Borges está bastante transtornado com os problemas físicos que têm assolado os seus pupilos, embora não o demonstre nas conferências de imprensa.
Este ano, o Sporting já perdeu, em algum momento da temporada, Vladan Kovacevic, Gonçalo Inácio, Eduardo Quaresma, Jeremiah St. Juste, Matheus Reis, Nuno Santos, Hidemasa Morita, Daniel Bragança, Pedro Gonçalves e Viktor Gyokeres, com Geny Catamo a ser, possivelmente, a mais recente vítima.
De momento, os leões têm Pote, Gyokeres, Nuno Santos e Morita ausentes, quatro dos jogadores mais influentes da última temporada, que valeu o título aos verdes e brancos. Desta forma, Rui Borges teme que as baixas constantes possam colocar em causa os objetivos da temporada.
O Sporting quer conquistar o bicampeonato, a Taça de Portugal e conseguir continuar a campanha na Liga dos Campeões, tentando chegar o mais longe possível na prova milionária da UEFA, o que vale prémios chorudos e possibilidade de contratar jogadores com provas dadas e manter alguns pilares do plantel.
Antigo jogador ucraniano, e do clube italiano, fez reparos críticos a jogador que tem formação em Alvalade e que agora está a brilhar na liga italiana
|
0Andriy Shevchenko, antigo jogador e selecionador Ucraniano, e antigo jogador do AC Milan, criticou fortemente a atitude em campo de Rafael Leão, internacional português com formação no Clube de Alvalade, e que atua, neste momento na turma comandada pelo treinador português Sérgio Conceição.
A antiga glória do Futebol ucraniano e do histórico clube italiano foi claro e muito duro para com o internacional português "Para marcar a história do Milan tem de dar muito mais. Não é um líder", referiu em declarações ao jornal transalpino La Stampa.
Rafael Leão tem tido uma época intermitente que tem oscilado entre grandes exibições e prestações que deixam muito a desejar, tendo tido inclusive, um diferendo com o anterior técnico do Milan, Paulo Fonseca, cujo despedimento foi muito injusto na opinião de Shevchenko: "Tentou resolver problemas que não foram causados por ele e que ainda lá estão", comentado o atual estado do clube italiano.
Rafael Leão rescindiu com o Sporting em 2018, na sequência do episódio do ataque à academia de Alcochete, embora não tenha estado presente nesse acontecimento, tendo sido anos mais tarde condenado a pagar 16,5 milhões à Direção de Frederico Varandas, uma vez que a FIFA condenou a equipa pela qual o jogador assinou após rescindir com os verdes e brancos, o Lille a pagar a multa em solidariedade com o jogador.
Ao serviço do Sporting, Rafael Leão - atualmente avaliado em 75 milhões de euros - realizou apenas cinco jogos, marcando dois golos. O internacional português estreou-se com a Listada verde e branca diante do Oleiros, tendo feito um dos golos do triunfo por 4-2, curiosamente, tendo o outro sido marcado no Estádio do Dragão, frente ao atual treinador, Sérgio Conceição.