ASSEMBLEIA GERAL DA SPORTING SAD: CONHEÇA OS PONTOS QUE SERÃO DEBATIDOS POR VARANDAS E RESTANTES ACIONISTAS
Presidente dos leões já tem ordem de trabalhos definida e Bernardo Ayala, fará balanço à comunicação social
Redação Leonino
Texto
5 de Fevereiro 2024, 16:40
Frederico Varandas, André Bernardo, Salgado Zenha, Miguel Afonso, Pais de Almeida, Sporting

Tem lugar na próxima terça-feira, dia 6 de fevereiro, a Assembleia Geral de acionistas da SAD do Sporting. A Reunião Magna dos leões decorre pelas 18h00, no Auditório Artur Agostinho, situado no Estádio José Alvalade, e irá abordar vários pontos recentes das finanças leoninas.

Frederico Varandas, Presidente do Clube de Alvalade vai deliberar um novo empréstimo obrigacionista a rondar os 50 milhões de euros, até ao final do ano de 2024. A recompra dos VMOC – Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis -, efetuada com sucesso no passado mês de dezembro, também será um dos pontos na ordem de trabalhos.

No final da sessão, o Presidente da Mesa da Assembleia Geral, Bernardo Ayala, irá, segundo avança o Record, fazer um balanço aos órgãos de comunicação social de tudo o que foi falado na reunião de acionistas da SAD verde e branca.

Recorde-se que Frederico Varandas antecipou parte das receitas do contrato celebrado com a NOS, em 2015, de forma a comprar novos VMOC e aumentar o poder do Clube no capital social da SAD do Sporting, que passou a 88%, números verdadeiramente impressionantes.

Em comunicado no site oficial, a Direção dos leões anunciou a medida aos Sócios e adeptos, sendo que, à CMVM, explicou os detalhes dos valores: a operação custou cerca de 15,4 milhões de euros, tendo a Sagasta Finance adiantado 50M para dar liquidez financeira à SAD.

“O Sporting Clube de Portugal informa que adquiriu 51.416.952 de VMOC ao Novo Banco, e que após a conversão dos referidos valores aumentará a sua participação no Capital Social da Sporting SAD para 88%. Este é um marco histórico na vida do Clube. Concluiu-se a última etapa que permite acelerar a Nova Era que já se iniciou”, disseram os leões, à data dos acontecimentos.

  Comentários