
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
A exibição de Francisco Trincão na Allianz Arena pela Seleção valeu críticas ao jogador do Sporting. No entanto, Augusto Inácio encontra uma explicação e diz que prestação abaixo do esperado do jogador teve como culpado João Neves, ex jogador do Benfica, que alinhou a lateral direito.
De acordo com o antigo jogador, treinador e dirigente do Clube de Alvalade, a colocação do futebolista do PSG no corredor de Francisco Trincão condicionou o jogo do 'camisola 17' dos leões: “O João Neves joga bem em qualquer lado. Não tem é influência no jogo como quando está no meio-campo. A diferença está aí”, observou Augusto Inácio.
Inácio: “Através do João Neves estar em campo naquela posição fez com que o Trincão não aparecesse no jogo"
Assim, “através do João Neves estar em campo naquela posição fez com que o Trincão não aparecesse no jogo. Trincão andou muito à procura da bola e a bola nunca chegava lá” Portanto, para Augusto Inácio, Roberto Martínez precisa de ter cautelas quando mexe na estratégia da equipa.
O comentador deu ainda o exemplo de Vitinha, na CNN Portugal, que beneficiou jogadores como Bruno Fernandes e Bernardo Silva: “É que um jogador numa posição faz crescer. Não dissemos que o Vitinha fez crescer o Bruno Fernandes, fez crescer o Bernardo?”, justificou.
Certo é que, com contrato a terminar em 2027, o jogador vai renovar com o Clube de Alvalade, depois de ter realizado a melhor época da carreira. A Direção do Sporting reconhece a importância do avançado e quer, inclusive, negociar com o Barcelona os 50% do passe que estão em posse dos catalães.
Avançado belga do Saint-Étienne está na lista de reforços do Clube de Alvalade, mas leões terão de abrir os cordões à bolsa para fechar transferência
|
O Sporting está muito interessado na contratação do avançado belga Lucas Stassin, mas o valor exigido pelo Saint-Étienne pode dificultar a concretização do negócio. O clube francês apenas está disposto a aceitar a venda do jogador a troco de uma verba entre os 20 e os 22 milhões de euros.
A informação foi avançada pelo jornalista Bruno Andrade, em declarações na CNN Portugal. O Saint-Étienne sabe que há muitos clubes interessados na contratação do avançado belga e quer garantir o maior encaixe financeiro possível com a venda de Stassin. Além do Sporting, também Rennes, Marselha, Leipzig, Lille e Wolverhampton têm o atleta bem referenciado.
Vale sublinhar que Stassin é visto como um possível substituto de Viktor Gyokeres, que pode sair de Alvalade no mercado de verão. O goleador internacional sueco é cobiçado por vários clubes, entre os quais Arsenal, Manchester United e Liverpool. Nos últimos dias, foi também noticiado o interesse do Al Qadisiyah e do Al Ittihad, da Arábia Saudita, na contratação do ‘camisola 9’.
O Sporting aprecia as qualidades de Stassin, que é visto como um jovem atacante com grande margem de progressão. O internacional sub-21 belga revela também uma capacidade finalizadora considerável, tendo somado 12 golos, na temporada que agora terminou, no exigente campeonato francês. O atacante assinou ainda quatro assistências.
Contratado aos belgas do Westerlo, no verão passado, a troco de 10 milhões de euros, Stassin participou em 29 jogos, com a camisola do Saint-Étienne, em 2024/25. As boas prestações individuais do avançado não foram, contudo, suficientes para assegurar a manutenção do clube na Ligue 1. A equipa francesa terminou o campeonato no 17º e penúltimo lugar, com 30 pontos.
Depois do guarda-redes e defesas receberam as suas distinções, chegou a vez das peças do terreno central de jogo ser destaque
|
Depois de Gonçalo Inácio e Ousmane Diomande receberem as suas distinções deste final de temporada, chegou a vez de Morten Hjulmand. O capitão da equipa do Sporting é um dos jogadores integrantes do melhor 11 da Liga Portugal Betclic 2024/25, no meio-campo.
Morten Hjulmand foi considerado como um dos melhores médios do Campeonato Nacional desta temporada, tendo a companhia na zona central do terreno de Frederik Aursnes, atleta do Benfica e de Tiago Silva, futebolista que alinha no Vitória de Guimarães.
Além do meio-campo já anunciado, foram revelados os cinco jogadores mais defensivos do melhor 11 da temporada 2024/25 da Liga Portugal Betclic. Na baliza está a presença do guarda-redes Diogo Costa do Porto. Já a linha defensiva é composta por Ousmane Diomande e Gonçalo Inácio do Sporting e Nicolás Otamendi e Álvaro Carreras do Benfica.
Já com a metade mais recuada do 11 anunciada, falta apenas saber os avançados que constituem o melhor 11 do Campeonato Nacional, com Viktor Gyokeres e Francisco Trincão com fortes possibilidades de integrar a equipa que esteve em destaque, nesta temporada.
Em 2024/25, Morten Hjulmand participou em 47 encontros ao serviço do Sporting: 28 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.887 minutos em que esteve em campo, o médio dinamarquês marcou três golos e fez duas assistências.
Reação surge após técnico ter criticado jogador leonino por causa do pedido do futebolista do Clube de Alvalade na equipa de sub-21
|
Rui Jorge criticou Eduardo Quaresma por causa do pedido de dispensa do central do Sporting na Seleção de sub-21. Rodrigo Roquette saiu em defesa do jogador do Sporting e aponta a “outras palhaçadas”. As palavras do selecionador não caíram bem em Alvalade.
Rodrigo Roquette: "Como se o problema fosse o Eduardo Quaresma e não o jogo de interesses e outras palhaçadas"
Assim, o conhecido comentador afeto ao Sporting não tardou a responder e a enviar uma espécie de recado para a Cidade do Futebol: “Como se o problema fosse o Eduardo Quaresma e não o jogo de interesses e outras palhaçadas em que se tornaram as seleções portuguesas de futebol”, assinalou, em mensagem deixada na rede social X.
Por outro lado, o Sportinguista pediu seriedade. “Sejam sérios, se querem compromisso”, apelou Rodrigo Roquette. Eduardo Quaresma abandonou os trabalhos da seleção portuguesa de sub-21, alegando motivos psicológicos, tendo pedido a exclusão da convocatória para o campeonato da Europa da categoria, que se realiza na Eslováquia.
De recordar que Eduardo Quaresma está há vários anos no Sporting e tornou-se fundamental na última época para a conquista do campeonato. De lembrar que foi do internacional sub-21 português um golo diante do Gil Vicente, em Alvalade, que deu a vitória aos leões, antes da visita ao reduto do Benfica.
Esta temporada, Eduardo Quaresma - avaliado em 18 milhões de euros - foi aposta durante 31 jogos, nos quais disputou um total de 2.051 minutos. No total, o 'camisola 72' já conquistou três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga pelos leões.