Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0A Assembleia Geral (AG) da SAD do Sporting realizou-se na passada segunda feira, dia 7 de setembro de 2024, e durou cerca de seis horas. O auditório Artur Agostinho, no Estádio José Alvalade, foi o palco da discussão dos sete temas em agenda, no qual não foi incluído um novo investidor.
Apesar de durante a apresentação do plano estratégico do Sporting ter sido anunciado, pelo vice-presidente André Bernardo, a entrada de um novo investidor minoritário essa questão não foi tema de conversa na AG como se esperava. Com a resolução de uma dívida financeira referente a dezembro de 2023, o emblema verde e branco abriu caminhos para novos investimentos, já que ficou dono de 88% do capital da SAD.
Como este tema é uma ação relativa ao Clube, e não à SAD, foi anunciado aos presentes que será um assunto colocado em agenda numa próxima Reunião Magna e, na próxima sessão de discussão, onde poderão estar presentes todos os associados e não apenas acionistas.
A Comissão de Acionistas viu confirmados, na assembleia, os sete pontos em discussão, com uma aprovação de 99,9% de votos a favor "Discutimos e votámos sete pontos muito importantes para a vida da Sporting SAD. As propostas apresentadas foram todas aprovadas por larga maioria. Em algumas houve abstenções, noutras alguns votos contra, mas ficou tudo aprovado. A discussão foi saudável, democrática e muito proveitosa", disse Bernardo Ayla aos jornalistas no auditório do Estádio José Alvalade.
A ordem de trabalhos da Assembleia constou com sete pontos, entre eles, a atribuição dum bónus de 180 mil euros a Frederico Varandas e de 142,5 mil euros para os restantes administradores executivos da sociedade, a conquista do título nacional, o apuramento para a Liga dos Campeões, a chegada aos oitavos de final da Liga Europa, o lucro de 12,1 milhões de euros apresentados no último exercício.