
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
O Arsenal deu um verdadeiro recital de futebol esta terça-feira, vencendo o Real Madrid por 3-0 no Emirates Stadium, em jogo que contou para a primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões. Declan Rice roubou todas as atenções ao fazer dois golos de livre direto e celebrar... à Cristiano Ronaldo.
Aos 26 anos, o médio inglês protagonizou uma exibição de luxo frente à equipa espanhola, colocando o Arsenal em excelente posição para garantir a passagem às meias-finais da Champions. Após ter feito golo, Rice correu para a linha lateral, pediu calma e fez o famoso 'eu estou aqui', popularizado pelo astro formado no Sporting.
O gesto não passou despercebido. Nas redes sociais, a celebração tornou-se viral, com muitos adeptos a verem no ato uma provocação simbólica à equipa espanhola e uma homenagem ao avançado português. Cristiano Ronaldo representou o Real Madrid durante nove épocas, tornando-se o maior goleador da história do clube e um símbolo global do futebol.
Desde a sua saída para a Arábia Saudita em 2022, Ronaldo continua a influenciar novas gerações de jogadores. A sua mudança revolucionou o mercado, levando vários futebolistas europeus a quererem seguir os mesmos passos para a Liga Saudita. Ainda assim, o seu legado no futebol europeu, e particularmente no Real Madrid, permanece intocável.
Com esta exibição e celebração emblemática, Declan Rice inscreve-se na história recente da Champions, dando uma larga e confortável vantagem à sua equipa na primeira-mão dos quartos e lembra a todos que Cristiano pode estar longe, mas continua a ser uma das maiores referências na história do futebol mundial. É de recordar que o futuro do capitão da Seleção Nacional foi bastante comentado nas últimas semanas por estar a chegar ao fim o contrato com o Al Nassr, mas também por se estar a aproximar o Mundial de Clubes. Muito se constatou, mas CR7 parece já ter decidido a sua próxima fase.
Futuro no Médio Oriente vem sendo muito discutido e astro formado no Sporting aguarda impacientemente por novidades quanto ao desfecho da situação
|
Jorge Jesus está cada vez mais perto de dizer adeus ao Al Hilal. Segundo o conceituado portal saudita Kooora, o treinador português corre sérios riscos de ser demitido nos próximos dias, após nova derrota no campeonato frente ao Al Nassr de Cristiano Ronaldo, por 3-1.
A pressão sobre o antigo técnico leonino aumentou significativamente após a derrota. A direção do Al Hilal reuniu-se de emergência para avaliar o futuro imediato do treinador e tudo indica que a relação entre as partes está por um fio, revelou fonte próxima ao clube.
Jorge Jesus tem contrato até ao final da temporada, mas pode rescindir. O próximo jogo do campeonato, frente ao Al-Ettifaq, será decisivo, visto que um novo deslize poderá ditar a saída imediata do treinador, especialmente tendo em conta os cinco pontos que separam o Al Hilal do líder, Al-Ittihad.
O momento turbulento coincide com notícias que o colocam na rota da seleção brasileira. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estará já em conversações com Jorge Jesus, pretendendo a sua contratação como sucessor de Dorival Júnior. A possível transição para o comando técnico do Brasil ganha agora ainda mais força, caso se confirme a sua saída da Arábia Saudita.
Aos 70 anos, Jorge Jesus volta a estar no centro mediático. Entre a instabilidade no Médio Oriente e a hipótese de liderar uma das seleções mais prestigiadas do mundo, o futuro do técnico vem sendo muito discutido. É de recordar que JJ foi treinador do Sporting durante três épocas, entre 2015 e 2018, tendo conquistado uma Supertaça (2015/16) e uma Taça da Liga (2017/18). No total, contabilizou 158 jogos, somando 99 vitórias, 26 empate e 33 derrotas.
Antigo jogador verde e branco parece estar focado na Liga Saudita, querendo ainda bater novos recordes e conquistar títulos no Médio Oriente
|
Cristiano Ronaldo continua a fazer história, mas com os pés bem assentes na terra. Segundo Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferências, o craque português rejeitou por completo qualquer possibilidade de negociar com outro clube, mesmo com a aproximação do Mundial de Clubes. Apesar dos rumores que apontavam para um possível contrato de curta duração com outra equipa apenas para disputar a competição, o capitão da Seleção Nacional está 100% focado no Al Nassr.
O camisola '7', que termina contrato com o clube saudita esta temporada, parece vir a manter-se fiel à equipa treinada pelo italiano Stefano Pioli. A decisão demonstra o seu compromisso com o projeto saudita, no qual faz parte desde 2022 e que tem ajudado a transformar o campeonato numa referência mundial, ao atrair uma verdadeira vaga de estrelas europeias.
Atualmente, o Al Nassr ocupa o terceiro lugar do campeonato, com 54 pontos, apenas três atrás do Al Hilal, de Jorge Jesus, que soma 57. A liderança pertence ao Al-Ittihad, orientado pelo francês Laurent Blanc, que já contabiliza 62 pontos. A luta pelo título continua, e Ronaldo quer ser determinante e estar concentrado nesta reta final do campeonato do Médio Oriente.
No passado dia 4 de abril, Cristiano Ronaldo brilhou frente ao Al Hilal, apontando dois golos decisivos e atingindo os impressionantes 931 golos na carreira. Está agora a apenas 69 remates certeiros de alcançar a histórica marca dos mil golos.
Ronaldo chegou ao Al Nassr em 2022 e, desde então, revolucionou o panorama desportivo na Arábia Saudita. A sua chegada abriu portas a outros nomes do futebol europeu e levou a liga para um novo patamar de visibilidade e competitividade. Agora, com o foco total no título saudita, o jogador mostra que ainda tem muito para dar.
Numa publicação no Instagram, progenitora do astro português do Al Nassr homenageou uma das maiores figuras do emblema verde e branco
|
O Sporting está de luto! Dolores Aveiro foi mais uma das caras conhecidas que não ficaram indiferentes à morte de Aurélio Pereira. A mãe do astro português do Al Nassr não deixou de homenagear uma das maiores figuras da história do emblema leonino, através do seu Instagram, esta terça-feira, dia 8 de abril.
"Descanse em paz será sempre eterno no meu coração, os meus sentimentos a toda a família e muita força, beijinhos", escreveu Dolores Aveiro, acompanhando a publicação com uma fotografia de Cristiano Ronaldo e Aurélio Pereira.
"Por cada leão que cair, outro se levantará", "que descanse em paz" e "sentidas condolências à família e aos amigos, que Deus lhe dê o eterno descanso", foram alguns dos comentários que os seguidores da mãe de Cristiano Ronaldo deixaram na publicação de Dolores Aveiro, lamentando a partida do 'Senhor Formação'.
Recorde-se que Aurélio Pereira morreu aos 77 anos, deixando um legado indelével no Clube de Alvalade, onde descobriu vários talentos na formação, entre os quais o atual Capitão da Seleção Nacional, mas também Luís Figo, Paulo Futre, Ricardo Quaresma, Nani, entre muitos outros.
Veja, abaixo, a homenagem de Dolores Aveiro: