
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Os dirigentes da liga saudita não desistem de contratar Vinícius Júnior e Rodrygo ao Real Madrid na próxima janela de transferências do futebol europeu e juntá-los a várias estrelas que jogam na Arábia, como são exemplos os casos de Cristiano Ronaldo e Karim Benzema.
Segundo o jornal espanhol Relevo, os sauditas dão prioridade à contratação de Vinícius Jr., apesar da cláusula de rescisão de mil milhões de euros. No entanto, acreditam que sua chegada pode atrair outros jogadores como, por exemplo, Rodrygo Goes.
A estratégia faz parte do plano de longo prazo do governo saudita para fortalecer a Saudi Pro League e consolidar a Arábia Saudita como um dos principais centros do futebol mundial antes da realização do Campeonato do Mundo de 2034, que será sediada no país asiático.
Vinícius Júnior ainda não renovou seu contrato com o emblema merengue, o que alimenta os rumores sobre uma possível transferência. Além disso, a presença do Capitão da Seleção portuguesa tem sido um "fator determinante" para a chegada de futebolistas de renome mundial.
Neste momento, Cristiano Ronaldo - que ficou furioso no último jogo - soma já 24 golos e quatro assistências pelo Al Nassr em 28 jogos. O jogador mantém o objetivo de chegar aos 1.000 remates certeiros na sua carreira profissional e está em grande em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos da sua equipa.
Jovem luso destaca que esta mudança "é uma oportunidade de conhecer novas culturas, aprender línguas e crescer a nível pessoal"
|
É oficial. Roberto Rivelino seguiu os passos de Cristiano Ronaldo - que pode ver mais um português na liga - rumo à Arábia Saudita e assumiu agora a função de treinador de guarda-redes dos sub-17 do Al Ula. Depois de experiências no Helsinki, da Finlândia, em 2022, e no Fursan Hispania, dos Emirados Árabes Unidos, em 2023/2024, o jovem, de 30 anos, ruma ao Médio Oriente.
“O Al Ula foi escolhido de forma estratégica, tanto a nível geográfico como turístico, está a receber um grande investimento do fundo saudita, fui convidado para fazer parte deste projeto e, posteriormente, designado treinador de guarda-redes dos juvenis”, revelou.
A chegada ao clube aconteceu após um convite “do diretor-geral do Al Ula, João Carlos Pereira, ex-treinador da Académica e Coimbra, e ex-coordenador-geral da Aspire Academy, no Qatar”, explicou Rivelino. “Após terminar a temporada nos Emirados, tive outras propostas, mas decidi esperar. Surgiu então a abordagem do Al Ula. Tivemos uma reunião de sucesso, agradei ao diretor e surgiu o convite”, acrescentou.
Sobre a experiência de trabalhar na formação do Al Ula, Rivelino mostra-se ambicioso. “Não considero mais difícil do que em Portugal ou na Europa. Nestes lugares há muito para corrigir, mas há também uma grande margem para melhorar. Existe interesse, curiosidade e respeito pelo treinador estrangeiro”, salientou.
Relativamente à escolha de seguir carreira no estrangeiro, Rivelino destaca as vantagens: “Treinar fora permite não só trabalhar com maior liberdade, mas também viver do futebol. Além disso, é uma oportunidade de conhecer novas culturas, aprender línguas e crescer pessoalmente. Neste momento, já dou as minhas sessões de treino em árabe”, completou.
Treinador de 59 anos, que passou pelo banco do emblema arsenalista, tem tudo acertado para rumar ao Médio Oriente para evitar descida de divisão
|
É oficial. Jorge Paixão foi anunciado como novo treinador do Al Ain, equipa que ocupa o penúltimo lugar da segunda liga da Arábia Saudita. O treinador de 59 anos segue assim os passos de Cristiano Ronaldo e é assim mais um português que ruma ao continente asiático.
O objetivo do ex treinador do Braga (2013/14) passa pela manutenção do clube no segundo escalão. O Al Ain está a apenas dois pontos da permanência e a cinco do 12.º classificado. O contrato é válido até ao final da presente temporada desportiva de 2024/25.
Depois de um ano e meio ao serviço do El Jadida, de Marrocos, de onde saiu com um diferendo que já está na FIFA, devido a incumprimento salarial, Jorge Paixão assume agora um novo projeto desportivo. Esta será a primeira experiência do treinador naquele país.
Jorge Paixão, recorde-se, vai para a terceira aventura no Médio Oriente, onde já orientou o Al-Yarmouk, do Koweit, e Al-Mesaimeer, do Catar. Em Portugal, o treinador de 59 anos, que também já trabalhou na China, na Polónia e em Angola, passou por Casa Pia, Malveira, Almada, Real, Atlético, Pontassolense, Estrela da Amadora, Mafra, Farense e Olhanense, além do Braga. em estado em destaque durante os últimos jogos, ver um cartão vermelho direto nos descontos da partida (90+1').
Já Cristiano Ronaldo - que foi recentemente defendido por Zico - soma já 24 golos e quatro assistências pelo Al Nassr em 28 jogos. O jogador mantém o objetivo de chegar aos 1.000 remates certeiros na sua carreira profissional e está em grande em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos da sua equipa.
Veja a publicação:
Bem acompanhada num almoço na ilha da Madeira, mãe do internacional português publicou um registo nas suas redes sociais
|
A família Aveiro é conhecida por ser muito próxima dos admiradores que a acompanham, desde o início da carreira profissional de Cristiano Ronaldo, no Sporting. Esta sexta feira, dia 21 de fevereiro, o Médico Doutor Manuel Pinto Coelho encontrou-se com Dolores Aveiro na ilha da Madeira e a matriarca fez uma publicação nas redes sociais.
"Hoje vim almoçar com uma pessoa muito especial", escreveu Dona Dolores numa Instastory partilhada no seu Instagram. Quem surge ao lado de Dolores e do médico Manuel Pinto Coelho na fotografia é Elma Aveiro, irmã de Cristiano Ronaldo, que é bastante próxima à mãe e, apesar de viajar frequentemente para tratar de negócios, passa vários momentos com a família, colmatando a ausência do astro do futebol e de Katia Aveiro.
Recorde-se que Cristiano Ronaldo mora na Arábia Saudita desde janeiro de 2023, altura em que começou a vestir a camisola do Al Nassr. A brilhar no emblema de Riade, o internacional português já leva 88 remates certeiros e 19 assistências em 97 encontros oficiais, tendo o 98.º desafio em mãos esta sexta feira, dia 21.
Do outro lado do oceano, Katia Aveiro vive no Brasil, na cidade de Gramado, localizada no estado do Rio Grande do Sul, desde 2018. A escolha deste local deve-se ao facto de ser a terra natal do seu atual companheiro e o pai da sua filha mais nova, Valentina.