Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A fazer uma época maioritariamente positiva, o Arsenal sofreu um grande revés no último jogo frente ao Manchester United, a contar para a Taça de Inglaterra. Gabriel Jesus, avançado dos gunners, sofreu uma rotura de ligamentos no joelho esquerdo e não volta a jogar esta temporada. O novo problema físico do brasileiro é um problema grave para Arteta, que pode querer resolução já em janeiro.
O cenário deve obrigar mesmo a que o Arsenal repense as suas opções ofensivas, uma vez que a ausência de Gabriel Jesus cria uma vaga para um novo ponta de lança. Atualmente, o plantel de Mikel Arteta não conta com outro atacante de raiz, o que torna evidente a necessidade de reforçar essa posição.
Entre os nomes mais falados para ocupar esse lugar surge o de Viktor Gyökeres, avançado do Sporting - de quem muito se tem falado neste defeso. O jogador sueco do Sporting tem se destacado na Liga Portugal e é visto como uma das principais opções para substituir Jesus na equipa do Arsenal.
Esta temporada, com a camisola dos leões, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 30 encontros: 17 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.560 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 32 golos e fez seis assistências.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
SAD do Clube de Alvalade não ficou satisfeita com falta de minutos de prodígio dos leões e termina empréstimo que durava até final da temporada
|
0Frederico Varandas deu por terminado o empréstimo de João Muniz ao Rio Ave. O jogador foi emprestado no início da época 24/25 ao Rio Ave, numa cedência que estava prevista até ao fim da época, mas, tal como o nosso Jornal adiantou em Exclusivo meados de novembro, a SAD do Clube de Alvalade já planeava fazer regressar o atleta.
O defesa central de 19 anos - que é visto como um dos mais promissores na sua posição - foi emprestado ao atual 10.º classificado da Liga Portugal Betclic com o objetivo de ganhar experiência e minutos ao mais alto nível, algo que não chegou a acontecer.
A situação preocupou os responsáveis do Clube de Alvalade, uma vez que o jogador nunca esteve lesionado, já que foi chamado por Rui Jorge para a seleção nacional de sub-21. Com a chegada de Petit, a SAD do Sporting esperava que o jogador fosse utilizado com regularidade, mas tal voltou a não se verificar.
O jovem, que tem ligação ao Sporting desde 2019, não somou qualquer minuto no Rio Ave num negócio que até contava com uma opção de compra na ordem dos 12 milhões de euros. Pela equipa B do Sporting, João Muniz jogou um total de 32 jogos, nos quais apontou um golo.
O português teve um crescimento exponencial na turma secundária do Clube de Alvalade, nomeadamente na Liga 3 e, tal facto, proporcionou ao jovem um lugar entre a pré-temporada de Ruben Amorim, tendo sido, inclusive, chamado para o jogo da Supertaça frente ao Porto (derrota dos leões por 4-3, após prolongamento), antes da cedência aos vilacondenses.
Antigos jogadores dos leões continuam muito ligados à vida do Clube e já reagiram ao mais recente reforço dos verdes e brancos
|
0Rui Silva foi recentemente apresentado como novo guarda redes do Sporting, e a sua contratação parece ter sido seguida por dois homens importantes da história do Clube. Bruno Fernandes - jogador do Manchester United - e João Palhinha - jogador do Bayern Munique - ambos com rica história de leão ao peito, reagiram ao anúncio quase assim que ele foi feito, congratulando o novo guardião verde e branco.
Os dois colegas na seleção nacional de Rui Silva mostraram-se radiantes com a chegada do compatriota à equipa liderada por Rui Borges, transferência que se vinha comentando há alguns dias, mas só na passada terça feira, dia 14 de janeiro, ficou confirmada.
O capitão do Manchester United de Ruben Amorim, clube para o qual se transferiu do Sporting em janeiro de 2020, fez questão de deixar uma mensagem nas redes sociais a manifestar o apoio ao companheiro, que por curiosidade é natural da mesma região que o antigo médio leonino “Muito merecido mano. Mais um maiato no grande Sporting”, escreveu em resposta à mensagem do conterrâneo.
Já o atual médio do Bayern, João Palhinha, antigo futebolista do Fulham, clube para o qual se transferiu em 2022 do Sporting, também fez questão de demonstrar o seu apoio a esta nova aventura de Rui Silva “Muito sucesso mano, não tenho dúvidas que vais ser muito feliz ai!”, desejou o ex jogador leonino.
De recordar que a chegada de Rui Silva ao Sporting representa um reforço significativo para a baliza leonina. Com uma carreira que inclui passagens pelo Nacional da Madeira, Granada e Bétis de Sevilha, o guarda-redes traz experiência e qualidade à equipa. O negócio foi concretizado por 4,75 milhões de euros, com um contrato válido até 2028.
Direção dos leões faz esforço para convencer clube e jogador e acelerar um negócio que deixaria Rui Borges com mais soluções para o resto do campeonato
|
0O Sporting está a lutar pela contratação de Andrés García para o lado direito da defesa, mas a operação não vai ser fácil. O Levante, clube onde milita o jovem jogador espanhol, pretende que o negócio passe por uma cedência até ao fim da época, para que o clube de Valência possa manter o defesa, que tem sido crucial na subida à primeira divisão espanhola. Frederico Varandas tenta convencer os espanhóis a abrir mão do jogador no imediato.
Caso o Sporting aceite as condições do Levante, o clube espanhol estará disposto a negociar um valor de transferência abaixo da cláusula de rescisão de 12 milhões de euros. Contudo, se os leões quiserem contar com o jogador já em janeiro, terão de acionar essa cláusula. Há ainda um fator financeiro adicional a considerar: se o Levante garantir a subida à La Liga, o valor da cláusula de rescisão subirá para os 25 milhões de euros, um montante significativamente mais difícil de alcançar para o Sporting. Até agora, os leões não avançaram com qualquer proposta oficial.
No plantel do Sporting, Eduardo Quaresma e Iván Fresneda são as principais opções para a lateral-direita. O espanhol esteve perto de sair para o Como, da liga italiana, mas acabou por permanecer em Alvalade, mantendo a concorrência interna nesta posição. A possível chegada de Andrés García representaria um reforço de qualidade, especialmente tendo em conta a sua versatilidade, já que o jogador também pode atuar como extremo.
Além do Sporting, vários clubes estão atentos a Andrés García. Segundo fontes como o El Chiringuito e a TNT Sports, o Bétis, o Corinthians e alguns emblemas da Premier League, como o Aston Villa, têm interesse no jovem jogador. O Sevilha também é mencionado como um dos potenciais interessados. O preço pedido pelo Levante, próximo dos 10 milhões de euros, tem sido um entrave para algumas negociações.
Andrés García, de apenas 21 anos, soma números relevantes nesta época: três golos e três assistências em 23 jogos, com 1959 minutos de utilização. Apesar de estar avaliado em 1,2 milhões de euros no mercado, a sua cláusula e o contrato válido até 2027 refletem a importância do jogador para o Levante.