Futebol
Extremo cobiçado pelo Sporting tem novo valor de mercado; Alvo de Palmeiro vale 15M
22 Mar 2026 | 11:49
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
09 Jan 2025 | 19:17 |
A Liga Portugal anunciou, esta quinta-feira, dia 9 de janeiro, a equipa de arbitragem nomeada para a final da edição da Taça da Liga de 2024/25. João Pinheiro, juiz da Associação de Futebol de Braga, foi o escolhido para apitar o encontro entre o Sporting e o Benfica.
O árbitro contará com Bruno Jesus e Pedro Ribeiro como assistentes. Já o quatro juiz será João Gonçalves. Luís Godinho estará na Cidade do Futebol, em Oeiras, a liderar a equipa de videoarbitragem. Luís Ferreira e Nuno Manso serão os assistentes do VAR.
De recordar que João Pinheiro já fez das suas frente ao leões e chegou a ser publicamente criticado por Frederico Varandas após a derrota dos verdes e brancos, frente ao Vitória de Guimarães (3-2), em 2023/24, por grande penalidade mal assinalada cometida por Antonio Adán.
“Um lance infeliz que virou o jogo. João Pinheiro tem sido um árbitro que tem tido muita infelicidade com o Sporting. Acho que hoje não há um Sportinguista que não esteja traumatizado quando vê João Pinheiro. Também o vejo como um dos árbitros mais bem classificados na Liga portuguesa, mas penso que se fosse avaliado apenas pelos jogos do Sporting se calhar seria despromovido”, garantiu Varandas, depois do desaire no Minho.
De recordar que a final da competição jogar-se-á no próximo sábado, dia 11 de janeiro, às 19h45, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria. O Clube de Alvalade eliminou o Porto numa vitória por 1-0 nas meias-finais da prova. Já o Benfica derrotou o Braga por 3-0.
Rival encarnado continua no primeiro lugar e tem mais oito pontos do que o Clube de Alvalade, que fica assim mais longe do primeiro lugar
22 Mar 2026 | 17:03 |
A equipa de futebol feminino do Sporting perdeu frente ao Torreense por 2-0, este domingo, dia 22 de março. Em partida relativa à 14.ª jornada da Liga BPI, a turma verde e branca voltou a sofrer novo desaire, depois do triunfo frente ao Marítimo na ronda anterior.
A jogar fora da casa, apesar de a equipa leonina ter conseguido mais posse de bola, foi mesmo o Torreense que desequilibrou a partida com um lance de bola parada. Aos 37 minutos, Jenna Tivnan cabeceou o esférico para o fundo das redes, conseguindo aproveitar a bola colocada por Catarina Pereira.
Na segunda parte, que ficou marcada por poucas ocasiões flagrantes para ambas as formações, foi mesmo a equipa de Torres Vedras a voltar a faturar. Aos 90+4', Paloma Lemos, de fora da área, atirou forte e sem hipóteses de defesa para Anna Wellmann.
Com esta derrota - a quinta em 29 jogos na presente temporada - as comandadas de Micael Sequeira ocupam o segundo lugar do Campeonato Nacional com 28 pontos. O Benfica continua no primeiro lugar e tem mais oito pontos do que o Clube de Alvalade (36).
O emblema verde e branco vira agora atenções para a 15.ª jornada da Liga BPI. O próximo encontro do Sporting está marcado para domingo, dia 5 de abril, às 11h00, frente ao Braga, orientado por Marwin Bolz, no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete.
Numa partida disputada no Estádio Marcolino de Castro, turma da casa entrou melhor e conseguiu inaugurar o marcador, mas leões deram a volta ao placard
22 Mar 2026 | 15:58 |
A equipa B do Sporting derrotou o Feirense (2-1) este domingo, dia 22 de março, em partida a contar para a 27.ª jornada da Liga 2 Meu Super. Os leões puseram fim a quatro derrotas consecutivas, a última das quais no reduto do Chaves.
Numa partida disputada no Estádio Marcolino de Castro, a turma da casa entrou melhor e conseguiu inaugurar o marcador por intermédio de Jonny Arriba (5'), que bateu Diego Callai de grande penalidade a castigar uma falta de Lucas Anjos sobre Pedrinho. Aos 33 minutos, surgiu o 1-1. Rodrigo Dias colocou a bola na zona do segundo poste, onde Paulo Cardoso cabeceou para o fundo das redes.
Na segunda parte, ambas as formações procuraram chegar novamente ao golo. Depois de um tento anulado aos fogaceiros aos 67 minutos, o Sporting chegou ao golo vitorioso aos 86 minutos. Numa transição letal, Paulo Cardoso arrancou pela esquerda e tocou para o centro da área, onde Lucas Anjos não perdoou.
Com esta vitória – a 13.ª em 27 jogos na presente temporada – os comandados de João Gião estão no sexto lugar da tabela classificativa, com 41 pontos. A próxima partida está marcada para sábado, dia 4 de abril, frente ao Penafiel, pelas 15h30, em Alcochete.
O onze inicial apresentado pelo emblema verde e branco foi composto por: Diego Callai (Guarda-redes), David Moreira, Bruno Ramos, João Muniz, Rodrigo Dias, Samuel Justo, Rayan Lucas, Mauro Couto, Flávio Gonçalves, Paulo Cardoso e Lucas Anjos
Avançado grego sofreu um traumatismo no ligamento colateral interno do joelho direito que o impede de voltar a jogar pelos leões
22 Mar 2026 | 14:55 |
Fotis Ioannidis continua afastado das opções do Sporting devido a problemas físicos que se arrastam desde novembro do ano passado. O avançado grego sofreu um traumatismo no ligamento colateral interno do joelho direito que o impede de voltar a jogar. O jogador só deverá regressar em meados de abril.
O calvário do 'camisola 89' começou no jogo com o Santa Clara, na 11.ª jornada, e desde então a sequência de paragens tem sido constante. Após ter falhado três encontros, voltou em alguns jogos, mas ressentiu-se novamente frente ao Vitória de Guimarães na Taça da Liga, ficando seis partidas de fora. O breve retorno contra o Moreirense, a 21 de fevereiro, durou apenas 13 minutos.
Com este cenário, deverá continuar de fora em confrontos importantes frente ao Santa Clara, Arsenal (1.ª mão dos quartos da Champions) e Estrela da Amadora, deixando em aberto apenas a possibilidade de regressar ao segundo encontro europeu em Londres, a 15 de abril.
Até lá, Luis Suárez continua a ser a referência no ataque, apoiado pelo jovem Rafael Nel, autor de um dos golos na goleada histórica de 5-0 frente ao Bodo/Glimt. Rui Borges apela ao bom senso dos selecionadores no caso dos jogadores convocados, conscientes do desgaste físico que a equipa atravessa.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Fotis Ioannidis – avaliado em 18 milhões de euros – soma 22 partidas. O avançado internacional grego de 26 anos disputou 944 minutos, nos quais já apontou seis golos e três assistências com a Listada verde e branca.
Extremo cobiçado pelo Sporting tem novo valor de mercado; Alvo de Palmeiro vale 15M
22 Mar 2026 | 11:49
Real Madrid quer indiscutível do Sporting já no verão e pode haver proposta de milhões
22 Mar 2026 | 11:29
Ex treinador da equipa A do Sporting derrota Porto por 2-1 com golo aos 90+2'
22 Mar 2026 | 11:08