Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0Ricardo Oliveira considera que o Sporting não precisa de ter 88% das ações da SAD. Em entrevista à Leonino TV, o candidato da lista B voltou a defender a recompra imediata das VMOC’s – com recurso a um empréstimo entre os 150/200 milhões de euros –, explicando que, depois de os leões serem detentores de 88% da SAD, venderia cerca de 25% das ações (Sporting ficaria com 63%) para ‘abater’ no empréstimo e para que o Clube fique com um balão de oxigénio.
“Quando o Sporting recomprar as VMOC’s (135 milhões), fica dono de 88% da SAD. O Sporting não precisa de ter 88% das ações da SAD porque vive hoje com 62% e controla-a completamente”, afirmou Ricardo Oliveira.
O candidato da lista B defende que, após a recompra das VMOC’s e ficando o Sporting dono de 88% da SAD, os leões vendam 25% das ações em troca de uma parte significativa do empréstimo (100 milhões) anteriormente concebido: “Depois de vender 25% das ações, o Sporting fica dono de 63% da SAD, mas vende uma posição de algum peso na SAD em troca de uma parte do financiamento que os investidores nos deram”.
“Ao invés de ficar a dever 200 milhões do empréstimo – e supondo que consigo valorizar esta posição de 25% das ações da SAD em 100 milhões – já só lhes devo 100 milhões, mas ainda tenho 160. Desta forma, o Sporting fica com um balão de oxigénio para poder gerir o Clube sem ter de fazer antecipação de receitas”.
Confira as declarações de Ricardo Oliveira:
https://www.youtube.com/watch?v=4GMIDZHfSk4